Vivo deve construir rede de fibra óptica para atacado

Anúncio foi emitido pela Telefônica e faz parte do plano da companhia para expandir sua atuação com banda larga.

Anúncio recente da Vivo Fibra
Imagem: Anúncio recente da Vivo Fibra

Agora está decretado! A fibra óptica se tornou, literalmente, a corrida pelo ouro das operadoras. Depois da TIM anunciar a construção de uma rede neutra, a Telefônica, controladora da Vivo, anunciou que também analisa a possibilidade.

A ideia é constituir um veículo para construir a ofertar a rede de fibra óptica neutra e independente para o atacado, ou seja, outras empresas poderão ofertar o serviço pela mesma infraestrutura.


Em comunicado, a empresa destaca que acompanha uma estratégia global do setor e visa a expansão de sua presença com rede FTTH no Brasil.

O argumento para a construção, inclusive, é o mesmo da concorrência. Trata-se de um investimento com menor valor para a Telefônica, além da possibilidade de lucrar pela entrada de terceiros.

Para o veículo, cogita-se ainda a participação de parceiros e investidores no capital social da rede neutra.

Entretanto, tudo ainda está sujeito a aprovação societária e regulatória.

VIU ISSO?

–> Clientes da Vivo estão sem conexão móvel em diversas regiões

–> Claro net e Vivo ganham novo canal na TV por assinatura

–> Vivo, Claro e TIM fazem nova proposta pela Oi Móvel; veja o valor

Também nesta quarta-feira, 29 de julho, a Telefônica divulgou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2020.

Como era de se esperar, a fibra óptica é um dos produtos de maior sucesso no portfólio da companhia, principalmente para compensar a perda no cobre. Leia abaixo:

Com informações de Relações com Investidores Telefônica Brasil

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários