06/04/2024

Para aumentar oferta de soluções IoT, TIM amplia parceria com a Telit

Operadora escolheu a plataforma deviceWISE da empresa parceira para oferecer produtos IoT para seus clientes corporativos e industriais.

Com o intuito de aumentar a sua oferta de soluções IoT (Internet das Coisas), a TIM ampliou a parceria com a Telit e escolheu a plataforma deviceWISE para levar ao mercado produtos IoT principalmente voltados para as indústrias. Por meio da plataforma, a operadora oferece soluções que unem conectividade móvel, automação industrial, coleta e análise de dados, e acesso remoto.

Com deviceWISE é possível coletar dados em tempo real e gerenciar remotamente máquinas e equipamentos, assim como habilitar a transformação e análise de dados e sua integração a qualquer sistema de TI. Além disso, também é possível que as empresas visualizem dados de máquinas, criem painéis personalizados e tenham acesso a informações de gerenciamento de saúde e integridade com apenas alguns clientes.

Dessa forma, a plataforma consegue resumir a complexidade da gestão de dispositivo IoT, fazendo com que as tomadas de decisões de negócios sejam mais intuitivas.

Entre os outros recursos que a deviceWISE pode oferecer está inclusão de acesso remoto e digital twins, representação virtual da máquina, em tempo real. Por ser uma solução que pode ser desenvolvida e implementada em semanas, ela ajuda na digitalização de processos industriais nas empresas, resultando em um retorno em curto prazo do investimento.

Segundo Paulo Humberto Gouvêa, Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil, “dependendo do nível da maturidade digital de uma empresa, os custos operacionais podem cair em até 40% após o investimento em soluções de IoT industrial”.

No início do ano passado, as duas empresas realizaram os primeiros testes em laboratório para a instalação de módulo de comunicação de maior eficiência energética e baixo custo, sendo que obtiveram velocidade 5 vezes maiores de download e upload.

Com uma rede de IoT que chega a mais de 4 mil cidades, a operadora tem investido em soluções para o meio corporativo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários