18/04/2024

Mercado Pago entre as empresas mais reclamadas da Black Friday 2019

Aplicativo de pagamentos do Mercado Livre ainda levou junto para o ranking de reclamações os restaurantes Burger King e Mc Donald’s. Veja a lista completa.

A intenção foi boa, mas o Mercado Pago – carteira digital de propriedade do Mercado Livre – decepcionou muitos consumidores que correram para as lojas do Burger King e Mc Donald’s na intenção de aproveitar ofertas especiais de lanches durante a última sexta-feira (29), dia de Black Friday.

Choveram reclamações de que o aplicativo de pagamentos não funcionou na “Hora H”, depois de tanta propaganda, como a que oferecia seis hambúrgueres por R$ 15,00 no BK. Teve gente que disse ter esperado quase uma hora em uma fila para quando chegar no caixa, o vendedor avisar que a promoção não estava valendo por causa de indisponibilidade do Mercado Pago.

Outros disseram que foram obrigados a gastar pelo menos R$ 25 para ativar o desconto oferecido para os lanches.

Lista das empresas mais reclamadas da Black Friday 2019

Agora há pouco, o Reclame Aqui atualizou a lista das 10 empresas que mais receberam reclamações durante a Black Friday deste ano (11h de 27/11 até 17h00 de 30/11). O Burger King lidera as queixas, com 721 contestações; seguido pelo Mc Donald’s, com 599 chamados. Para efeito de comparação, o “Méqui” não apareceu no ranking do ano passado, e o BK esteve somente no nono lugar.

Pivô desse quadro alarmante para as empresas de fast-foods, o Mercado Pago aparece no quinto lugar do ranking de queixas do Reclame Aqui. Durante a Black Friday 2019, o app recebeu 309 reclamações.

E um adendo: o Mercado Pago é a única empresa do TOP 10 Mais Reclamadas que possui o selo de “Não Recomendada” pelo Reclame Aqui. A empresa já acumula mais de 17.900 reclamações lá no site e não respondeu a nenhuma. Entra as principais queixas estão transações não autorizadas, dificuldade no atendimento, taxas abusivas e não pagamento de bonificação por indicação.

Ainda ontem (29), depois das 20h, o Mercado Pago foi até as redes sociais pedir desculpas pelo dia de transtornos que o aplicativo causou. “Por isso, o Mercado Pago junto com o Burger King vai garantir seus 3×5 essa noite”, escreveu a empresa. Pelo horário, no entanto, pouquíssimas pessoas devem ter se dado ao trabalho de voltar em um restaurante para tentar aproveitar novamente o desconto.

VIU ISSO?

–> RecargaPay cai e deixa milhares de usuários sem cupom de desconto

–> Executivo de operadora de telefonia é vítima de pegadinha do Reclame Aqui

–> Mercado Pago dá desconto em recargas para 1 milhão de usuários

A versão de cada empresa para o problema

“O Burger King informa que devido ao grande sucesso e alta procura pelas ofertas de Black Friday, as promoções oferecidas pela rede em parceria com o Mercado Pago apresentaram instabilidade no sistema de pagamento. A rede reforça o seu compromisso em oferecer serviços de qualidade aos seus consumidores e vai manter as ofertas de 6 sanduíches por R$15 e 3 sanduíches por R$5 para todos os meios de pagamento, em todos os restaurantes participantes”.

“Preparamos a Méqui Friday usando nosso app e outras parcerias, a fim de celebrar a data com nossos clientes A empresa informa que devido ao grande volume de acessos algumas ofertas sofreram instabilidade. Temos diversas outras ofertas disponíveis na página: https://cloud.news.mcdonalds.com.br/blackfriday, que poderão ser resgatadas ao longo do dia. Estamos monitorando todas as situações para mitigar ao máximo o impacto na experiência dos nossos consumidores”.

“Empenhado em garantir que seus clientes possam aproveitar a oferta que anunciamos com o Burger King para esta Black Friday, o Mercado Pago informa que estenderá as promoções do dia de hoje, 29 de novembro, até às 23h59, para qualquer meio de pagamento. Essa decisão foi tomada em conjunto com a empresa parceira, em razão de instabilidade inesperada do sistema, gerada pela grande demanda pelo aplicativo e alta procura pelas ofertas de Black Friday, em todo o Brasil. Pedimos desculpas aos nossos clientes e informamos que estamos tomando todas as medidas cabíveis para evitar que essa situação se repita.”

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários