28/04/2024

Ericsson anuncia novos recursos na rede privada 5G para impulsionar Indústria 4.0

Ericsson Private 5G vai trazer novos níveis de eficiência, com economia de custos para acelerar ainda mais a modernização e digitalização.

Nesta segunda-feira (17), a Ericsson anunciou atualizações significativas de recursos no Ericsson Private 5G, sua principal solução de rede privada projetada para ambientes corporativos industriais, incluindo manufatura, que em colaboração com o ecossistema de parceiros da Indústria 4.0, está permitindo aplicações industriais inovadoras, segundo a empresa.

As principais atualizações incluídas no Ericsson Private 5G estão:

  • Visibilidade aprimorada: visibilidade aprimorada da rede e melhorias no monitoramento de SLA, combinadas com a funcionalidade clique para implementar, simplificando a experiência para empresas industriais, permitindo a adoção de rede 4G ou 5G que atenda às suas necessidades.
  • Maior cobertura: permitindo a cobertura em grandes ambientes complexos e distribuídos, as ofertas de cobertura reforçada do Ericsson Private 5G incluem visibilidade de implementação em vários locais, alta disponibilidade habilitada por meio de redundância para aplicativos críticos para os negócios.
  • Gerenciamento avançado: os upgrades para gerenciamento incluem suporte watchdog para fornecer visibilidade incremental para monitorar e solucionar problemas de redes, bem como gerenciamento crítico de nuvem, oferecendo implantação flexível e opções de gerenciamento de ciclo de vida completo.

Os novos aprimoramentos reforçarão os recursos da solução, incluindo visibilidade e gerenciamento aprimorados, bem como maior cobertura de mais de 1.000.000 m². O projeto da Ericsson foi construído para o espaço industrial e ideal para manufatura e outros ambientes, como portos, mineração, concessionárias de energia, aeroportos e energia.

O Ericsson Private 5G vai trazer novos níveis de eficiência para indústrias introduzindo economia de custos para acelerar ainda mais a modernização e digitalização das indústrias.

Gustavo Moura, gerente do Programa de Transformação Digital para Operações da Nestlé Brasil, explica que

“As redes privadas 5G oferecem uma nova realidade para o setor. Para nós, os benefícios incluem a alteração e simplificação do ambiente físico da fábrica e a capacidade de conectar um grande número de dispositivos à mesma rede. Ser o primeiro a implementar esta solução na América Latina é uma excelente oportunidade de crescimento”.

De acordo com a Ericsson, à medida que os fabricantes continuam acelerando a digitalização, há uma necessidade crescente de adicionar automação, agilidade e segurança de próximo nível às operações críticas para os negócios. É aí que entra a rede privada 5G da empresa, fornecendo conectividade confiável, latência previsível, largura de banda de alta capacidade, tudo agrupado em uma rede segura.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários