20/05/2024

Netflix terá mais planos com anúncios, segundo Ted Sarandos

Presidente da plataforma explica que o novo foco será chamar a atenção daqueles consumidores que usam contas de amigos e parentes.

Recentemente a Netflix lançou para os consumidores um plano suportado por anúncios em sua plataforma, com valor mais acessível. A novidade nem bem se instalou no streaming e já pode ser ampliada. Ou seja, de acordo com Ted Sarandos, presidente da empresa, novas opções de assinatura com propagandas devem chegar no futuro.

O executivo afirmou que “É provável que tenhamos mais categorias com propagandas ao longo do tempo, mas essa mudança deve acontecer devagar”.

Ted Sarandos explicou que em 2023, a Netflix focará seus esforços em chamar mais a atenção de consumidores que fazem uso de contas de amigos e parentes em outras residências. Segundo ele, esses consumidores estão usando o serviço de graça, mas que eles ficarão “felizes de ter suas próprias contas” com as medidas que a empresa pretende implementar no próximo ano.

Atualmente, está disponível no Brasil o Plano Básico Com Anúncios por R$ 18,90 mensais, R$ 7 a menos do valor cobrado pelo Plano Básico clássico. A assinatura mais cara é o Premium, que custa R$ 55,90/mês.

Com isso, é esperado que a Netflix venha com novidades para converter esses consumidores a adquirirem uma assinatura da plataforma. Inclusive a expectativa da empresa para o próximo período é ganhar 4,5 milhões de novos assinantes, impulsionado pela chegada do novo plano mais barato com anúncio, que chegou no início de novembro.

A Netflix tem se recuperado de perdas significativas, sendo que nos primeiros três meses do ano, perdeu 200 mil assinantes, tendo queda sequente de 970 mil usuários nos três meses seguintes. O aumento nos custos dos planos foi um dos principais motivos que fizeram os clientes cancelarem o plano do streaming, segundo uma pesquisa realizada pela 9to5Mac em setembro.

Streaming e esportes

Embora esteja sendo uma aposta de muitos serviços de streaming, a Netflix não tem pretensão de investir nas transmissões de eventos esportivos em sua plataforma. Talvez seja porque já tem uma certa solidificação no mercado, enquanto que os rivais precisam buscar novas maneiras para atrair mais os consumidores.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários