19/04/2024

Silvio Santos pode ter autorizado a venda do SBT; saiba por quanto

Segundo site, houve uma reunião de funcionários da emissora com executivos para colocar o canal à venda; saiba detalhes do negócio.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, funcionários do SBT teriam se reunido com executivos de um conglomerado de mídia do Brasil para negociar a venda da emissora. O valor que o apresentador e empresário Silvio Santos teria pedido pela emissora foi de R $1 bilhão. No entanto, parece que o específico grupo não mostrou interesse na compra.

O motivo do interesse na venda da emissora seria a possível aposentadoria de Silvio Santos, que atualmente está com 91 anos de idade. Segundo o site, um dos representantes do conglomerado de mídia teria dito que “o SBT é Silvio Santos”.

Com isso, ficou o questionamento sobre “quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal”, pois de acordo com o representante, o modelo de negócios da emissora foi montado para vender produtos do empresário.

A falta de interesse do conglomerado na compra do SBT não está relacionado ao valor pedido por Silvio Santos, mas um dos executivos e ex-presidente de uma TV, disse que o problema é a falta de um plano de negócios claro. “O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro”, declarou, segundo o Notícias da TV.

LEIA TAMBÉM:

–> SBT é a TV mais querida pelos cariocas, segundo pesquisa

–> Plataforma de streaming gratuita do SBT tem catálogo ampliado

–> Globo passará a pagar aluguel após vender sede em São Paulo

Sobre o SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foi fundado em 19 de agosto de 1981 pelo empresário e animador de televisão Silvio Santos. A emissora surgiu após uma concorrência pública feita pelo governo Federal para a criação de duas novas redes de TV, sendo que o SBT foi criado a partir de algumas concessões cassadas da extinta Rede Tupi.

O primeiro programa exibido pela emissora foi a transmissão ao vivo do ato de contratação de concessão que foi assinado no mesmo dia em que a rede foi fundada.

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários