18/04/2024

Wirelink começa a operar mais de 2 mil km de fibra na região Norte

Operadora cearense investe em rede própria para ampliar sua operação. Com o novo projeto, empresa já chega a 15 mil km de fibra e atua em 8 estados. 

A Wirelink deve começar a operar em outubro um novo trecho de sua rede de fibra com mais de 2 mil km, que atenderá 27 cidades dos estados do Pará e do Maranhão. Com o projeto, a operadora chega a marca de 15 mil km de rede de fibra e atua em 8 estados. 

O novo trajeto conta com tecnologia da Huawei e tem capacidade para atingir até 8 Tbps. Em entrevista ao Ponto ISP, um dos sócios da Wirelink, Adriano Marques, afirmou que a intenção é atender cidades do Pará e do Maranhão que não são assistidas pelas grandes operadoras. O executivo ressaltou que a operação também passará por um nova rota entre as cidades de Marabá no Pará e Imperatriz no Maranhão. 

A operadora cearense Wirelink está a mais de 15 anos no mercado e atualmente tem investido em sua rede de fibra para expandir sua operação nas regiões Norte e Nordeste. A empresa que se notabilizou por dar suporte de rede para grandes operadoras tem mudado seu foco de atendimento. No segmento corporativo, a empresa atende pequenos provedores e órgãos públicos. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários