05/04/2024

Marcas mais influentes no Brasil: WhatsApp aparece no pódio; veja TOP10

Assim como o mensageiro popular, o WhatApp, outras plataformas digitais apareceram como líderes de influência no Brasil.

O Google, WhatsApp e YouTube são as marcas mais influentes no Brasil, segundo um estudo feito pela consultoria global Ipsos. Intitulado de “The Most Influential Brands”, essa pesquisa mostrou quais são os nomes de empresas que são mais marcantes para os brasileiros. 

WhatsApp

Essa é 10ª vez que o Google lidera o ranking no Brasil, durante 10 edições do mesmo estudo. Logo atrás dele aparece o WhatsApp que também sempre desponta como uma marca importante para o povo brasileiro. 

Veja mais detalhes do ranking e de quem o Google, WhatsApp e YouTube venceram 

Em 2022, a Samsung ocupava a segunda posição no ranking, porém, atualmente está em sexto lugar. As Americanas, que estavam na quinta posição no ano anterior, não estão presentes no ranking deste ano.

O ranking deste ano destaca a presença de três marcas nacionais: O Boticário ocupa o sétimo lugar, seguido pelo Nubank em nono e a Natura em décimo lugar.

O estudo realizado avalia as marcas mais influentes no cotidiano e comportamento dos consumidores, levando em consideração seis dimensões: Inovação, Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental.

O estudo foi conduzido por meio de 2 mil entrevistas online, entre os dias 6 e 16 de dezembro de 2022, com cidadãos brasileiros a partir de 18 anos de idade. Cada participante avaliou dez marcas, totalizando 100, em relação aos quesitos mencionados acima.

Confira o TOP10

  1. Google
  2. WhatsApp
  3. YouTube
  4. Instagram
  5. Amazon
  6. Samsung
  7. O Boticário
  8. Netflix
  9. Nubank e Mastercard
  10. Natura

O CEO da Ipsos Brasil. Marcos Calliari afirmou que esse estudo mostra que muito mais que a entrega de produtos ou serviços, é necessário que as empresas busquem criar conexões emocionais. 

“A pesquisa reforça que, além de produtos e serviços de qualidade, é importante que as marcas criem conexões emocionais com os consumidores e transmitam valores com os quais eles se identifiquem.”

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários