03/05/2024

Itaú Unibanco inicia conexão 5G em agências de São Paulo

Segundo a TIM, os estabelecimentos foram conectados usando o padrão Standalone, capaz de oferecer um tráfego cem vezes mais veloz.

Assim como havíamos noticiado há alguns meses, o Itaú Unibanco iniciou os procedimentos para viabilizar a conexão 5G dentro das suas 60 agências espalhadas pela cidade de São Paulo. A novidade se trata de um projeto-piloto da instituição financeira em cinco estados do país, e que poderá ser expandido para outras localidades, assim que tiverem a cobertura de sinal adequada.

A conexão das agências será feita por meio de uma parceria com a TIM, que explica que filiais foram conectadas usando o padrão Standalone (SA), que é capaz de oferecer um potencial de tráfego nas redes cem vezes mais veloz, além do tempo de resposta entre os comandos me terminais inferior a um milissegundo.

A ideia de levar o 5G para as agências bancárias do Itaú Unibanco tem o objetivo de otimizar a eficiência, trazendo uma transformação profunda em todas as áreas, otimizando a experiência dos funcionários e dos clientes em um ambiente que está sendo cada vez mais substituído por transações online.

Fabio Napoli, diretor de tecnologia do Itaú Unibanco, afirma que “Desde o início dos nossos testes, foi possível notar ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão, o que permite testarmos novas possibilidades de atender nossos clientes”.

“Foi possível notar ganhos substanciais de velocidade de tráfego de dados em nossos sistemas internos, além de uma melhora expressiva na disponibilidade de conexão”, afirma.

Esse é a apenas o começo da inovação tecnológica nas agências do Itaú Unibanco, uma vez que a instituição financeira em outubro que 100 agências passaram a usar a tecnologia, com unidade que ficam localizadas em SP, RJ, MG, PR e GO e foram escolhidas a partir de estudos das regiões que já contemplam a infraestrutura necessária para a implantação novo sinal.

Na época, o executivo falou que a medida aumenta o poder tecnológico das unidades físicas, proporcionando agilidade do ambiente digital com a conveniência do atendimento presencial. “Neste contexto, seguimos focados em expandir a novidade para outras localidades do Brasil, tão logo esse tipo de conexão esteja disponível em mais localidades do País”.

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