15/12/2025
Início Site Página 798

Vivo lança campanha com ofertas especiais em comemoração ao Dia das Mães

0

Em datas comemorativas é normal as operadoras lançarem campanhas com descontos e ofertas especiais de produtos que vão desde a pacotes de telefonia celular a dispositivos eletrônicos. Embora o Dia das Mães ocorra apenas no mês de maio, a Vivo já iniciou suas ações com promoções e descontos por meio da campanha que vem com mote “as mães merecem tudo de tech”.

A ação foi iniciada no dia 26 de abril de abril e vai até 8 de maio, cuja data é comemorado o dia da matriarca da família, onde a operadora disponibiliza ofertas especiais em produtos com os smartphones, smartwatches, dispositivos de áudio e assistente de voz.

Os itens legíveis nas promoções poderão ser comprados em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito. Além disso, o cliente pode ganhar até 10% de cashback e poder parcelar as compras em até 21 vezes nas compras feitas feito cartão Vivo Itaucard, seja na loja online ou nas lojas físicas.

Alan Hessel, diretor de Consumer Electronics da Vivo, afirma que a operadora fez uma curadoria especial de produtos para as mães modernas que vê na tecnologia um aliado.

“Alinhado ao propósito de Tem Tudo Na Vivo, montamos uma curadoria para presentear mães que gostam de aliar a tecnologia ao cotidiano, seja para atividades profissionais, lazer ou bem-estar e lançamos uma campanha inédita de oferta e resgate de cupons de desconto para quem busca comprar smartphones e acessórios com condições exclusivas”.

Um dos produtos participantes da promoção é o relógio inteligente Galaxy Watch 4, que está pelo valor de R$ 1.200 (até 12x de R$ 100). Em relação aos smartphones estão Galaxy S22 Ultra com 256 GB por R$ 6.300 ou em até 12 parcelas de R$ 525, Moto G60 que sai por R$ 1.500 ou 12 vezes de R$ 125. Ambos produtos são no plano Vivo Família 60 GB, que custa R$ 249,99/mês.

Nesta terça-feira (26), a operadora começou a divulgar no seu canal no YouTube uma nova campanha criada pela VMLY&R, com a cantora baiana Ivete Sangalo, para divulgar as ofertas de Dia das Mães. Segundo a empresa, o filme será reproduzido na TV aberta, por assinatura, jornal, OOH e digital.

Junto com a campanha do Dia das Mães, a Vivo traz também a nova campanha “Desconto com Mainha”, onde dará cupom especial todo dia. Por exemplo: desconto de R$ 900 no Samsung Galaxy S21 128 GB, que sai por R$ 1.999 ou em 12 parcelas de R$ 166,58 sem juros.

Confira um dos filmes da campanha:

Empresa Sparkle abre ponto de presença (PoP) em Fortaleza

0

Nesta quarta-feira (27), a Sparkle, braço de infraestrutura e atacado do Grupo TIM (Telecom Italia), anunciou que abriu um novo ponto de presença (PoP) no ponto de troca de tráfego de Fortaleza, cujo intuito é atender a crescente demanda por conectividade internacional no Brasil. Esse é o segundo PoP da empresa na capital cearense e o 14º no país.

Esses pontos de presença expandem a capilaridade no território braisleiro e consolida a posição como um dos maiores players de backbone na América Latina. A cidade de Fortaleza já conta com várias saídas internacionais de cabos submarinos brasileiros.

De acordo com a empresa, o PoP em Fortaleza é totalmente integrado ao backbone Seabone da Sparkle, cobrindo as Américas Central e do Sul com presença na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, Porto Rico e Venezuela. Além disso, a estrutura também está integrada ao cabo Seabras-1 da Seaborn Networks, que fica no no Atlântico e ao Curie no Pacífico e chega até a América do Norte e proporciona redundância.

Com o ponto de presença, o objetivo da empresa da controladora da TIM Brasil é também oferecer serviços agregados, como o de trânsito IP, proteção contra ataques de negação de serviços (DDoS) e acesso aos principais PTTs sem a necessidade de precisar construir infraestrutura da própria (batizado de Virtual NAP).

O que é ponto de presença (PoP)?

PoP se trata de um local físico onde dois ou mais tipos de dispositivos de comunicação estabelecem uma conexão, hospedando normalmente servidores, roteadores, switches de rede, multiplexadores e outros equipamentos de interface de rede.

Um exemplo comum é o ponto de presença ISP, ponto de acesso local que permite que usuários se conectem à internet com seu provedor de serviços de internet. Geralmente, esses PoPs ficam localizados em ponto de troca de internet e centro de colocation.

Ministério da Educação lança dois novos canais educativos

0

Em evento realizado nesta quarta-feira (26) no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Nacional, em Brasília, o Ministério da Educação do Brasil anunciou o lançamento do novo sinal educacional da Televisão Digital Terrestre (TDT) Canal Educação.

José Cruz/Agência Brasil

No evento, que teve a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, também houve o lançamento de mais um sinal educacional em matéria audiovisual, o Canal Libras, que só será transmitido via streaming.

Segundo o governo, o objetivo principal do Canal Educação é aumentar a taxa de alfabetização no país e universalizar a educação. A programação do novo canal vai da educação infantil ao ensino superior, incluindo produções como salas de aula remotas, conteúdo de preparação para exames nacionais documentários e programas educacionais e culturais.

Também terá conteúdos para a formação de professores, coordenadores e gestores escolares, assim como para os pais dos alunos. Além disso, haverá programas jornalísticos, culinários, de variedades e atualidades.

O Canal Educação já está sendo transmitido pela TDT através de multiprogramação em um dos sinais da frequência da TV Brasil (2.3 no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Luís; e 1.3 em São Paulo) emissora pública de TV aberta gerenciada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele também poderá ser acompanhado em breve pela Pay TV e pela rede de antenas parabólicas, cuja rede terá que migrar para a banda Ku em breve, pois a banda C usada será para o 5G.

Alguns dos programas exibidos são: Fala Cientista, Que Invenção É Essa? e Caminho da Escola, entre outros. “Serão conteúdos variados como aulas remotas, preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio [Enem], documentários, programas educativos e culturais de qualidade”, disse o ministro da Educação, Victor Godoy.

O Canal Libras, como o próprio nome revela, será voltado para pessoas que usam a Língua Brasileira de Sinais, língua usada pelos surdos no país. Vale ressaltar que o Canal Educação também contará com alguns conteúdos deste canal.

Um dos programas será o Bate-Papo em Libras, que terá como entrevistada a primeira-dama Michelle Bolsonaro. “A utilização das Libras é uma forma de garantir a identidade das pessoas surdas e contribuir para a valorização e reconhecimento da cultura surda”, disse a primeira-dama, em um discurso todo feito na Língua Brasileira dos Sinais.

A EBC é uma elemento fundamental nessa nova proposta, uma vez que abdicou de um dos seus sinais de frequência e por se responsabilizar por grande parte do conteúdo que será disponibilizado em ambos canais. Além disso, serão utilizados os estudos que a empresa pública possui em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Vivo vai se desfazer da metade dos sites adquiridos da Oi Móvel

0

Nesta quarta-feira (28), a Vivo informou que pretende se desfazer da metade dos 2,7 mil sites móveis que foram adquiridos da incorporação da fatia da Oi Móvel, onde a unidade foi vendida para a operadora, para a TIM e para a Claro. Entre essas infraestruturas estão antenas, torres, rooftops, small cells, etc.

O desinvestimento será feito para cumprir obrigação imposta pelo Comitê Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que colocou como remédio para poder aprovar a transação entre as operadoras, que foi finalizada no último dia 20 de abril.

Essa é uma das informações que serão discutidas na conferência que a Vivo realizará hoje (28), a partir das 10h. Além disso, a operadora também espera que com a incorporação da fatia da Oi Móvel, a sinergia somará pelo menos R$ 5,4 bilhões. Novas economias devem ser anunciadas nos próximos meses.

Segundo a empresa, as sinergias virão da redução com custos e investimento, na ordem de R$ 1,8 bilhão. A operadora passará a ter mais espectro, ampliando a cobertura a capacidade com despesas R$ 1,7 bilhão inferiores, assim como o reflexo positivo de mais de R4 1 bilhão com a união de lojas, suporte ao cliente e marketing, entre outros fatores.

Em relação a migração dos novos clientes vindo da unidade móvel da Oi, a expectativa é que acrescente R$ 135 milhões por mês nas receitas da Vivo, podendo elevar a margem EBITDA para mais de 70% temporariamente. A operadora também fala que irá receber ainda 43 MHz de espectro, 12,5 milhões de clientes móveis, sendo que 37% são pós-pago, e os 2,7 mil sites da Oi. Por causa disso, aceitou pagar R$ 54 bilhões.

Com a migração dos clientes Oi Móvel, a Vivo passará a ter 108 milhões de assinantes, sendo que atualmente possui 91 milhões. Com isso, passa a ser a empresa do segmento com a maior base de clientes, ultrapassando a Claro e a TIM.

Em entrevista ao portal O Povo, a operadora já falou um pouco sobre o processo de migração de clientes da Oi, afirmando que oferece ofertas convergentes, unindo celular banda larga fixa por fibra para garantir a permanência dos novos assinantes.

Final do BBB22 entra na lista de piores audiências da história do programa

Na noite desta terça-feira (26) aconteceu a final do Big Brother Brasil 22. Com Arthur Aguiar campeão, a final de ontem teve uma das piores audiências da história do reality show da Globo. Mesmo com a audiência fraca, o programa teve a maior votação da história em quantidade de votos. Foram mais de 750 milhões, um número inacreditável se comparado com a audiência. 

bbb22

Mesmo com um resultado ruim, a final do BBB22 não ficou atrás do BBB14, que teve Vanessa como campeã, e do BBB19, que consagrou Vanessa e tiveram as piores audiências da história do programa.

As piores audiências do BBB22

1 – BBB 14: 23,7 pontos
2 – BBB 19: 25,1 pontos
3 – BBB 22: 25,6 pontos
4 – BBB 11: 25,9 pontos
5 – BBB 12: 26,0 pontos

Audiência das finais do reality-show nos últimos 5 anos:

BBB 22: 25,6 pontos;
BBB 21: 34,1 pontos;
BBB 20: 34,2 pontos;
BBB 19: 25,1 pontos;
BBB 18: 33,0 pontos

BBB22

O Big Brother 22 teve 100 episódios e foi considerado o mais “flopado” da história. O programa registrou audiência baixa diversas vezes durante esses meses.

Foi a primeira edição apresentada pelo jornalista Tadeu Schmidt, que deixou o Fantástico para apresentar o reality show.

Tadeu foi muito elogiado durante toda a temporada e terminou o programa como o personagem mais querido do programa.

Recorde: ‘The Batman’ é o filme mais assistido do HBO Max

0

“The Batman” aparentemente estabeleceu um novo recorde para o HBO Max quando ingressou no serviço em 18 de abril. Em sua primeira semana, a Samba TV analisou que 4,1 milhões de famílias assistiram ao filme.

Foto: Reprodução Internet

O que faz isso se destacar é que ele superou muitos dos lançamentos do ano passado. Agora ultrapassou outros lançamentos recentes da DC O Esquadrão Suicida (3,5 milhões) e Mulher Maravilha 1984 (3,2 milhões). Não apenas isso, mas também ultrapassou The Matrix Resurrections (3,2M) e Dune (2,3M), mas ainda ocupa o segundo lugar, já que Mortal Kombat permanece no topo com 4,3M.

Mesmo em comparação com o lançamento original, o filme conseguiu passar a Liga da Justiça de Zack Snyder, que conseguiu atrair 2,2 milhões de lares nos EUA em sua primeira semana. É uma grande vitrine do novo modelo, já que o filme não apenas arrecadou US $ 754 milhões em todo o mundo, mas se tornou o segundo filme mais transmitido do serviço. Será interessante ver se os lançamentos futuros também terão uma tendência semelhante com a janela de lançamento de 45 dias.

No entanto, temos que ter em mente que esses dados são de um analista externo. Eles não incluem visualizações para dispositivos móveis. Portanto, os números podem ser um pouco diferentes e os posicionamentos podem ser diferentes, mas nunca saberemos até que os serviços de streaming divulguem os números completos. Ainda assim, ele nos oferece algumas dicas sobre o desempenho desses projetos e o que pode ou não quebrar esses modelos mais novos que ainda dominarão o mercado daqui para frente.

WarnerMedia e a HBO Max possuem um contrato de exclusividade. Somente a plataforma da HBO pode exibir certos filmes da produtora como “Matrix Resurrections” e “O Esquadrão Suicida”, que já estão disponíveis para os assinantes.

Com Robert PattinsonZoë Kravitz e grande elenco, o longa promete uma volta às origens do Homem-Morcego, e uma trama que mistura elementos de investigação policial com suspense a até terror.

“The Batman” conta a história de um Bruce Wayne mais novo e irá focar no lado detetive do herói. No início de 2019, o diretor descreveu: “Adoraria que este fosse um filme em que fôssemos em uma jornada para rastrear criminosos e resolver crimes, permitindo que o personagem tenha um arco e passe por uma transformação.”

iPhone 12 por R$ 3 mil e sorteio de R$ 200 mil: as promoções da TIM para o Dia das Mães

0

Com o Dia das Mães se aproximando, as operadoras já começam a revelar suas promoções. Após a Claro oferecer bônus de até 50 GB no pós e controle, a TIM também anunciou o que preparou para os clientes na data comemorada no dia 8 de maio.

Foto: Reprodução Internet

A operadora anunciou descontos na compra de smartphones e sorteio de R$ 200 mil. Os descontos na compra dos smartphones estão atrelados à adesão do plano TIM Black Família.

O iPhone 12 64GB poderá ser adquirido de R$ 6.499 por R$ 2.999 no TIM Black Família 100GB, o Samsung Galaxy S21 FE 5G de R$ 4.499 por R$ 1.799 e o Motorola Edge 20, que valor original é R$ 3.999, será vendido também por R$ 1.799.

Neste plano, os clientes também têm acesso gratuito à Netflix, HBO Max ou YouTube Premium. Todas as condições do plano podem ser acessadas na loja online da TIM.

Além das promoções nos smartphones, a TIM está promovendo outra ação para o Dia das Mães: os clientes dos planos pré-pago e Controle poderão participar sorteios no aplicativo TIM + Vantagens.

Durante todo o mês das mães, serão sorteados celulares, gadgets, descontos em grandes marcas e um grande sorteio de R$ 200 mil. Os sorteios vão oferecer Apple Watch Series 7, dois iPhone 13 Pro Max 128GB e uma bicicleta elétrica Bee U1 Lítio.

A operadora informou ainda que todas as quartas-feiras de maio, oferecerá descontos especiais em importantes marcas, como Marisa, Vult e Giuliana Flores, para quem quiser dar presentes em homenagem ao dia das mães.

Netflix fecha acordo com estúdio japonês para impulsionar anime

0

A Netflix anunciou nesta terça-feira (26) um acordo de vários filmes com o Studio Colorido do Japão, à medida que a gigante do streaming aumenta sua oferta de anime e procura crescimento na Ásia.

Foto: Reprodução Internet

A Netflix está coproduzindo três longas-metragens com o Studio Colorido, incluindo “Drifting Home”, que estreia em setembro, pois investe mais profundamente no anime original. O filme também vai estrear nos cinemas nacionais.

O anime provou ser um atrativo para a Netflix no Japão, onde quase 90% de seus usuários o assistem, e globalmente, onde metade dos usuários sintonizou no ano passado, com rivais como Amazon e Disney também correndo para oferecer esse conteúdo.

“Para vencer globalmente, devemos primeiro vencer localmente”, disse Kaata Sakamoto, vice-presidente de conteúdo do Japão, à Reuters em entrevista.

A região da Ásia-Pacífico foi o único ponto positivo nos ganhos do primeiro trimestre da Netflix, em que o serviço de streaming dominante do mundo informou que perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década. A empresa disse estar vendo “um bom crescimento” na região, inclusive no Japão, onde registrou 5 milhões de usuários em setembro de 2020.

A Netflix oferece acesso a um público mais amplo do que os fãs hardcore de anime tradicionalmente visados ​​pela indústria, disse o presidente do Studio Colorido, Koji Yamamoto, à Reuters.

O estúdio favorece histórias em que os personagens são retirados de suas vidas comuns por uma reviravolta fantástica de eventos como “Penguin Highway” de 2018, em que um estudante do ensino fundamental investiga o súbito aparecimento de pinguins em sua cidade.

Essa tarifa familiar se encaixa na estratégia da Netflix de expandir suas ofertas de conteúdo no Japão, incluindo o lançamento de cerca de 40 títulos de anime originais, dramas com roteiro como “First Love” e séries sem roteiro como “Last One Standing”.

“Estamos aumentando nosso investimento no conteúdo do Japão, não apenas em volume, mas em uma variedade de gêneros e formatos”, disse Sakamoto.

A Netflix também fechou acordos com emissoras domésticas, que demoraram a adotar o streaming, para conteúdo como o programa de variedades de longa data “Old Enough!” da TV Nipônica. O programa, que mostra crianças muito pequenas fazendo recados pela primeira vez enquanto são filmadas pela equipe de produção disfarçadas, gerou burburinho online.

Twitter sofre desativações em massa após aquisição de Elon Musk

O Twitter viu desativações em massa e enormes flutuações no número de seguidores para alguns dos usuários de maior perfil da plataforma, de acordo com a NBC News, depois que Elon Musk concordou com um acordo de aquisição de US$ 44 bilhões da gigante da mídia social.

elon musk (2)
Foto: Reprodução Intermet

De acordo com uma reportagem da NBC News publicada nesta terça-feira (27), os números de seguidores de algumas das contas mais seguidas do Twitter, incluindo o ex-presidente Barack Obama e a cantora Katy Perry, caíram centenas de milhares.

Obama, que é o usuário mais seguido do Twitter com 131,7 milhões de seguidores, viu sua contagem de seguidores cair em 300.000 desde segunda-feira, segundo a NBC News. Perry, que tem 108,8 milhões de seguidores, perdeu 200.000, de acordo com a NBC News.

O Twitter elimina rotineiramente a plataforma de bots e contas falsas, o que pode levar à queda na contagem de seguidores, mas a empresa disse à NBC News que as quedas recentes foram “orgânicas” e não automatizadas ou a exclusão de bots, o que significa que as mudanças estão vindo de “conta criação e desativação”.

“Enquanto continuamos a tomar medidas em contas que violam nossa política de spam, o que pode afetar a contagem de seguidores, essas flutuações parecem ser o resultado de um aumento na criação e desativação de novas contas”, disse o Twitter em comunicado à NBC News.

Por outro lado, os números de seguidores de políticos e personalidades de direita proeminentes tiveram grandes aumentos nos dias desde a notícia da aquisição de Musk. A NBC News relata que a controversa deputada GOP Marjorie Taylor Greene viu sua contagem de seguidores saltar 100.000, e o líder brasileiro de extrema-direita Jair Bolsonaro ganhou 90.000 seguidores desde segunda-feira.

As desativações ocorrem quando os usuários do Twitter se preocupam com a abordagem maximalista de Musk à liberdade de expressão que levará a mudanças na moderação de conteúdo na plataforma e políticas menos rigorosas sobre abuso, grupos políticos extremistas e o retorno de usuários banidos.

“Meu forte senso intuitivo é que ter uma plataforma pública que seja extremamente confiável e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização; Eu não me importo com a economia”, disse Musk na conferência TED em Vancouver em 14 de abril.

Mob Telecom e Wirelink estão sob uma única e nova presidência

0

Nesta terça-feira (26), a Holding Alloha Fibra anunciou a indicação de Sérgio Ribeiro como CEO da companhia. O executivo ganha a nova presidência das empresas Mob Telecom e Wirelink, após serem compradas pelo fundo EB Capital, que ainda está em processo de fusão. Ribeiro já fez parte da direção da SKY Brasil, como COO e vice-presidente.

O conselho de administração da empresa será integrado por Salim Bayde, CEO e fundador da Mob Telecom e Adriano Marques, também CEO e fundador da Wirelink. Para a consolidação do processo de transição, estiveram em Fortaleza Alexandre Moshe, CEO da Alloha, e Pedro Parente, fundador do fundo EB Capital, e presidente do Conselho de Administração da holding. O encontro foi realizado na sede das duas companhias, durante o processo de fusão.

Ao Tele.Síntese, Bayde afirmou que “A Mob teve resultados expressivos em 2021, com crescimento de 294%. O legado é muito grande construído”. Além disso, disse que a ida de Ribeiro para a direção da empresa é um novo marco para a profissionalização da companhia. Enquanto que Adriano Marquez disse que agora focar na atuação estratégica.

“O grupo tem uma atuação muito forte junto ao público B2C no Norte e Nordeste do Brasil e uma atuação relevante junto ao B2B nacionalmente. Temos um foco grande no crescimento orgânico e vamos capturar as principais oportunidades de crescimento inorgânico”, ressaltou Ribeiro.

Sobre a Mob Telecom

De acordo com a demonstração de resultados divulgada na CVM, o grupo terminou 2021 com receita operacional líquida de R$ 131,57 milhões da controladora, enquanto que em 2020 obteve R$ 61,5 milhões. Enquanto que a receita líquida foi de R$ 250,9 milhões do consolidado, sendo que em 2020 foi de R$ 61,5 milhões.

Houve um aumento entre 2020 e 2021 no lucro líquido antes dos impostos, sendo que o consolidado alcançou R$ 49,1 milhões, frente a R$ 1,73 milhão em 2020. O lucro da controladora também foi expressivo: de R$ 32,88 milhões.