Bônus de internet é livre para usar como quiser, mas é preciso conferir onde a recarga precisa ser comprada para garantir o benefício.
Cliente Vivo Pré tem até este domingo (1º) para recarregar o celular com R$ 30 ou mais e receber um bônus de 10GB de internet. Essa franquia extra serve para acessar o site ou aplicativo que quiser é válida por 7 dias, a partir do momento em que os créditos entrarem na linha.
As recargas Vivo de R$ 15 e R$ 20 também participam da “Oferta de Black Week” e rendem 200MB e 500MB de internet, respectivamente. A promoção está vigente desde o dia 22/11. Na semana passada, o Minha Operadora divulgou os primeiros detalhes dessa ação.
São elegíveis ao bônus de internet os créditos pré-pagos inseridos utilizando PayPal ou um cartão de crédito American Express, Hiper, Diners Club International, Elo, Mastercard e Visa, através de um dos seguintes canais digitais:
Como é possível perceber, créditos comprados em lojas físicas ou por meio de aplicativos de pagamento, como RecargaPay, Mercado Pago, PicPay ou apps de banco, não são válidos para receber o bônus de internet.
Operadora também atualizou o aplicativo Vivo Easy recentemente e deixou mais fácil o processo de login ao abrir o aplicativo.
A Vivo está avisando, via notificação pelo aplicativo Vivo Easy, que este domingo (1º/12) é o último dia para aderir ao plano digital e receber 4GB de franquia de dados móveis sem data de validade. O leitor Anderson Estrella, de Porto Velho (RO), foi um dos que receberam a notificação.
Para conseguir ativar o plano Vivo Easy e levar 4GB de internet de graça é necessário inserir o código de cupom BLACKEASY no campo apropriado para isso.
Também está disponível a promoção que dá bônus de 50% do valor gasto com pacotes de internet. Ao comprar 100 GB de dados por R$ 200, por exemplo, o usuário recebe cashback (dinheiro de volta) de R$ 100 para gastar com diárias ilimitadas de aplicativo e/ou diárias de ligações. Essas últimas custam R$ 0,99 a unidade.
Aliás, essa oferta de 50% de bônus estava prevista para acabar em 15 de novembro, mas permaneceu vigente, mesmo sem alteração da data final no regulamento. Por isso, a promoção “Black Ofertas” pode acabar a qualquer momento.
Alteração básica no aplicativo Vivo Easy
Na última atualização do aplicativo Vivo Easy, realizada em 21/11, a operadora Vivo simplificou o processo de login. Agora não é necessário ter que confirmar o número da linha e digitar a senha (ou utilizar a impressão digital, dependendo do smartphone) toda vez que for abrir o app.
Tá vendo essa matéria depois e o cupom não está mais disponível? Nem tudo está perdido! Coloque MINH4OP no lugar e receba 2GB de internet e mais 30 diárias de WhatsApp.
Olhando os comentários aqui do nosso site, percebemos que muita gente admitiu que a oferta era boa, mas não valia a pena por causa do sinal da operadora. De fato, a Oi cobre uma área menor em comparação com as outras três maiores operadoras do país (Vivo, Claro e TIM).
Segundo informações da consultoria em telecomunicações Teleco, a Oi tem sinal 3G em 1.645 municípios, contra 3.218 da TIM, 3.996 da Claro e 4.493 da Vivo. Já na internet 4G, a Oi repete a lanterna: 941 cidades cobertas, enquanto a Claro cobre 2.686, a Vivo 3.196 e a TIM lidera (3.370).
Porém, nem tudo está perdido. Se você ficou tentado(a) a ter 100GB de franquia de dados no celular, tablet ou notebook, mas a Oi não tem um sinal bom na sua região, existe uma outra alternativa na Vivo que pouca gente sabe.
Custando R$ 107,99 por mês, o plano “Vivo Internet Wi-Fi” libera os mesmos 100 GB de franquia para navegar na cobertura 3G ou 4G da operadora. Os aplicativos GoRead, NBA e Hube Jornais também saem com a assinatura inclusa no pacote.
Para ter direito a esse plano da Vivo, o consumidor pode ir até uma loja da operadora e comprar um modem de internet ou um roteador WiFi que seja compatível com chip de telefonia móvel. A companhia chama esse roteador de “Vivo Box“. Porém, o chip funciona normalmente em qualquer smartphone GSM ou modem/roteador desbloqueado.
Claro internet móvel
Se onde você mora não funciona nem a Oi e nem a Vivo, aí você pode optar pelo plano de internet móvel da Claro. São 120GB de franquia de internet por R$ 119,99 mensais, com Claro video, Claro banca, Claro notícias e Skeelo inclusos. Se optar pelo pagamento em débito automático, o cliente ganha R$ 10 de desconto.
TIM Live Internet
Por valores próximos de R$ 100, a operadora TIM não chega a oferecer 100GB de internet como as suas concorrentes. Porém, se você prefere usar a rede dela, pode contratar o plano “TIM Live Internet” com 80GB de franquia por R$ 107 por mês. Essa oferta da TIM vem com serviços utilitários do TIM Protect inclusos, como backup e antivírus.
Diferentemente do plano da Oi, os planos citados acima – Vivo Internet WiFi, Claro internet móvel e TIM Live Internet – não efetuam ligações utilizando a rede móvel. Isso quer dizer que, se precisar ligar para alguém, o usuário vai ter que se contentar com chamadas VoIP (Voz sobre IP), seja pelo WhatsApp, Messenger, Skype, ou qualquer outro aplicativo.
Também não há isenção de cobrança de tráfego dos aplicativos da Netflix e YouTube, que só a Oi oferece. O acesso a qualquer rede social também é descontado normalmente das franquias de dados móveis. Até os aplicativos que tem a assinatura inclusa em algumas promoções descontam o acesso da internet.
Ah, cuidado com a fidelização. Apenas o plano Oi Controle promete que o consumidor pode cancelar a oferta antes de 12 meses sem precisar pagar multa. Consulte todos os termos e condições da oferta que você escolher antes de efetivar a adesão.
Aplicativo de pagamentos do Mercado Livre ainda levou junto para o ranking de reclamações os restaurantes Burger King e Mc Donald’s. Veja a lista completa.
A intenção foi boa, mas o Mercado Pago – carteira digital de propriedade do Mercado Livre – decepcionou muitos consumidores que correram para as lojas do Burger King e Mc Donald’s na intenção de aproveitar ofertas especiais de lanches durante a última sexta-feira (29), dia de Black Friday.
Choveram reclamações de que o aplicativo de pagamentos não funcionou na “Hora H”, depois de tanta propaganda, como a que oferecia seis hambúrgueres por R$ 15,00 no BK. Teve gente que disse ter esperado quase uma hora em uma fila para quando chegar no caixa, o vendedor avisar que a promoção não estava valendo por causa de indisponibilidade do Mercado Pago.
Outros disseram que foram obrigados a gastar pelo menos R$ 25 para ativar o desconto oferecido para os lanches.
é isso minha gente, o mercado pago fez meio monte de gente de otário, um monte de gente na fila PRA NADA!
Esperei 3h na fila do Burger King para pegar a promoção 3×5, quando chegou na minha vez o aplicativo do Mercado Pago estava com “instabilidades”. Parabéns a todos os envolvidos 👏🏻 Vou desinstalar essa aplicativo mais rápido que desinstalei o Pokemon GO kkkkkkkkkkk
Esperar horas em uma fila pra dizer que o mercado nn tava pegando, fui em 3 mc's e 2 bk e em todos eles "o servidor do mercado pago estava fora do ar", os cara fazem um puta campanha pra atrair pessoas a colocarem dinheiro em um app e não poderem gastar. #BKFriday#BlackFraude
Lista das empresas mais reclamadas da Black Friday 2019
Agora há pouco, o Reclame Aqui atualizou a lista das 10 empresas que mais receberam reclamações durante a Black Friday deste ano (11h de 27/11 até 17h00 de 30/11). O Burger King lidera as queixas, com 721 contestações; seguido pelo Mc Donald’s, com 599 chamados. Para efeito de comparação, o “Méqui” não apareceu no ranking do ano passado, e o BK esteve somente no nono lugar.
Pivô desse quadro alarmante para as empresas de fast-foods, o Mercado Pago aparece no quinto lugar do ranking de queixas do Reclame Aqui. Durante a Black Friday 2019, o app recebeu 309 reclamações.
E um adendo: o Mercado Pago é a única empresa do TOP 10 Mais Reclamadas que possui o selo de “Não Recomendada” pelo Reclame Aqui. A empresa já acumula mais de 17.900 reclamações lá no site e não respondeu a nenhuma. Entra as principais queixas estão transações não autorizadas, dificuldade no atendimento, taxas abusivas e não pagamento de bonificação por indicação.
Ainda ontem (29), depois das 20h, o Mercado Pago foi até as redes sociais pedir desculpas pelo dia de transtornos que o aplicativo causou. “Por isso, o Mercado Pago junto com o Burger King vai garantir seus 3×5 essa noite”, escreveu a empresa. Pelo horário, no entanto, pouquíssimas pessoas devem ter se dado ao trabalho de voltar em um restaurante para tentar aproveitar novamente o desconto.
Problemas acontecem e conosco não foi diferente, mas fazer algo para reparar é o que vale! Por isso, o Mercado Pago junto com o @BurgerKingBR vai garantir seus 3×5 essa noite, pra você reinar na Black Friday! pic.twitter.com/XQv1drakIm
“O Burger King informa que devido ao grande sucesso e alta procura pelas ofertas de Black Friday, as promoções oferecidas pela rede em parceria com o Mercado Pago apresentaram instabilidade no sistema de pagamento. A rede reforça o seu compromisso em oferecer serviços de qualidade aos seus consumidores e vai manter as ofertas de 6 sanduíches por R$15 e 3 sanduíches por R$5 para todos os meios de pagamento, em todos os restaurantes participantes”.
“Preparamos a Méqui Friday usando nosso app e outras parcerias, a fim de celebrar a data com nossos clientes A empresa informa que devido ao grande volume de acessos algumas ofertas sofreram instabilidade. Temos diversas outras ofertas disponíveis na página: https://cloud.news.mcdonalds.com.br/blackfriday, que poderão ser resgatadas ao longo do dia. Estamos monitorando todas as situações para mitigar ao máximo o impacto na experiência dos nossos consumidores”.
“Empenhado em garantir que seus clientes possam aproveitar a oferta que anunciamos com o Burger King para esta Black Friday, o Mercado Pago informa que estenderá as promoções do dia de hoje, 29 de novembro, até às 23h59, para qualquer meio de pagamento. Essa decisão foi tomada em conjunto com a empresa parceira, em razão de instabilidade inesperada do sistema, gerada pela grande demanda pelo aplicativo e alta procura pelas ofertas de Black Friday, em todo o Brasil. Pedimos desculpas aos nossos clientes e informamos que estamos tomando todas as medidas cabíveis para evitar que essa situação se repita.”
Fabricante sai na frente e apresenta o primeiro chip para a rede de quinta geração que permite usar mais de uma linha no celular.
Os smartphones com suporte ao 5G ainda são uma raridade no mercado, mas se depender da MediaTek não deve demorar para que surja o primeiro aparelho dual SIM que funcione na rede de quinta geração.
Nesta semana, a fabricante apresentou o Dimensity 1000 5G, o seu mais novo System-on-a-chip (SoC), o primeiro a oferecer suporte ao 5G em dois SIMs. A tecnologia permite usar números separados para fins profissionais e pessoais ou apenas utilizar o serviço móvel da operadora que tem o menor custo.
Apesar dos chips da fabricante não estar na maioria dos aparelhos, como da Samsung, Huawei, OnePlus, LG ou Google, a empresa reivindica a taxa de transferência de dados “mais rápida do mundo”, com suporte para download de 4,7 Gbps e upload de 2,5 Gbps em redes 5G com frequência menor que 6 GHz.
O chip vem quatro núcleos de alto desempenho ARM Cortex-A77, quatro núcleos Cortex-A55 de baixa potência e uma nova unidade de inteligência artificial, duas vezes mais rápida que a geração anterior. Ele também possui um processador de imagens de cinco núcleos que pode lidar com câmeras de até 80 megapixels.
Além da conectividade 5G, o chip oferece suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 ou superior. Construído a partir de uma arquitetura de 7 nanômetros, ele promete reduzir o custo e melhorar a eficiência de energia.
Segundo a empresa, os primeiros telefones que usam chips Dimensity 1000 devem chegar já no primeiro trimestre de 2020.
Operadoras unirão forças para ampliar serviço de banda larga via satélite no Brasil.
Nesta sexta-feira, 29, foi publicada no Diário Oficial da União o aval da operação conjunta entre a Hughes e Yahsat, com o objetivo de oferecer serviços de banda larga via satélite para os mercados residencial, comercial, corporativo e governamental.
Os membros do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por unanimidade, aceitaram a criação de uma joint venture entre as duas empresas para prestar os serviços de comunicação multimídia (SCM) no país.
Atualmente, a Yahsat atua no mercado de varejo e atacado, a Hughes presta serviços em residências, clientes corporativos e governamentais.
A anuência permite a mudança do controle societário indireto entre as empresas, além da transferência das outorgas de serviços de telecomunicação e de direito de exploração de satélite brasileiro.
“Sustentam que a união das experiências que cada um possui nos respectivos segmentos que atuam proporcionará a oferta de serviços mais qualificados e competitivos, com potencial para estimular a eficiência e introduzir novos desafios ao mercado”, resume a Anatel.
Em setembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a união das duas empresas, por não enxergar riscos à competição ou concentração de mercado.
Oi começa a construção da primeira torre que vai oferecer os serviços de telefonia móvel para a população.
Foto: Google
Apesar da privatização das telecomunicações no Brasil ter completado 20 anos e dos esforços da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em estipular metas de universalização dos serviços das teles em todo o país, ainda existem regiões que seguem sem o sinal de telefonia celular. É o caso de Nova Califórnia, distrito de Porto Velho, no estado de Rondônia.
O distrito com pouco mais de 3.600 moradores ainda não tem acesso aos serviços de telefonia e internet móvel.
No entanto, a partir da articulação do deputado estadual Anderson Pereira (Pros), acompanhado do vereador Marcio Pacele (PSB), conseguiram junto à Comissão de Infraestrutura, em Brasília, a instalação de redes de telefonia móvel em várias regiões de Rondônia que ainda seguem sem o serviço para celulares.
Nesta semana, a Oi começou a preparação da base que receberá a construção da primeira antena. A previsão é que a conclusão da obra ocorra em janeiro de 2020, quando também serão liberadas as linhas para uso da população.
De acordo com Anderson Pereira, a chegada da telefonia móvel resolverá vários problemas da comunidade local, além de proporcionar acesso à informação e melhorar as relações sociais e comerciais.
“Hoje podemos comemorar mais uma conquista para Nova Califórnia, pois é primeiro distrito de Rondônia a receber Telefonia Móvel Oi”, afirmou Marcio Pacele.
Com informações de Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
Comercial de operadora revive clássico de Steven Spielberg.
Foto: Xfinity/Divulgação
Nesta quinta-feira, 28, Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a operadora americana Xfinity lançou um comercial que traz a volta de ET à Terra e se encontrando com Elliot, personagens clássicos do filme de 1982 de Steven Spielberg.
No longa “E.T.: O Extraterrestre”, um garoto faz amizade com um alienígena que se perdeu de sua nave, enquanto visitava a Terra. No final, os amigos se separam para que o ET volte para seu planeta de origem.
No novo comercial da Xfinity, o ET retorna, 37 anos depois, e se encontra com filhos e esposas de Elliot, também interpretado pelo ator Henry Thomas. Durante o curta-metragem de 4 minutos, Elliot apresenta ao extraterrestre as inovações tecnológicas que surgiram desde que ele foi embora, como o tablet e o recurso de falar com um controle remoto, parte da ação publicitária da operadora.
Também é recriada a famosa cena da bicicleta passando na frente da lua cheia.
A Xfinity é uma divisão da Comcast e oferece serviços de internet banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa. Entre os seus produtos está o Xfinity Flex, um dispositivo de TV streaming UHD 4K conectado à internet que oferece 10 mil filmes e programas de TV gratuitos.
O serviço inclui todo os conteúdos da Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Hulu. A plataforma é gratuita para todos os clientes de internet da Comcast.
Ministro garante que operadoras terão liberdade para comprar infraestrutura de rede de fornecedores que elas quiserem.
Foto: MCTIC/Divulgação
Mesmo após lobby de Donald Trump, o governo brasileiro não pretende impor restrições às empresas chinesas no leilão de frequências de 5G. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações. Inclusive, o presidente Jair Bolsonaro disse que a palavra final sobre o assunto é de Marcos Pontes.
Em entrevista, Pontes lembrou que o papel do ministério é regular e fiscalizar, não interferir no mercado. Disse que seria necessária uma razão muito forte para excluir uma empresa de fazer negócios com o Brasil.
Sobre a possibilidade de ataques cibernéticos, o ministro garantiu que vai fiscalizar qualquer risco de segurança. Para ele, todas as tecnologias têm algum tipo de vulnerabilidade, não apenas as chinesas, mas as empresas têm standards, certificações e passam por fiscalização.
Além disso, Marcos Pontes lembrou que a Huawei, por exemplo, já possui uma grande infraestrutura implantada no Brasil. A entrada do 5G no país não deve mudar a realidade de que elas já estão dentro do sistema de telecomunicações.
“As empresas de telecom, que são as que participarão da disputa, vão ficar livres para contratar a tecnologia de quem elas quiserem” afirmou o ministro.
Marcos Pontes também negou que o governo tenha recebido pressão dos Estados Unidos sobre a Huawei. Para ele, cada país tem a soberania para tomar suas próprias decisões e que, no caso brasileiro, deverão ser sustentadas pela ciência.
O leilão do 5G deve ocorrer no segundo semestre de 2020, diz o ministro. O edital deve ser liberado no primeiro semestre.
Fintech denunciou uma curiosa prática de usuários com carteiras digitais famosas como Mercado Pago, PicPay e outras.
Imagem: Divulgação Nubank
Já pensou em pagar a fatura do seu cartão de crédito com o próprio cartão? Parece confuso, mas algumas pessoas tiveram essa ideia e passaram a usar as carteiras digitais para isso. E como funciona?
Serviços como Mercado Pago, Recarga Pay entre outros permitem que o consumidor cadastre o próprio cartão para fazer pagamentos pelas plataformas. Até mesmo boletos são aceitos, com opção de parcelamento.
O grande problema é que muitos usuários emitem a fatura do cartão e pagam pelos aplicativos. Ou seja, buscam uma maneira de burlar o sistema para postergar o pagamento da dívida do cartão.
Se o usuário tem um limite de R$ 4.000 e gastou R$ 2.000, por exemplo. Ele pode solicitar a fatura, colocar para pagamento na carteira digital e usar o próprio cartão de crédito para quitar a dívida.
Com isso, ele consegue postergar o pagamento do que estava pendente, já que utiliza o próprio cartão para colocar as faturas em dia. O Nubank informou que as carteiras digitais não conseguem informar sobre o que se trata cada boleto, por isso, eles acabam autorizados.
A
prática fez com que a fintech emitisse um comunicado com a contraindicação dos serviços
para pagamento da fatura do cartão. Se o usuário for pego, pode ser denunciado por
uso indevido e ter o benefício do crédito cancelado.
O
atraso de fatura, inclusive, pode acarretar em juros do rotativo, que chegam a
14% mensais.
Entretanto, isso não significa que a empresa seja contra os aplicativos. O comunicado serve apenas como um alerta para que os usuários não se prejudiquem ou arrisquem tentar uma prática ilegal.