24/02/2024

Brasil TecPar compra a TV Alphaville, do grupo Silvio Santos

Operadora é especializada em fornecer planos de internet e telefonia, TV por assinatura, e soluções com conteúdos exclusivos em streaming.

Nesta quarta-feira (19), a Brasil TecPar anunciou a compra da TV Alphaville, operadora de banda larga e de TV por assinatura do grupo Silvio Santos. Fundada há mais de 30 anos, a empresa recentemente havia expandido e modernizada sua cobertura em rede de fibra óptica para as cidades de Barueri, Cotia, Jandira, Cajamar e Itapevi.

Segundo a Brasil TecPar, a atuação da TV Alphaville “está alinhada aos direcionamentos estratégicos de proximidade com o cliente que a Brasil TecPar também prioriza, abrangendo diferentes nichos de mercado, como residencial, condomínios e empresas”.

O CEO da companhia, Gustavo Stock, diz que a aquisição revela a consolidação das operações na região Sudeste, polo estratégico da Brasil TecPar. Os valores da transação não foram revelados.

“Encontramos o que estávamos procurando. É certo e está claro para nós, que as plataformas de serviços on-demand vêm ganhando cada vez mais o espaço e a carteira de clientes das TVs por assinatura tradicionais. Temos metas de manutenção e crescimento em todas as ofertas do nosso portfólio. Somos uma plataforma consolidada no mercado de internet e serviços relacionados e, para manter, ampliar e otimizar a entrega nesse segmento, o crescimento inorgânico com aquisição de carteiras de clientes é a estratégia nesse momento. Conhecemos os
desafios do mercado e gostamos de operações críticas”, explica.

Segundo a Brasil TecPar, essa aquisição irá proporcionar a expansão da empresa numa região com grande concentração populacional e economia desenvolvida, fatores extremamente relevantes para o crescimento previsto. Com isso, as principais marcas de mercado do grupo, Ávato Tecnologia e Amigo Internet, poderão complementar a oferta local com seus portfólios de produtos e serviços, aprimorando recursos.

A operadora é especializada em fornecer planos de internet e telefonia, combos de TV por assinatura, e soluções com conteúdos exclusivos em plataformas de streaming e aplicativos de uso remoto.

“A TV Alphaville possui também uma grande expertise com projetos de controle de acesso e videomonitoramento, que amplifica a capacidade da Brasil TecPar nesta área em que a demanda tem crescido consideravelmente”, pontua o Co-CEO do grupo Magnum Foletto.

De acordo com o CAO do grupo, Onir Figueredo, o negócio foi realizado após muito estudo estratégico entre ambas as partes, com a conclusão de que seria uma empreitada importante para o desenvolvimento dos negócios.

Concretizamos a negociação dessa operação, que possui uma força de trabalho especializada, em um segmento de mercado relevante. Com isso, agregamos ainda mais habilidades à nossa companhia”, afirma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários