19/12/2025
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Veja quais foram os canais mais assistidos na TV durante a Copa

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Apesar do brasileiro ainda preferir assistir à Globo, canais de TV por assinatura das operadoras também se superaram no mês de junho.



Vão completar duas semanas desde o fim da Copa do Mundo 2018, da Rússia. E será que, para assistir aos jogos, as pessoas utilizaram mais as operadoras e os canais de TV por assinatura, ou os canais abertos, como a Globo, que tinha o direito das transmissões?


Entre os dias 14 de junho e 15 de julho, o SporTV de fato disparou em audiência, já que foi o canal de TV por assinatura mais assistido pelos brasileiros no período da Copa. Ainda assim, muitos optaram por permanecer com o canal aberto da TV, muitas vezes sem depender de operadora, para poder assistir.






A Globo teve quase 35% da audiência no período, com média de 17,6 pontos. Em seguida vieram os canais também abertos RecordTV (10% e 5 pontos) e SBT (7,2% e 3,63 pontos). O SporTV aparece logo em quarto lugar, com 1,87 ponto de audiência, representado por 3,7% do total.
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Da TV por assinatura, o canal esportivo FOX Sports também bateu seu recorde, terminando o mês de junho como o oitavo canal mais visto. No período da Copa, teve 0,55 ponto de audiência (1%). Já a ESPN Brasil, mesmo sendo de esportes, ficou em 37º lugar, pois não tinha direito de transmitir o mundial.
O canal da Globosat de notícias, GloboNews, caiu do oitavo lugar, em maio, para o 17º lugar, no mês de junho. Veja o ranking dos 30 canais (e os esportivos) que mais foram vistos na TV por assinatura no período:
1) – Globo – 17,6 pontos e 34,97%
2) – RecordTV – 5,03 e 10,00%
3) – SBT – 3,63 e 7,21%
4) – SporTV – 1,87 e 3,71%
5) – Band – 1,20 e 2,38%
6) – Cartoon – 1,01 e 2,01%
7) – Discovery Kids – 0,99 e 1,97%
8) – AXN – 0,58 e 1,16%
9) – Megapix – 0,57 e 1,12%
10) – Fox Sports – 0,55 e 1,09%
11) – TNT – 0,52 e 1,03%
12) – RedeTV! – 0,52 1,03%
13) – Nickelodeon – 0,51 e 1,00%
14) – Discovery Home & Health – 0,49 e 0,97%
15) – Fox – 0,45 e 0,90%
16) – Gloob – 0,45 e 0,89%
17) – Discovery Channel – 0,45 e 0,89%
18) – Viva – 0,43 e 0,85%
19) – GloboNews – 0,42 e 0,84%
20) – Multishow – 0,40 e 0,79%
21) – Space – 0,39 e 0,78%
22) – SporTV2 – 0,39 e 0,78%
23) – Universal Channel – 0,39 e 0,77%
24) – Warner Channel – 0,36 e 0,72%
25) – Disney Channel – 0,33 e 0,65%
26) – Boomerang – 0,32 e 0,63%
27) – FX – 0,28 e 0,55%
28) – Telecine Premium – 0,25 e 0,50%
29) – ID – 0,25 e 0,50%
30) – Telecine Action – 0,24 e 0,48%
37) – ESPN Brasil – 0,20 e 0,40%
42) – SporTV3 – 0,17 e 033%
67) – FoxSports2 – 0,07 e 0,13%

Adolescente invade casa para pedir senha do Wi-Fi e é preso

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Jovem de 17 anos acordou o casal de idosos que morava na casa para dizer que estava sem dados móveis no celular.

Nesta semana que passou, a polícia de Palo Alto, cidade da Califórnia, prendeu um adolescente que invadiu a casa de um casal de idosos de 60 anos. Aparentemente, ele não queria roubar ou fazer mal aos dois: ele entrou, acordou os moradores e perguntou, simplesmente, se poderia usar sua rede Wi-Fi.

De acordo com a polícia, o tal pedido poderia ser apenas um pretexto para levar algo embora, já que o rapaz de 17 anos também pode ter sido responsável por um roubo de bicicleta que ocorreu pouco antes desse caso. Da mesma forma, ele havia pedido a estranhos pelo acesso à internet.






O boletim da polícia, divulgado na quarta-feira (25), mostrou que o casal estava dormindo quando o adolescente entrou na sala e começou a conversar com eles. Apesar disso, ele tampava seu rosto com uma blusa.

O homem que mora na casa saiu da cama, confrontou o rapaz e o empurrou pelo corredor. Ninguém ficou ferido e, à polícia, o casal disse que os únicos itens que sentiram falta foram duas facas de cozinha. A polícia prendeu o jovem, mas não encontrou os itens relatados.

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Quanto à mulher que teve sua bicicleta roubada, ela contou que, pela manhã, o menino estava parado do lado de fora da janela de seu quarto, no quintal, apontando que queria conversar com ela. Tanto ela quanto outro morador também confrontaram o rapaz, que disse que só estava sem dados móveis e queria usar sua rede Wi-Fi. Como o mandaram ir embora, ele apenas foi, pedalando uma bicicleta.

Na manhã seguinte, eles perceberam que a bicicleta da casa não estava mais no quintal, e as câmeras de segurança da casa mostraram que ele havia roubado.

Nesse caso, os policiais conseguiram encontrar a bicicleta, e foi assim que prenderam o rapaz menor de idade. Ele foi preso por suspeita de roubo residencial, por fornecer informações falsas a um policial, mentindo sobre sua identidade, e também por pequeno furto.

Vivo, TIM e SKY têm os melhores resultados de banda larga em junho

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Em números totais, o Vivo Fibra chegou a conquistar 27 mil novos assinantes e, em crescimento percentual, o TIM Live e a SKY Banda Larga se destacam.

TIM, SKY, Algar Telecom, Vivo, NET: todas essas operadoras tiveram motivos para comemorar sua base de banda larga em junho de 2018. O aumento foi quase que unânime, não fosse pela Oi, com o Oi Velox, que perdeu 9.320 clientes de maio para junho. Os dados foram liberados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (27).


Em números totais, o Vivo Fibra foi o serviço que mais conquistou novos clientes. Houve um acréscimo de 27.294 assinaturas na base apenas no mês de junho. Muito do resultado positivo da Vivo no setor se deve ao fato da expansão do serviço de fibra, que cada mês chega a mais municípios brasileiros.










Recentemente, a Vivo fechou parcerias com várias emissoras que criaram suas próprias plataformas de streaming, e começou a oferecer apps com conteúdos do Cartoon Network, Discovery Kids, FOX, ESPN e Esporte Interativo por um preço mais em conta para seus clientes Vivo Fibra. A novidade deve aumentar ainda mais a base da operadora.

O segundo serviço da operadora que mais conquistou assinantes novos em junho foi a NET Virtua/Embratel, com acréscimo de 16.786 clientes na base. Em seguida vem o TIM Live (+6.798), SKY Banda Larga (+4.130) e Algar Telecom (+3.760).

Apesar da Vivo ter se destacado em números totais, quando comparamos o crescimento percentual de cada operadora – proporcional à base total – entre maio de junho de 2018, é o TIM Live que se torna o destaque do mês, mais uma vez. O crescimento foi de 1,56%, enquanto da Vivo foi 0,35%.
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A SKY, que havia sido o mico do mês em maio, agora passou a vez para a Oi e apresentou um excelente resultado, com crescimento de 1,15% no mês.
Já a Oi teve uma perda de 0,15% na base. Talvez para melhorar justamente esse tipo de resultado e parar de perder clientes, a operadora anunciou, nesta quarta-feira (25), que foi até a China para firmar uma parceria estratégica com a Huwaei. O projeto inclui a expansão de sua rede de fibra ótica.
Veja o ranking do crescimento das operadoras em junho:
  1. TIM Live (+1,56%)
  2. SKY Banda Larga (+1,15%)
  3. Algar Telecom (+0,67%)
  4. Vivo Fibra (+0,35%)
  5. NET Virtua/Embratel (+0,18%)
  6. Oi Velox (-0,15%)
Em junho, o setor de banda larga terminou com um total de 30.308.227 de assinantes de todas as operadoras do Brasil. O número foi 0,40% superior no mês e 9% no ano, quando comparado a junho de 2017. 
Foram 121.284 novas linhas de maio para junho, e 2,49 milhões de novas assinaturas de junho de 2017 para junho de 2018.

Acionistas aprovam oferta da Disney para comprar a Fox

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Disney irá desembolsar cerca de R$ 264 bilhões para adquirir os ativos da Fox.


Agora é oficial! A Disney irá comprar a Fox! Os acionistas dos estúdios 21st Century Fox aprovaram nesta sexta-feira (27) a oferta dada pelo estúdio do Mickey. A negociação é de US$ 71 bilhões, um valor em torno de R$ 264 bilhões.


A Disney elevou a sua oferta no mês passado depois que a Comcast, grande operadora de TV a cabo americana, ofereceu US$ 66 bilhões pelo grupo.


No entanto, na semana passada, a Comcast desistiu da disputa pela compra da Fox para se concentrar na oferta pelo grupo europeu de TV paga Sky.

A Disney, dona da ESPN, se comprometeu a vender as 22 redes esportivas regionais que eram da Fox para conseguir que sua oferta de compra fosse aprovada pelos órgãos anti-trust dos Estados Unidos.
Toda essa batalha começou a ser travada na indústria do entretenimento após a Netflix e a Amazon começarem a produzir conteúdos próprios.

No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. 

A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019 .

A compra da Fox pela Disney promete trazer altos lucros para o estúdio do Mickey. Segundo dados divulgados pelo CNN Money, a Disney e a Fox juntas controlarão cerca de 40% da bilheteria dos Estados Unidos.

Delator relata pagamento de propina entre a Oi e o Governo do RJ

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Carlos Miranda afirma que o ex-governador Sérgio Cabral acertou com a Oi renovação de contrato de telefonia e que o valor da propina foi de R$ 4 milhões.


A Oi entrou em mais uma polêmica, dessa vez, envolvendo o Governo do estado do Rio de Janeiro. Novos trechos da delação de Carlos Miranda, operador do esquema de corrupção na gestão de Sérgio Cabral, revelaram detalhes de pagamento de propina entre o estado e a operadora.


Conforme o G1, Miranda afirmou que, em 2008, Cabral o informou que houve acerto entre o Governo do Rio e a Oi para renovação do contrato de telefonia e que o valor da propina ajustado foi de R$ 4 milhões.


Na delação, Miranda contou que o valor foi ajustado com Rogerio Nora, ex-presidente da Andrade Gutierrez – que era uma das controladoras da Oi. 

O delator disse que Cabral mandou dar R$ 500 mil para Wilson Carlos, então secretário de governo por prêmio pela negociação, e que o dinheiro foi enviado ao exterior. 


Segundo as investigações, Carlos Miranda gerenciava o recolhimento de propina da organização criminosa que se instalou no Governo do estado.

Miranda já tinha apontado corrupção em áreas do governo estadual como comunicação, ciência e tecnologia, obras, planejamento e na Loterj.

Em sua defesa, a Oi disse que a atual administração da companhia desconhece o assunto e que a Andrade Gutierrez não tem mais participação na empresa.

Para o Governo do Rio de Janeiro, as declarações são muito vagas e não podem ser esclarecidas.

Ao G1, a Andrade Gutierrez declarou não ter conhecimento dos fatos relatados. Disse que não é acionista da Oi há três anos e que está à disposição da Justiça.

Planos ‘Super Pré’ da Sercomtel com recarga única no ano: compensa?

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Operadora chega a cobrar valor equivalente a R$ 30 por mês para oferecer 4GB para o cliente.

A operadora paranaense Sercomtel retomou dois comerciais – só que desta vez sem Maisa como garota-propaganda – sobre seu estilo de oferta na telefonia móvel, o “Super Pré“. Com ele, o cliente pode fazer uma recarga única válida para o ano todo, ou então por seis meses.


Essa recarga custa R$ 280 em até 4x no plano de 12 meses, e R$ 160 também em 4x no plano de seis meses. Ambos dão direito a ligações locais ilimitadas para qualquer operadora, SMS à vontade e 1GB de internet por mês. Se acabar a franquia, a internet não é bloqueada, somente a velocidade reduzida para 128 Kbps.






Se dividir o gasto total do Super Pré Sercomtel, é como se o cliente pagasse apenas R$ 23 por mês para conseguir fazer chamadas no celular. O plano já existe há um tempo e compensava ainda mais antes, quando a tarifa total era menor, de R$ 240 (equivalente a R$ 20 mensais).
Além disso, operadoras mais conhecidas como a TIM, Claro, Oi e até a Vivo já oferecem ligações ilimitadas, disputando agora pela maior franquia de dados. Vale lembrar que a oferta da Sercomtel só inclui chamadas recebidas ou feitas na área de autorização da Sercomtel, ou seja, sem benefício válido para roaming.

Super Pré Internet

Outra opção oferecida pela Sercomtel é a “Super Pré Internet”, que oferece uma franquia mensal de 4GB, além de ligações locais à vontade para qualquer operadora, SMS e internet sem bloqueio, caso a franquia acabe antes do final do mês.
Nesse caso, a recarga também pode ser válida por um ano ou por seis meses. Só que, antigamente, esse pacote custava 4x de R$ 60 ao consumidor. Agora, o valor também aumentou, e foi para 4x de R$ 90. 
O valor cheio na recarga de 12 meses é de R$ 360, enquanto o de seis meses é de R$ 200.
Esse caso pode compensar mais, já que o cliente pagará o equivalente a R$ 30 por mês para conseguir um plano com 4GB de internet.
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Ainda assim, vale comparar os benefícios com os de outras operadoras e analisar se tem como necessidade, em um plano de celular, fazer chamadas para outros DDDs. Se sim, as opções ‘Super Pré’ da Sercomtel acabam não compensando.
Outra observação é a forma de pagamento. Para muitos, pagar apenas quatro parcelas de um valor inferior a 100 reais, e garantir um plano de celular pelo ano todo, pode ser vantajoso. Seriam oito meses sem compromisso e sem pagar nada à operadora.
Entre as alternativas pré-pagas da Sercomtel, a operadora ainda oferece o “Plano Livre”, com recargas a partir de R$ 18. O cliente coloca o valor que quiser no plano, e a cobrança é feita de acordo com as tarifas de cada serviço utilizado. São eles:
  • Franquia de internet local (1GB por mês sem bloqueio): R$ 0,43 o dia que usar;
  • Chamadas locais para celular de qualquer operadora: R$ 0,30 por chamada;
  • Chamadas locais para fixo de qualquer operadora: R$ 0,20 por chamada;
  • Chamadas para números Sercomtel: R$ 0,20 por chamada;
  • SMS para qualquer operadora: R$ 0,43 o dia que usar.
Por enquanto, as vantagens oferecidas ao cliente envolvem um bônus de +1GB, válido por sete dias, caso acumule recargas de R$ 30 ou mais no celular pelo mesmo mês, e um bônus de R$ 20,00 para falar com telefones Sercomtel, válidos por 30 dias. Já as franquias de roaming de dados (500MB), ligações (60 minutos de voz e 20 minutos de deslocamento) são mensais e já estabelecidas.

TIM dá 50% de desconto para clientes irem ao show dos Tribalistas

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Grupo volta a fazer turnê no Brasil, com shows previstos até setembro em nove estados.

A TIM está fazendo mais uma ação, por meio de seu programa de relacionamento TIM PRA MIM, para seus clientes que são fãs de música. Desta vez, oferece 50% de desconto na compra de ingressos para o show dos Tribalistas, composto pelos cantores Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. Eles entram em turnê 16 anos depois de lançarem o primeiro disco.


Serão contemplados apenas os primeiros MIL clientes que se cadastrarem no site www.tim.com.br/campanhatimpramim, independentemente da região do Brasil que estiver ou do plano de celular que tiver (pode ser pré-pago, controle ou pós-pago).











O cadastro começa nesta sexta-feira (27) e vai até a próxima segunda-feira, 30 de julho. Quem tiver interesse tem que preencher um formulário com número de celular da TIM, CPF e e-mail. Assim como aconteceu com os ingressos de cinema gratuitos que a TIM distribuiu na última semana, os primeiros 1.000 clientes validados vão receber um SMS com o código promocional.

Cada contemplado poderá adquirir o desconto de 50% em até quatro ingressos do tipo inteira, em qualquer setor ou local da turnê do grupo. Os ingressos custam de R$ 70 a R$ 240.

Quanto à compra, deve ser feita exclusivamente pelo Eventim, seja pelo site ou aplicativo, marcando a opção “Campanha_TIMPRAMIM” no campo “Promoção Exclusiva”. Logo aparecerá o campo para inserir o código, que fica válido até o dia 10 de agosto.

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Quem é cliente TIM, está em Salvador e deseja ir ao show, terá que ser rápido para se inscrever, pois a turnê dos Tribalistas começa neste sábado (28), em Salvador (BA).
Outros shows serão realizados em seguida em mais oito cidades ao redor do Brasil. Veja todas as datas:
28/07: Salvador
03/08: Rio de Janeiro
04/08: Rio de Janeiro
10/08: Recife
11/08: Fortaleza
18/08: São Paulo
24/08: Porto Alegre
25/08: Curitiba 
01/09: Brasília 
07/09: Belo Horizonte
A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a TIM, a Kappamaki e a Eventim.

Moradores de 12 capitais preferem a TV paga para assistir filmes

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Cinema, DVD e canais abertos ficam para trás na comparação com a TV por assinatura, conforme mostra estudo.

A TV por assinatura ainda é o meio mais usado para assistir filmes e séries no Brasil, de acordo com o levantamento da consultoria JLeiva Cultura & Esporte. Pelo menos nas 12 capitais estudadas, que representam mais de 33 milhões de brasileiros: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.

Apenas no Norte e no Nordeste a TV aberta fica à frente da TV paga, enquanto o streaming e o download aparecem, de forma unânime, como a terceira opção para assistir filmes e séries. DVD? Blu-ray? É, parece que eles estão ficando cada dia mais para trás.


Mas ainda há o bom e velho cinema. De acordo com a pesquisa, quase dois terços da população visitaram o cinema nos últimos 12 meses. Desse total, a maioria é homem (66%), jovens de 16 a 24 anos (83%) e tem ensino superior (84%).
No geral, a televisão é a principal fonte de informação para a escolha da atividade cultural, mas ela perde para as redes sociais quando são analisados somente os perfis de até 34 anos de idade.
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Como o estudo envolveu o perfil do público de audiovisual e também de internet, também constatou que jovens com ensino superior completo e das classes A e B são os que passam mais tempo conectados à internet. Os sites e blogs de música, filmes e séries são os mais acessados. 
A intenção da pesquisa “Cultura nas Capitais”, divulgada na última terça-feira (24), foi detalhar de forma inédita a relação da população das 12 capitais com as atividades culturais no país. Além da análise feita pela consultoria, o levantamento de dados também teve a participação do Datafolha, assim como é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo.
Com entrevistas a 10.630 pessoas a partir de 12 anos, vários outros dados – gerais e regionais – sobre visitas a museus, shows, teatros, consumo de conteúdo audiovisual e livros no Brasil também foram divulgados na versão completa da pesquisa. O estudo quis entender se variáveis demográficas, sociais, econômicas e comportamentais influenciam ou não a vida cultural do povo brasileiro.

Vivo conquista certificado internacional em segurança

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O serviço de nuvem pública Open Cloud foi o primeiro no país a receber a certificação.


A Vivo conquistou o certificado internacional em segurança em sua oferta de nuvem pública, o Open Cloud. A Vivo Empresas, área voltada ao segmento B2B da Telefônica Brasil, recebeu o certificado CSA STAR nível 2, que utiliza como base a ISSO 27001 de Segurança da Informação.


A operadora é a primeira e única do país, até o momento, a receber a certificação e se iguala aos principais provedores mundiais de cloud no segmento de Tecnologia da Informação.


A certificação reconhece à solução níveis altos de segurança ao armazenar informações confidenciais e executar aplicações de negócio em nuvem pública. 

O serviço Open Cloud fornece todos os recursos que as empresas precisam no desenvolvimento e operação de modelos de negócios digitais.

A solução é indicada principalmente para projetos que requerem agilidade, flexibilidade e capacidade de recursos de TI que permite o pagamento por uso e moeda local. 


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Conforme a Vivo, o Open Cloud se tornou um modelo para outros países como Chile e México, onde o serviço já está disponível e integrado com a plataforma global. 

O Open Cloud também está presente na Argentina, Colômbia, Peru, Estados Unidos. 

Todo este universo de recursos é composto por autosserviço, automação e orquestração existentes nesta plataforma. 

Assim, os clientes podem desfrutar de um conjuto de serviços disponíveis para atender as demandas de negócio e fortalecer a TI como um pilar estratégico. 

Além disso, a plataforma do Open Cloud tem mais de 30 serviços, que vão desde IaaS básico a serviços nos quais os clientes podem construir, também, arquiteturas híbridas de TI para expandir infraestruturas locais.

Calçadão no PR usa energia renovável e apresenta ‘árvore de Wi-Fi’

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Espécie de árvore solar vai oferecer carregamento de celular e acesso à internet de forma gratuita à população.

A Secretaria de Infraestrutura de Rolândia, no Paraná, está promovendo a instalação de um espaço no calçadão central da cidade, a Avenida Expedicionários, para ajudar a população no acesso à internet e no carregamento de seus smartphones.

O ponto de convivência terá vários bancos e o que estão chamando de “árvore de Wi-Fi”, que oferecerá internet gratuita para quem passar pelo local, que fica na esquina com a Rua Santos Dumont.






O projeto envolve uma espécie de árvore solar, que vai possibilitar o acesso Wi-Fi em banda larga e também o carregamento gratuito de celulares, usando energia renovável captada do sol.
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O equipamento permitirá que até doze pessoas carreguem simultaneamente as baterias dos seus celulares e dispositivos móveis. Quanto ao acesso à internet, serão cerca de cem pessoas conectadas ao mesmo tempo.
Conforme mostram as imagens, o espaço já está sendo construído, e a árvore deve ser instalada nos próximos dias.