17/12/2025
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Guigo TV oferta pacote extra de canais por R$ 1

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Saiba como aproveitar a oferta e experimentar a TV por assinatura pela internet com baixo custo.

Divulgação Guigo TV
Imagem: Divulgação Guigo TV

Se a TV por assinatura migrar mesmo para o streaming, assim como ensaiam Claro e Oi, a Guigo TV poderá se intitular uma pioneira no negócio.

A marca, inclusive, está com uma promoção atrativa para conseguir novos clientes.

Basta assinar o pacote de canais básico por apenas R$ 20 e escolher um combo extra de emissoras por mais R$ 1. O usuário vai pagar por esse valor durante todo o período em que estiver com uma assinatura ativa na Guigo TV.

Portanto, o assinante terá três opções de combo para assinar por R$ 1 Os pacotes contam com os canais da Televisa, uma das principais emissoras do México, Disney Channel, ESPN e outros.

O básico é composto por canais como Band, Gazeta, Disney Junior, CNN Brasil e outras.

É possível ainda aproveitar os sete dias gratuitos para testes oferecidos no aplicativo.

VIU ISSO?

–> Guigo TV: Aplicativo oferece TV paga na internet

–> Guigo TV acrescenta mais duas emissoras na grade

–> Reclusão domiciliar aumenta assinaturas da Guigo TV

A propósito, a empresa anunciou uma atualização em seu app, que ganhou a funcionalidade de “tela em segundo plano”, abertura mais rápida de conteúdo, player com melhor imagem e outras funções.

Os usuários podem aproveitar a Guigo TV pelo smartphone, smart TV (Android TV, Fire TV) e XBOX.

Para breve, a empresa anuncia um aplicativo específico para TV BOX.

Com informações de Assessoria de Imprensa da Guigo TV

SKY Play ganha sinal ao vivo de três canais

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Conheça as novas opções de entretenimento no aplicativo de vídeo sob demanda da prestadora.

Interface do SKY Play
Imagem: Interface do SKY Play

A partir desta quarta-feira, 29 de julho, o SKY Play, aplicativo de vídeo sob demanda da operadora, adicionou o sinal ao vivo de mais três emissoras para seus assinantes.

São elas: TCM, ESPN 2 e Disney Junior. Ao todo, já são mais de 40 canais para acesso direto da plataforma.

O catálogo do streaming da prestadora varia de acordo com o pacote escolhido pelo assinante da TV por assinatura.

Isso significa que a disponibilização de conteúdo e os canais ao vivo disponíveis variam de acordo com o que foi contratado pelo usuário da SKY.

Por sinal, a plataforma já está disponível assinantes do segmento pré-pago, além do pós-pago. O acesso pode ser feito via desktop, dispositivos móveis ou decodificador.

Vale lembrar que também sobre a promoção anunciada pela operadora nos últimos dias.

VIU ISSO?

–> Definido: SKY e Warner agora pertencem à mesma companhia

–> SKY Play divulga os conteúdos mais consumidos em junho

–> Análise: SKY Play se destaca pela curadoria especial de conteúdo

A SKY vai sortear 12 Smart TVs de 50 polegadas, 25 smartphones e 250 kits de pipoca para seus assinantes.

Mas, para aumentar as chances de ganhar um mimo da marca, é necessário utilizar o aplicativo e dar play o máximo que puder.

Leia mais sobre:

https://www.minhaoperadora.com.br/2020/07/sky-lanca-promocao-para-clientes-pre-e-pos-pago.html

Com informações de LineUP TV

Vivo deve construir rede de fibra óptica para atacado

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Anúncio foi emitido pela Telefônica e faz parte do plano da companhia para expandir sua atuação com banda larga.

Anúncio recente da Vivo Fibra
Imagem: Anúncio recente da Vivo Fibra

Agora está decretado! A fibra óptica se tornou, literalmente, a corrida pelo ouro das operadoras. Depois da TIM anunciar a construção de uma rede neutra, a Telefônica, controladora da Vivo, anunciou que também analisa a possibilidade.

A ideia é constituir um veículo para construir a ofertar a rede de fibra óptica neutra e independente para o atacado, ou seja, outras empresas poderão ofertar o serviço pela mesma infraestrutura.

Em comunicado, a empresa destaca que acompanha uma estratégia global do setor e visa a expansão de sua presença com rede FTTH no Brasil.

O argumento para a construção, inclusive, é o mesmo da concorrência. Trata-se de um investimento com menor valor para a Telefônica, além da possibilidade de lucrar pela entrada de terceiros.

Para o veículo, cogita-se ainda a participação de parceiros e investidores no capital social da rede neutra.

Entretanto, tudo ainda está sujeito a aprovação societária e regulatória.

VIU ISSO?

–> Clientes da Vivo estão sem conexão móvel em diversas regiões

–> Claro net e Vivo ganham novo canal na TV por assinatura

–> Vivo, Claro e TIM fazem nova proposta pela Oi Móvel; veja o valor

Também nesta quarta-feira, 29 de julho, a Telefônica divulgou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2020.

Como era de se esperar, a fibra óptica é um dos produtos de maior sucesso no portfólio da companhia, principalmente para compensar a perda no cobre. Leia abaixo:

Com informações de Relações com Investidores Telefônica Brasil

Ações da Oi tiveram valorização acima de 44% na última terça-feira

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Disputa pelos ativos móveis da operadora gera diferentes reações no mercado financeiro; acompanhe a repercussão.

Ilustração - Gráfico financeiro
Imagem: PxHere

Alguns podem estar surpresos, mas já era de se esperar. Com uma disputa fervorosa pelos ativos móveis da Oi, as ações da operadora estão nas alturas.

Na última terça-feira, após o fechamento da Bolsa de Valores, o registro nas ações ordinárias (OIBR3) foi de 15,82%, o valor ficou em R$ 2,05.

Já as preferenciais (OIBR4) cresceram 44,27% e fecharam o dia em R$ 2,77. São resultados surpreendentes, a julgar pelo atual momento da operadora.

Ao que tudo indica, a Oi estabeleceu um preço mínimo de R$ 15 bilhões para vender sua unidade móvel. As concorrentes Claro, TIM e Vivo se uniram para fazer a compra.

Mas, a grande reviravolta foi o surgimento da Highline do Brasil no cenário, que fez uma oferta maior e conseguiu um acordo de exclusividade para a negociação.

Entretanto, as gigantes do mercado contra-atacaram e ofereceram R$ 16,5 bilhões pelos ativos da operadora, que agora estuda o que será feito em relação a Highline.

VIU ISSO?

–> Bolsa de Valores reage à proposta de R$ 16,5 bi pela Oi Móvel

–> Vivo, Claro e TIM fazem nova proposta pela Oi Móvel; veja o valor

–> Oi revela que Highline apresentou melhor proposta pela Oi Móvel

Com todo o alvoroço, já podemos dizer que os disputados ativos da Oi se tornaram a “menina dos olhos” do mercado de telecomunicações.

A valorização do custo, inclusive, pode ser crucial para que a operadora tenha um bom lucro com a venda e faça bom proveito do valor para quitar dívidas e acelerar investimentos na fibra óptica.

Telefônica revela impacto do coronavírus nos resultados da Vivo

Para o futuro, empresa destaca que quer totalizar 14 milhões de residências com pontos de acesso para a fibra óptica.

Divulgação Telefônica
Imagem: Divulgação Telefônica

A Telefônica, controladora da Vivo (VIVT3 / VIVT4), iniciou a quarta-feira já com a divulgação dos seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2020. Para a empresa, foi um período atípico por conta da pandemia do novo coronavírus.

As novas adições para o pós-pago no segmento móvel seguem afetadas, mas a diminuição reduziu no mês de junho, graças ao retorno das lojas, que reabriram com a flexibilização da quarentena.

Foram 608 mil acessos perdidos no pós e 267 mil ganhos no pré-pago.

Um grande impacto na receita móvel da operadora foi também a queda na venda de smartphones, mas a recuperação da receita oriunda das recargas pré-pagas surgiu logo em junho.

A Receita do Serviço Móvel teve redução de 1,5% no segundo trimestre. Já na comparação com os períodos anteriores, a trajetória foi interrompida pela pandemia.

Mas, para compensar, o crescimento da rede de FTTH continua expressivo com as contratações do serviço de banda larga e IPTV via fibra óptica. A Telefônica destaca uma receita de R$ 709 milhões com a internet fixa.

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–> Vivo é a 2ª maior receita da Telefônica mundo afora

–> Lucro da Telefônica Vivo cai 9,9% com norma contábil

–> Telefônica Brasil nomeia mais uma mulher para o Conselho

Já a TV por assinatura pela mesma rede alcançou R$ 265 milhões e representa um total de 65% das receitas de TV.

Junto com outros negócios fixos que também crescem de forma contínua, como Dados Corporativos e TIC, equivalem a 56,9% da receita fixa.

A pandemia obviamente gerou também uma redução nas atividades comerciais, o que significou menos despesas para a companhia. Com isso, os custos operacionais reduziram 5,9%.

No geral, a Telefônica viu seu Lucro Líquido reduzir em 21,6%, por conta dos maiores gastos com depreciação e impostos.

O Resultado Financeiro gerou despesa de R$ 75 milhões, número inferior no comparativo anual, já que em 2019 o registro de R$ 241 milhões. Já o Fluxo de Caixa cresceu 24,9%.

Com informações de Relações com Investidores Telefônica Brasil

Metade dos alemães já possui cobertura 5G

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Conexão de nova geração está disponível em 3 mil cidades e municípios da Alemanha.

Enquanto o Brasil ainda não tem uma data definida para o leilão do 5G, na Alemanha, a operadora Deutsche Telekom afirmou que a cobertura da sua rede de quinta geração alcançou 40 milhões de pessoas, o que corresponde a cerca de metade da população do país.

Após atualizar 18 mil antenas e integrá-las à rede, três mil cidades e municípios de todas as regiões do país já contam com a conexão de nova geração. Isso envolve grandes cidades como Frankfurt ou Munique.

Pequenas comunidades também receberam o 5G, inclusive a montanha mais alta da Alemanha, o Zugspitze.

A empresa tem utilizado o espectro de 2,1 GHz em áreas rurais e o de 3,6GHz em grandes cidades para oferecer a conectividade.

Clientes de áreas rurais podem navegar em até 225 Mbps e nas cidades grandes picos de 800 Mbps. Onde o 3,6 GHz está disponível a taxa de transmissão chega até 1 Gbps.

A Deutsche Telekom também espera utilizar a tecnologia Dynamic Spectrum Sharing (DSS), utilizando as frequências do 4G para ofertar uma velocidade adicional para seus clientes.

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–> Usuários fazem ‘campanha’ contra a Huawei nas redes sociais

–> Holanda conclui leilão bilionário da rede 5G

A operadora espera levar a conexão a dois terços da população até o fim deste ano.

Com informações de Mobile Times.

SKY lança promoção para clientes pré e pós-pago

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280 usuários do SKY Play serão premiados com TVs, smartphones e outros brindes.

A SKY acaba de anunciar o lançamento da promoção “Se Tem Play, Tem Diversão”, que pretende distribuir prêmios para os assinantes pós e também pré-pago, com recarga programada a partir do pacote Smart.

Para participar, basta se inscrever pelo aplicativo, hotsite da promoção ou enviar um SMS com o CPF do titular da assinatura ou recarga para 30121, para clientes pós-pago, e 30136, para os assinantes do pré-pago.

O período promocional encerra às 23h59 do dia 28 de setembro de 2020.

A participação é concluída quando o assinante acessa o SKY Play e dá o play em qualquer conteúdo, seja ele gratuito ou pago. Cada vez que o usuário assiste a um conteúdo ele recebe um novo número da sorte para aumentar as suas chances de ganhar os prêmios.

Os assinantes pós-pago que conectarem o equipamento DVR (com função de gravação) à internet também ganham números extras.

Os prêmios incluem 12 SmartTVs de 50 polegadas, 25 smartphones e 250 kits de pipoca. A divulgação dos vencedores será feita até 6 de novembro, na página da promoção.

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–> SKY anuncia mais afiliadas Globo e expansão de cobertura

–> SKY Play divulga os conteúdos mais consumidos em junho

–> Como acessar e quem possui direito ao SKY Play?

O SKY Play é um serviço de vídeo sob demanda que oferece 47 canais ao vivo via streaming e conta com um acervo de mais de 9 mil títulos.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Claro pretende oferecer novo serviço de TV por assinatura, diz site

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Novidade exclui a necessidade de cabos e antenas parabólicas.

De acordo com o site Tecnoblog, a Claro está se preparando para lançar um novo serviço de TV por assinatura via streaming, oferecendo canais ao vivo pela internet, sem que o cliente precise da cobertura de cabos ou instalação de antenas DTH, para recebimento de sinais via satélite.

O novo modelo permitiria a venda de conteúdos até mesmo para aqueles que não são clientes dos serviços tradicionais de TV por assinatura.

A companhia pretende oferecer, ainda, o dispositivo “Claro Streaming Box”, uma TV box que disponibilizará para seus assinantes por meio da banda larga fixa a programação da TV aberta e fechada, incluindo conteúdos da HBO, Telecine, Fox Premium, Paramount+, Philos, Premiere e Combate, além da Netflix, Looke e NOW.

O produto conta com recurso que permite pausar a programação ao vivo, recomeçar de onde parou ou gravar um conteúdo.

O dispositivo pode ser instalado pelo próprio cliente, sem a necessidade de um técnico da operadora. O usuário poderá utilizar a banda larga de qualquer provedor de internet, desde que ele tenha a velocidade mínima de 10 Mbps.

As informações vazadas foram retiradas de um encarte e um manual de instrução da TV box da Claro, intitulado “a TV do Futuro”, que o site de tecnologia teve acesso.

Ainda não há detalhes sobre planos, preços ou quando esse novo portfólio será disponibilizado para os clientes.

Procurada pelo Minha Operadora, a Claro emitiu nota dizendo que não vai se posicionar sobre a oferta do novo serviço.

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–> Ato que impedia a oferta de canais lineares na internet é suspenso

–> O bônus e o ônus do fim da ‘propriedade cruzada’

–> TV Paga está sentenciada à morte, diz Anatel

O novo modelo de negócios é interessante para a Claro, pois o serviço de TV paga é onerado com impostos como o Fust, Funttel, ICMS e Condecine. Os serviços de streaming pagam apenas o ISS.

Além disso, a migração para o streaming faz com que operadora também deixe de cumprir uma série de obrigações, como metas de qualidade, garantia de funcionamento e atendimento ao consumidor.

É válido lembrar que, no ano passado, partiu da Claro a representação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para proibir o serviço online Fox+, que oferecia canais lineares da TV paga na internet. A medida cautelar foi suspensa na semana passada, mas o tema ainda precisa ser resolvido pela agência.

Com informações de Tecnoblog.

Nenhuma rede de comunicação é inviolável, diz Heleno

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Ministro-chefe do GSI afirma que a segurança de informações é um desafio mundial.

Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta segunda-feira, 27, durante entrevista para o programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), disse que a garantia da segurança de informações é um desafio mundial.

O ministro afirmou que nenhuma rede de comunicação é à prova de violação, mas que a GSI tem trabalhado muito para garantir a segurança virtual.

Apesar de ataques cibernéticos, Heleno disse que a pasta tem registrado poucas invasões nas redes.

“Por enquanto, nós estamos ganhando essa ‘competição’, que é praticamente uma guerra, e nós temos um zelo muito grande. O site do GSI tem uma série de recomendações ao cidadão e às instituições de como se prevenir contra esses ataques, contra essas violações”, explicou, durante a entrevista.

Entre as competências da GSI está a segurança da infraestrutura de rede de telecomunicações no país.

Em março deste ano, Augusto Heleno assinou a instrução normativa nº 4 que estabelece os requisitos mínimos de segurança cibernética para a implantação das redes 5G no Brasil.

No documento, não há qualquer restrição ou limitação para que a Huawei (ou qualquer outra fabricante) participe da infraestrutura nacional do 5G. A única determinação é que as operadoras devem utilizar equipamentos de pelo menos dois fornecedores distintos em uma mesma região geográfica.

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Independentemente do fornecedor, as operadoras deverão obedecer a requisitos e protocolos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), além de implementar sistemas de segurança com uma camada de proteção criptográfica para os dados trafegados em 5G.

As empresas também passarão por auditorias para assegurar a segurança cibernética das redes.

A instrução normativa segue em vigor desde a sua data de publicação, em 26 de março de 2020.

Com informações de Agência Brasil.

Leilão do 5G deve ocorrer apenas em maio ou junho de 2021

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Segundo o ministro das Comunicações, o tema ‘Huawei’ não é tratado com urgência por Jair Bolsonaro.

De acordo com Fábio Faria, novo ministro das Comunicações, o leilão das frequências para a rede 5G deve ocorrer em maio ou junho do ano que vem. A afirmação foi feita neste último domingo, 26, quando o ministro foi entrevistado pelo programa Poder em Foco, transmitido pelo SBT.

Recentemente, durante uma live, Leonardo Euler, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), chegou a afirmar que a agência estava trabalhando para que o leilão ocorresse já no primeiro trimestre de 2021.

O atraso no leilão de frequências se deve principalmente à paralisação dos testes de campo, por conta da pandemia da Covid-19, para a convivência entre a frequência de 3,5 GHz com os serviços de transmissão televisiva via satélite na banda C. Atualmente, uma consulta pública está aberta para receber contribuições sobre esse tema.

Além disso, Fábio diz que ainda é preciso decidir se o leilão será arrecadatório ou funcionará na forma de troca de investimentos e metas.

“Eu gosto dos dois, misturado, um pouco de cada modelo”, defendeu o ministro.

Sobre a Huawei, Faria diz que está aberto para receber seus representantes, bem como de outras fabricantes, como a Nokia e Ericsson, com o objetivo de ouvir o que cada uma tem a dizer a respeito do tema para, então, repassar essas informações ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Entretanto, ele disse que a decisão de um possível bloqueio da fabricante chinesa na infraestrutura de rede 5G do país extrapola a atuação do Ministério, devendo o presidente dar a palavra final.

Segundo o ministro, o assunto Huawei não é tratado exatamente com urgência por Bolsonaro. “Não é o momento, cada coisa dentro do seu tempo. Isso vai ficar para o ano que vem”, afirmou.

VIU ISSO?

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A entrevista na íntegra pode ser assistida abaixo.

Com informações de Mobile Time.