Aplicativo Claro Flex é atualizado

App é utilizado para contratar planos com valores promocionais de internet por tempo indeterminado; avaliação do aplicativo pelos usuários é ruim.

Foto: Reprodução

Neste domingo, 29, o aplicativo Claro Flex foi atualizado na Google Play. Entre as mudanças estão melhorias no sistema “Esqueci minha senha”, utilização de mais regras para prevenir fraudes e a inclusão da funcionalidade “reativação”, permitindo que usuário que tenha cancelado o plano possa reativá-lo a qualquer momento com apenas um clique.

O aplicativo é utilizado exclusivamente para que usuários pré-pago contratem o Claro Flex, um plano Controle com mensalidade cobrada no cartão de crédito. O plano é digital, o que significa que ele só pode ser contratado pelo smartphone. Ele tem opções de 8 GB e 10 GB, com valores de R$ 39,99 e R$ 49,99, respectivamente.


O app já teve mais de 100 mil downloads na Google Play, no entanto, é alto o número de reclamações. São vários usuários reclamando sobre problemas de ativação, dificuldades durante a portabilidade e travamento do aplicativo. Com 2.543 avaliações, o aplicativo tem apenas 1 estrela e meia (de 5) na loja de aplicativos do Google, tendo uma pontuação de 1,6.

A situação não é diferente na App Store. Os usuários do iOS avaliaram o aplicativo como 1,9 de 5.

VIU ISSO?
–> Claro muda novamente regulamento do Claro flex
–> ‘Qual é o seu próximo novo?’, pergunta a Claro em novo comercial
–> ‘Claro Conecta’ completa ligação do cliente mesmo sem saldo

“Arrependi demais de ter virado pré pra tentar ser flex. O aplicativo simplesmente não funciona. Sempre aparece a mensagem ‘Algo deu errado. Tente novamente’ e isso já tem 1 semana que eu to tentando”, lamenta um usuário.

“Desinstalamos e instalamos mil vezes, e depois do CPF, não consegue digitar o e-mail, fica bloqueado o campo, e ao digitar a senha, ele diz que o e-mail está incorreto”, afirmou outro.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Nos comentários, a Claro pede que seus clientes atualizem o aplicativo e agradece as avaliações. “Vamos evoluir o Claro flex com a ajuda de vocês. Obrigado!” afirma a operadora.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários