28/03/2024

TIM contrata Sparkle para oferecer serviços de conectividade internacional

Operação permite que clientes da operadora possam acessar conteúdos da internet fora do Brasil.

TIM contrata Sparkle para oferecer serviços de conectividade internacional

A TIM (TIMS3) anunciou que contratou a empresa Sparkle para prestar serviços de conectividade com o backbone global da internet, para os IPV4 e IPV6 da operadora brasileira.

A empresa de telefonia explica que a contratação tem o objetivo de permitir que os clientes da operadora possam acessar conteúdo de internet que se encontra fora do país, utilizando um serviço de trânsito IP internacional.

O valor da operação é de R$ 56,2 milhões (sem impostos), com a vigência do contrato entre 1º de julho de 2021 e 31 de dezembro de 2023.

A Sparkle é uma subsidiária da Telecom Italia (que também controla as operações na TIM no Brasil) responsável pelas áreas de atacado e prestação de serviços de TI da companhia.

VEJA TAMBÉM:

–> Receita da TIM cresce 3% no primeiro trimestre

–> TIM aceita oferta de R$ 1,6 bilhão da IHS para a venda da FiberCo

–> Durante o Digital Day, TIM realiza demonstrações com o 5G standalone

Segundo a TIM, foram analisadas as propostas de sete empresas convidadas, sendo que a Sparkle apresentou as melhores condições técnicas e comerciais.

A lista de empresas que participaram da licitação não foi divulgada.

Segundo a TIM, o processo de negociação com a Sparkle não teve a participação de acionistas ou administradores da Telecom Italia.

O processo ocorreu de forma independente, tendo a aprovação do Comitê de Auditoria Estatutário e, posteriormente, examinado e aprovado pelo Conselho de Administração da TIM, seguindo as leis brasileiras.

A Sparkle é um provedor internacional de serviço que está entre os dez maiores do mundo.

A unidade possui um backbone proprietário de mais de 540 mil km de fibra na Europa, África, Américas e Ásia, oferecendo soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para empresas, provedoras de serviços de internet, plataformas “Over The Top” (OTT), reprodutores de mídia e conteúdos, serviços de aplicativos, além de operadoras fixas e móveis.

Recentemente, a Sparkle inaugurou um novo ponto de presença em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, para permitir o aumento do tráfego de internet no Brasil e em outros países da América do Sul e Central.

Com informações de Relações com Investidores TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários