17/12/2025
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Entidades de tecnologia pedem que PL das Fake News tenha votação adiada

Entidades pedem para que o PL das Fake News tenha a votação adiada. Na quarta-feira, 19, um conjunto de empresas setoriais que representam companhias de tecnologia publicou uma carta aberta solicitando que a Câmara dos Deputados adie a votação do Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/20). 

Fake News

A votação do projeto no plenário está programada para ocorrer na próxima semana, embora ainda não seja conhecida a versão substitutiva que será votada. 

O relator do projeto na casa, Orlando Silva (PCdoB/SP), recebeu uma proposta de alteração do governo no final de março e enviou uma versão preliminar aos deputados nesta semana. As entidades setoriais temem que a votação do texto modificado ocorra sem o devido debate.

Quais entidades assinaram essa carta pedindo o adiamento do PL das Fake News?

A carta foi feita pela Alai (Associação Latino-Americana de Internet), Camara-e.net e Federação Assespro, que representam empresas de TI e gigantes digitais. No documento é criticado o processo tortuoso e fechado pelo qual o Projeto de Lei (PL) vem tramitando no Congresso há 3 anos. 

As entidades argumentam que é necessário criar uma comissão especial para discutir mais profundamente as mudanças propostas no projeto e adiar a votação do PL das Fake News para outro momento.

Segundo as entidades, entre os principais tópicos de preocupação com o substitutivo do PL das Fake News que deve ser levado a votação estão: potencial restrição da liberdade online, possível controle estatal do discurso, aumento da desinformação por falta de um conceito claro de jornalismo, ameaça à publicidade digital e vigilância excessiva.

O que consta a carta

De uma forma geral o texto da carta trata das preocupações das entidades representantes do setor de tecnologia sobre o Projeto de Lei nº 2630/2020, que será votado na próxima terça-feira, e a ausência de governança no debate até o momento. As entidades são a favor da regulação da tecnologia, mas alertam sobre os riscos e a falta de transparência no processo de elaboração do projeto.

Nela eles pontuam o que o projeto de lei deve abordar e apontam o que há enxergam de riscos em cada um deles:

  1. Restrição da liberdade online, com dispositivos que buscam responsabilizar plataformas por conteúdo de terceiros e criar incentivos à censura privada;
  2. Controle estatal do discurso, com a criação de uma entidade encarregada de supervisionar o cumprimento das obrigações estabelecidas em lei e determinar o banimento dos serviços;
  3. Aumento da desinformação no ambiente online, com a falta de conceito claro do que constitui jornalismo e a obrigação de remunerar veículos de baixa ou nenhuma qualidade, propagadores de desinformação;
  4. Ameaça à publicidade digital, com embaraços à publicidade e co-responsabilização das plataformas por conteúdos de anunciantes;
  5. Vigilantismo, com obrigações que criam incentivos para que as plataformas atuem como órgão de monitoramento e vigilância.

“Estamos diante da mais impactante proposta de legislação de Internet em uma década, e, como acima exposto, uma proposta que vem com inúmeros riscos. Nós pedimos aos parlamentares brasileiros que rejeitem a urgência do PL 2630 e apoiem a criação de uma comissão especial destinada a debater o tema. Isso permitirá mais debate e a produção de consensos que possam mitigar os riscos mencionados. Reiteramos nossa disposição em continuar dialogando com os poderes constituídos para debater e contribuir com a construção de uma boa regulação de Internet”, e assim encerram a carta. 

WhatsApp planeja mudanças no teclado do sistema Android

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O WhatsApp está testando uma nova cara para o teclado no sistema Android. Os usuários cadastrados no programa de teste do WhatsApp Beta estão recebendo uma nova versão do aplicativo, que apresenta mudanças no design do teclado, incluindo uma nova aparência e uma barra de acesso aos emojis em uma posição diferente. 

WhatsApp

A atualização, que vem com o número 2.23.9.2, poderá ser disponibilizada para todos os usuários em uma futura atualização do aplicativo, que suporta dispositivos Android 5.0 ou superior.

A proposta do mensageiro da Meta, e o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular no Brasil, é que o usuário possa ter uma usabilidade diferente, inovadora, em relação a forma de envio de materiais ilustrativos como emojis e gifs. 

Quais mudanças devem acontecer no teclado do WhatsApp para o sistema Android

Segundo a descrição do site WABetaInfo, o novo teclado do WhatsApp muda a posição da barra de seleção de emojis e gifs e parece remover a separação de emojis em categorias — aquelas que organizam os diferentes tipos em expressões, animais, comidas etc.

Pelo novo design, os emojis aparecem todos agrupados em um mesmo campo, que deve exigir que o usuário deslize a tela lateralmente para encontrar as figuras desejadas. Ainda é possível ver o nome da categoria acima dos emojis, mas o acesso rápido através de ícones parece estar eliminado de vez nesta versão de teste.

O WhatsApp anunciou, em suas versões Beta mais recentes, novidades como a inclusão de um campo de busca nas configurações, uma ferramenta de edição de texto e a possibilidade de usar uma mesma conta em diversos celulares Android.

Entretanto, como é comum com novas funcionalidades em fase de teste, o novo visual do teclado ainda está em desenvolvimento e não há previsão para seu lançamento oficial para todos os usuários.

Brasil tem 425 pedidos de patentes relacionados a aplicação do 5G para ‘smart cities’

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Nesta terça-feira (18), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) divulgou o estudo onde aponta que há no Brasil 452 pedidos, incluindo solicitações de patentes de empresas estrangeiras, relacionados à aplicação do 5G em projetos de ‘smart cities’.

Segundo os dados, pertencente ao estudo “Propriedade Intelectual – dados & fatos – Cidades Inteligentes”, empresas, universidades e instituições de pesquisa brasileiras protocolaram 22 pedidos de registro de patentes no que diz respeito ao uso do 5G em aplicações dedicadas a cidades inteligentes.

A pesquisa foi realizada pelo ministério, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), por meio do Núcleo de Inteligência em Propriedade Industrial (NIPI), colegiado vinculado ao MDIC.

O estudo mostra que 208 pedidos são solicitação de patente para acesso de banda larga, em seguida aparece Internet das Coisas (IoT) com 77 pedidos de registro. Soluções tecnológicas na área de saúde (e-health) (61), veículos conectados (50) e realidade aumentada e virtual (46) também se destacam.

Confira com os campos de aplicação de todas as solicitações de patentes. Vale ressaltar que o número excede o total (425) porque alguns pedidos se aplicam a mais de uma área.

A maior parte dos depositantes são empresas dos Estados Unidos, que corresponde a 203 pedidos protocolados no Brasil, seguido da China (77), Japão (61) e Suécia (27). Entre as companhias, a Qualcomm lidera as solicitações, registrando 156 pedidos de patentes para aplicações com possibilidade de uso do 5G em cidades inteligentes, em seguida a Huawei, com 50 solicitações, Oppo Mobile, com 21, a japonesa NTT Docomo (47) e a sueca Ericsson (31), completando o top cinco.

Em relação aos pedidos nacionais, internet 4.0, IoT, realidade aumentada e virtual, e-health, gerenciamento de iluminação, iluminação de rua e gerenciamento de tráfego são as áreas que confiram as solicitações protocoladas.

O NIPI avalia que “O trabalho reconhece o crescimento recente no número de patentes nessa área de conhecimento no Brasil”. Entretanto, fala da necessidade de fortaleza e questões que sejam mais próximas da realidade do Brasil, como energias renováveis e o combate a doenças endêmicas, que são temas tropicalizados.

Samsung lança aplicativo para concorrer com o ‘Google News’

A Samsung anunciou um aplicativo de notícias semelhante ao Google News. A proposta é que os usuários possam acessar uma variedade de notícias de diferentes fontes em um único lugar. O anúncio foi feito nesta semana, na terça-feira, 18. 

Samsung News

Os utilizadores terão a capacidade de personalizar o seu feed com base nos seus interesses, permitindo-lhes seguir sites específicos e receber resumos matinais e noturnos. 

Adicionalmente, terão acesso a podcasts diretamente através do serviço. Atualmente, o Samsung News encontra-se disponível apenas em dispositivos de teste, sem previsão para ser lançado no Brasil.

O Samsung News só está disponível nos Estados Unidos, por enquanto

Inicialmente, a marca conta com uma ampla gama de parceiros, incluindo veículos de renome como Bloomberg, CNN, Fortune, Fox News, Glamour, GQ, HuffPost, Money, Newsweek, New York Post, Parade, POLITICO, Refinery29, Reuters, Salon, Slate, Sports Illustrated, The Daily Beast, TheStreet, USA TODAY e Vice. Com o tempo, novas fontes serão adicionadas, juntamente com suas produções audiovisuais integradas.

Os usuários terão três opções para consumir e receber notícias: briefings diários, feeds e podcasts. Os briefings diários oferecerão duas atualizações diárias com as principais manchetes, semelhantes a uma newsletter, e serão compilados por uma equipe de editores. Os feeds permitirão que os usuários selecionem manualmente as mídias parceiras e categorizem a interface de acordo com suas preferências. Os podcasts, como sugere o nome, fornecerão programas de notícias e entretenimento diretamente no aplicativo.

Ayner Ronen, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Samsung, afirmou que o objetivo do lançamento é tornar a vida dos usuários Galaxy mais fácil, fornecendo uma plataforma de informação diária. O executivo disse que há um compromisso com os seus clientes em ofertar o melhor da experiência do consumo de notícias.

“Estamos comprometidos em oferecer suporte aos nossos usuários, permitindo que eles personalizem sua experiência de notícias ideal”, disse o executivo.

Grupo TIM recebe novas ofertas por rede fixa, mas não foram animadoras

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A Telecom Italia (Grupo TIM), anunciou ter recebido novas ofertas por ativos de rede de telefonia fixa e cabos submarinos Sparkle, mas parece que as propostas não foram tão animadoras, pois as ações da empresa recuaram mais de 6% nesta quarta-feira (19) com a decepção de investidores sobre o valor atribuído nas novas ofertas.

Analistas manifestaram preocupação, pois as propostas apresentam valor abaixo do que a Vivendi, principal acionista que detém 24% da Telecom Itália, estava pretendendo para a unidade, que segundo a Intesa Sanpaolo, é de 31 bilhões de euros, além de que uma solução rápida para reestruturar a companhia é improvável.

“Esperamos outro período de interlocução e a situação ainda muito fluida em termos de valuation do ativo, implicações antitruste e questões governamentais”, afirmou o Intesa Sanpaolo.

A empresa italiana informou no final da terça-feira que recebeu ofertas não vinculantes da KKR e do banco Cassa Depositi e Prestiti (CDP), que está trabalhando com a Macquarie. A Telecom Italia não deu detalhes das novas ofertas, mas afirmou que serão avaliadas em reunião do conselho de administração no dia 4 de maio.

Entretanto, de acordo com duas fontes próximas do caso, a empresa recebeu a proposta pelos ativos de 19,3 bilhões de euros pelo CDP e Macquarie, enquanto que a KKR soma a sua oferta 21 bilhões de euros, mais 2 bilhões são condicionados ao cumprimento de certas metas. Em ambos casos, houve um aumento de cerca de 1 bilhão de euros a mais das propostas feitas unicamente.

A venda de seu maior ativo é parte do plano de reestruturação apresentado pelo presidente-executivo, Pietro Labriola, para reduzir a dívida da empresa. A Telecom Italia tem nota de crédito “junk” e enfrenta uma contínua queda de receita em seu mercado doméstico. O Banca Akros afirmou em relatório que as melhoras nas ofertas foram limitadas e que a “possibilidade de uma venda simples não é mais tão alta e outras opções podem surgir”.

Vale lembrar que as novas ofertas foram apresentadas após a própria Telecom Italia pedir para as ofertantes melhorarem suas propostas. Inclusive, forneceu informações complementares para as empresas usarem como incentivo para a melhoria das ofertas.

Avança acordo para fim do roaming entre países do Mercosul

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Nesta quarta-feira (18), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou o texto do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 159/2022, que acaba com a Cobrança de Encargos de Roaming Internacional aos Usuários Finais do Mercosul, assinado pelos Estados Partes do bloco em 17 de julho de 2019.

A aprovação representa mais uma iniciativa que beneficiará diretamente a circulação de pessoas no âmbito dos países do bloco, uma vez que se prevê a cessação de cobranças adicionais de valores de usuários que estejam fora de seus países de origem, em viagem ao exterior em destinos do Mercosul.

Lembrando que o Mercosul tem como países principais (Estados Partes) Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela – este último segue suspenso do bloco. Os outros participantes são os Estados Associados (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname) e não estão dentro do acordo de julho de 2019.

Além de conversas com deputados brasileiros, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está debatendo com seus pares do bloco econômico para avaliar os impactos da cessação desta cobrança. Durante a fase de tramitação legislativa, a agência vem apresentando esclarecimentos ao Congresso Nacional acerca dos aspectos técnicos e de mérito do Acordo, sempre destacando seus efeitos positivos para a integração regional.

Os trabalhos da Anatel na elaboração do Acordo se iniciaram com a construção da proposta no âmbito da Comissão Temática de Serviços Públicos de Telecomunicações do Subgrupo de Trabalho nº 1 “Comunicações” (SGT-1), cuja coordenação brasileira está a cargo da Agência.

Na sequência, a partir da aprovação do instrumento pelo Conselho Diretor da Agência, e em coordenação com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o tema foi levado pelo Grupo Mercado Comum (GMC) à aprovação do Conselho do Mercado Comum (CMC) e resultou no Acordo assinado pelos chanceleres dos Estados Partes do Mercosul durante a 54ª Cúpula do Bloco, realizada em Santa Fé, Argentina, em julho de 2019.

Agora, o acordo para fim do roaming entre os países do Mercosul segue para votação no plenário da Câmara e depois para tramitação no Senado. Por fim, volta para a Presidência da República para ratificação.

Marcas mais influentes no Brasil: WhatsApp aparece no pódio; veja TOP10

O Google, WhatsApp e YouTube são as marcas mais influentes no Brasil, segundo um estudo feito pela consultoria global Ipsos. Intitulado de “The Most Influential Brands”, essa pesquisa mostrou quais são os nomes de empresas que são mais marcantes para os brasileiros. 

WhatsApp

Essa é 10ª vez que o Google lidera o ranking no Brasil, durante 10 edições do mesmo estudo. Logo atrás dele aparece o WhatsApp que também sempre desponta como uma marca importante para o povo brasileiro. 

Veja mais detalhes do ranking e de quem o Google, WhatsApp e YouTube venceram 

Em 2022, a Samsung ocupava a segunda posição no ranking, porém, atualmente está em sexto lugar. As Americanas, que estavam na quinta posição no ano anterior, não estão presentes no ranking deste ano.

O ranking deste ano destaca a presença de três marcas nacionais: O Boticário ocupa o sétimo lugar, seguido pelo Nubank em nono e a Natura em décimo lugar.

O estudo realizado avalia as marcas mais influentes no cotidiano e comportamento dos consumidores, levando em consideração seis dimensões: Inovação, Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental.

O estudo foi conduzido por meio de 2 mil entrevistas online, entre os dias 6 e 16 de dezembro de 2022, com cidadãos brasileiros a partir de 18 anos de idade. Cada participante avaliou dez marcas, totalizando 100, em relação aos quesitos mencionados acima.

Confira o TOP10

  1. Google
  2. WhatsApp
  3. YouTube
  4. Instagram
  5. Amazon
  6. Samsung
  7. O Boticário
  8. Netflix
  9. Nubank e Mastercard
  10. Natura

O CEO da Ipsos Brasil. Marcos Calliari afirmou que esse estudo mostra que muito mais que a entrega de produtos ou serviços, é necessário que as empresas busquem criar conexões emocionais. 

“A pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem.”

Itaú Unibanco testa internet satelital da Starlink em agência no RJ

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O Itaú Unibanco, em parceria com a SC CapRock, operação brasileira do grupo Speedcast e que tem acordo global para venda dos serviços corporativos da Starlink, contratou o serviço de internet banda larga via satélite da empresa de Elon Musk, e desde março, está realizando testes de conexão em uma agência bancária na zona norte da capital Rio de Janeiro.

De acordo com comunicado, a instituição financeira melhorar a conexão de banda larga com a constelação de satélites de baixa órbita (LEO), “especialmente em lugares afastados dos grandes centros urbanos“. Os valores investidos não foram revelados.

“No setor bancário, isso significa que existe potencial para garantir um padrão de conexão muito semelhante – e com alta qualidade – em todo o território nacional, o que permite que operações se tornem mais rápidas tanto para os colaboradores quanto para os clientes que estiverem sendo atendidos”, diz o comunicado da SC CapRock.

Fábio Napoli, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco, afirma que “Com a conectividade via satélites de baixa órbita, o nosso objetivo é testar como a solução pode nos ajudar a manter uma conexão de alta qualidade em regiões de difícil acesso por meio da infraestrutura tradicional”.

Atualmente, o banco usa o 5G em mais de 100 agências em diferentes estados do País desde o ano passado. Como a rede Starlink, que capta o sinal a partir de satélites de baixa órbita, ela não depende de infraestrutura de cabeamento para assegurar um bom sinal de conexão de internet.

Em termos de conectividade, o satélite de baixa órbita se comporta de forma semelhante à fibra ótica, mas com o diferencial de ser mais maleável e de fácil implantação, o que significa que há um grande potencial para sua utilização em um país com uma dimensão territorial como o Brasil”, completa Napoli.

Por enquanto, trata-se da fase inicial de testes em regiões onde não há infraestrutura tradicional. Paulo Bigal, Diretor Comercial da SC CapRock, diz que a parceria com o Itaú Unibanco é altamente disruptiva, pois a “solução corporativa da Starlink permite atender a todas as aplicações do banco, além de possibilitar a fácil instalação de terminais em todas as regiões brasileiras, incluindo os locais mais isolados, que não contam com uma conectividade banda larga satisfatória”.

Portabilidade de operadora passa a exigir confirmação por SMS

O serviço de portabilidade de número de telefone teve novidades. A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, anunciou a exigência de confirmação por SMS para o andamento do serviço. 

Celular portabilidade

A partir do dia 24 de abril, usuários de telefonia móvel que desejarem fazer portabilidade numérica no DDD 64 e em outros DDDs, serão submetidos a uma etapa adicional de confirmação, o que tornará o processo mais seguro. 

Como vai funcionar o processo de portabilidade agora 

Com a atualização, após solicitar a portabilidade, o cliente receberá uma mensagem informativa na tela do celular e um SMS para confirmar o pedido de mudança de operadora. 

A resposta ao SMS deve ser enviada em até 30 minutos para que a portabilidade seja confirmada. Se o cliente não responder no prazo, o processo será interrompido, sendo necessário entrar em contato com a operadora solicitada para solicitar o envio de um novo SMS para confirmação.

Desde 2008, a portabilidade numérica está disponível no Brasil e deve ser solicitada pelo próprio usuário. Após a solicitação da transferência para a nova operadora, o processo de efetivação leva no máximo três dias úteis, a menos que o usuário solicite adiamento. 

É importante destacar que o cliente pode desistir da portabilidade, mesmo que tenha respondido “SIM” ao SMS de confirmação. Para isso, basta entrar em contato com o Atendimento da operadora para a qual foi solicitada a portabilidade e solicitar o cancelamento do processo até um dia útil antes da data prevista para a migração.

Mais de dois milhões de clientes trocaram de operadora no primeiro semestre de 2023

Na quarta-feira, 19 de abril, a ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) divulgou que no primeiro trimestre de 2023, os usuários de serviços de telefonia fixa e móvel fizeram 2,16 milhões de pedidos de trocas de operadoras. 

Das solicitações, 427,11 mil (20%) foram para troca de operadora de linha fixa, enquanto 1,73 milhão (80%) foram para telefones móveis.

A portabilidade numérica, que permite a mudança de operadora sem alterar o número da linha, está disponível para consumidores no Brasil desde 2008, e já foram realizadas um total de 85,33 milhões de transferências.

Durante todo esse período, a maioria das migrações ocorreu com linhas móveis. De setembro de 2008 a 31 de março de 2023, as trocas de operadoras móveis somaram 63,96 milhões (75%), enquanto as transferências de linhas fixas representaram 21,37 milhões (25%) das migrações.

Veja como você pode solicitar a portabilidade de operadora 

Confira agora o passo a passo completo de como você pode solicitar a sua portabilidade, para poder trocar de operadora sem trocar de número de telefone:

  1. Escolha a operadora de telefonia para a qual deseja migrar.
  2. Entre em contato com a nova operadora e informe que deseja fazer a portabilidade numérica.
  3. Informe o nome completo à nova operadora de telefonia que receberá o pedido.
  4. Comprove a titularidade da linha telefônica que será portada apresentando um documento válido, como o RG ou CPF.
  5. No caso de pessoa jurídica, informe o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda.
  6. Informe o endereço completo do assinante do serviço.
  7. Informe o código de acesso, que é uma senha utilizada para autorizar a transferência da linha telefônica.
  8. Informe o nome da operadora da qual está saindo.
  9. Aguarde a confirmação da nova operadora de telefonia sobre a aceitação da solicitação de portabilidade.
  10. Após a confirmação, a nova operadora irá informar a data e o horário em que a portabilidade será realizada.
  11. No dia e horário agendados, a linha telefônica será transferida para a nova operadora e o serviço será ativado.

Brasil TecPar compra a TV Alphaville, do grupo Silvio Santos

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Nesta quarta-feira (19), a Brasil TecPar anunciou a compra da TV Alphaville, operadora de banda larga e de TV por assinatura do grupo Silvio Santos. Fundada há mais de 30 anos, a empresa recentemente havia expandido e modernizada sua cobertura em rede de fibra óptica para as cidades de Barueri, Cotia, Jandira, Cajamar e Itapevi.

Segundo a Brasil TecPar, a atuação da TV Alphaville “está alinhada aos direcionamentos estratégicos de proximidade com o cliente que a Brasil TecPar também prioriza, abrangendo diferentes nichos de mercado, como residencial, condomínios e empresas”.

O CEO da companhia, Gustavo Stock, diz que a aquisição revela a consolidação das operações na região Sudeste, polo estratégico da Brasil TecPar. Os valores da transação não foram revelados.

“Encontramos o que estávamos procurando. É certo e está claro para nós, que as plataformas de serviços on-demand vêm ganhando cada vez mais o espaço e a carteira de clientes das TVs por assinatura tradicionais. Temos metas de manutenção e crescimento em todas as ofertas do nosso portfólio. Somos uma plataforma consolidada no mercado de internet e serviços relacionados e, para manter, ampliar e otimizar a entrega nesse segmento, o crescimento inorgânico com aquisição de carteiras de clientes é a estratégia nesse momento. Conhecemos os
desafios do mercado e gostamos de operações críticas”, explica.

Segundo a Brasil TecPar, essa aquisição irá proporcionar a expansão da empresa numa região com grande concentração populacional e economia desenvolvida, fatores extremamente relevantes para o crescimento previsto. Com isso, as principais marcas de mercado do grupo, Ávato Tecnologia e Amigo Internet, poderão complementar a oferta local com seus portfólios de produtos e serviços, aprimorando recursos.

A operadora é especializada em fornecer planos de internet e telefonia, combos de TV por assinatura, e soluções com conteúdos exclusivos em plataformas de streaming e aplicativos de uso remoto.

“A TV Alphaville possui também uma grande expertise com projetos de controle de acesso e videomonitoramento, que amplifica a capacidade da Brasil TecPar nesta área em que a demanda tem crescido consideravelmente”, pontua o Co-CEO do grupo Magnum Foletto.

De acordo com o CAO do grupo, Onir Figueredo, o negócio foi realizado após muito estudo estratégico entre ambas as partes, com a conclusão de que seria uma empreitada importante para o desenvolvimento dos negócios.

Concretizamos a negociação dessa operação, que possui uma força de trabalho especializada, em um segmento de mercado relevante. Com isso, agregamos ainda mais habilidades à nossa companhia”, afirma.