Metade dos alemães já possui cobertura 5G

Conexão de nova geração está disponível em 3 mil cidades e municípios da Alemanha.

Enquanto o Brasil ainda não tem uma data definida para o leilão do 5G, na Alemanha, a operadora Deutsche Telekom afirmou que a cobertura da sua rede de quinta geração alcançou 40 milhões de pessoas, o que corresponde a cerca de metade da população do país.

Após atualizar 18 mil antenas e integrá-las à rede, três mil cidades e municípios de todas as regiões do país já contam com a conexão de nova geração. Isso envolve grandes cidades como Frankfurt ou Munique.


Pequenas comunidades também receberam o 5G, inclusive a montanha mais alta da Alemanha, o Zugspitze.

A empresa tem utilizado o espectro de 2,1 GHz em áreas rurais e o de 3,6GHz em grandes cidades para oferecer a conectividade.

Clientes de áreas rurais podem navegar em até 225 Mbps e nas cidades grandes picos de 800 Mbps. Onde o 3,6 GHz está disponível a taxa de transmissão chega até 1 Gbps.

A Deutsche Telekom também espera utilizar a tecnologia Dynamic Spectrum Sharing (DSS), utilizando as frequências do 4G para ofertar uma velocidade adicional para seus clientes.

VIU ISSO?

–> Leilão do 5G deve ocorrer apenas em maio ou junho de 2021

–> Usuários fazem ‘campanha’ contra a Huawei nas redes sociais

–> Holanda conclui leilão bilionário da rede 5G

A operadora espera levar a conexão a dois terços da população até o fim deste ano.

Com informações de Mobile Times.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários