23/04/2024

Distrito de Rondônia comemora chegada do sinal de celular

Oi começa a construção da primeira torre que vai oferecer os serviços de telefonia móvel para a população.

Foto: Google

Apesar da privatização das telecomunicações no Brasil ter completado 20 anos e dos esforços da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em estipular metas de universalização dos serviços das teles em todo o país, ainda existem regiões que seguem sem o sinal de telefonia celular. É o caso de Nova Califórnia, distrito de Porto Velho, no estado de Rondônia.

O distrito com pouco mais de 3.600 moradores ainda não tem acesso aos serviços de telefonia e internet móvel.

No entanto, a partir da articulação do deputado estadual Anderson Pereira (Pros), acompanhado do vereador Marcio Pacele (PSB), conseguiram junto à Comissão de Infraestrutura, em Brasília, a instalação de redes de telefonia móvel em várias regiões de Rondônia que ainda seguem sem o serviço para celulares.

Nesta semana, a Oi começou a preparação da base que receberá a construção da primeira antena. A previsão é que a conclusão da obra ocorra em janeiro de 2020, quando também serão liberadas as linhas para uso da população.

VIU ISSO?

–> Projeto obriga operadoras a garantir sinal de celular em rodovias

–> Novo formato de antena melhora eficiência de sinal em celulares

–> Indígenas ocupam Jaraguá e cortam sinal de TV e celular em protesto

De acordo com Anderson Pereira, a chegada da telefonia móvel resolverá vários problemas da comunidade local, além de proporcionar acesso à informação e melhorar as relações sociais e comerciais.

“Hoje podemos comemorar mais uma conquista para Nova Califórnia, pois é primeiro distrito de Rondônia a receber Telefonia Móvel Oi”, afirmou Marcio Pacele.

Com informações de Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários