18/04/2024

Anatel aprova joint venture entre Hughes e Yahsat

Operadoras unirão forças para ampliar serviço de banda larga via satélite no Brasil.

Nesta sexta-feira, 29, foi publicada no Diário Oficial da União o aval da operação conjunta entre a Hughes e Yahsat, com o objetivo de oferecer serviços de banda larga via satélite para os mercados residencial, comercial, corporativo e governamental.

Os membros do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por unanimidade, aceitaram a criação de uma joint venture entre as duas empresas para prestar os serviços de comunicação multimídia (SCM) no país.

Atualmente, a Yahsat atua no mercado de varejo e atacado, a Hughes presta serviços em residências, clientes corporativos e governamentais.

A anuência permite a mudança do controle societário indireto entre as empresas, além da transferência das outorgas de serviços de telecomunicação e de direito de exploração de satélite brasileiro.

VIU ISSO?

–> Yahsat completa um ano de operação no Brasil

–> Operadora Hughes, dos Estados Unidos, vai oferecer internet no Brasil

–> Anatel autoriza que operadoras atendam escolas rurais via satélite

“Sustentam que a união das experiências que cada um possui nos respectivos segmentos que atuam proporcionará a oferta de serviços mais qualificados e competitivos, com potencial para estimular a eficiência e introduzir novos desafios ao mercado”, resume a Anatel.

Em setembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a união das duas empresas, por não enxergar riscos à competição ou concentração de mercado.

Com informações de Convergência Digital.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários