Novo formato de antena melhora eficiência de sinal em celulares

Antena é compacta e torna a recepção e transmissão de dados e voz mais eficientes no celular. 

Nesta semana, a USP (Universidade de São Paulo) informou que através de uma pesquisa realizada pela Escola Politécnica da instituição, foi desenvolvida uma antena mais compacta e eficaz para melhorar a transmissão de dados e voz

O principal diferencial do equipamento é o formato, que permite a antena receber e transmitir sinais em cinco frequências diferentes. O aparelho também aumenta o raio de cobertura, reduz as probabilidades de perda de sinal e consome menos bateria. 

A coordenadora da pesquisa, Fátima Salete Correra, explicou que o celular agrega diversos sistemas de comunicação, que usam frequências distintas, e com a antena é possível operar em diferentes faixas. O dispositivo também pode ser utilizado em tablets. 

O aparelho fica dentro do celular e é composta por uma placa de circuito retangular, que tem uma plaqueta radioadora do tamanho de uma moeda de um real. A plaqueta é responsável por receber e transmitir sinais. A antena espera ser devidamente patentizada para chegar ao mercado. Com informações do Jornal da USP.

LEIA TAMBÉM:


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários