21/04/2024

Samsung lança aplicativo para concorrer com o ‘Google News’

Ideia da Samsung é que seu aplicativo de notícias seja como o Google News e dê ao usuário uma experiência especial nesse universo.

A Samsung anunciou um aplicativo de notícias semelhante ao Google News. A proposta é que os usuários possam acessar uma variedade de notícias de diferentes fontes em um único lugar. O anúncio foi feito nesta semana, na terça-feira, 18. 

Samsung News

Os utilizadores terão a capacidade de personalizar o seu feed com base nos seus interesses, permitindo-lhes seguir sites específicos e receber resumos matinais e noturnos. 

Adicionalmente, terão acesso a podcasts diretamente através do serviço. Atualmente, o Samsung News encontra-se disponível apenas em dispositivos de teste, sem previsão para ser lançado no Brasil.

O Samsung News só está disponível nos Estados Unidos, por enquanto

Inicialmente, a marca conta com uma ampla gama de parceiros, incluindo veículos de renome como Bloomberg, CNN, Fortune, Fox News, Glamour, GQ, HuffPost, Money, Newsweek, New York Post, Parade, POLITICO, Refinery29, Reuters, Salon, Slate, Sports Illustrated, The Daily Beast, TheStreet, USA TODAY e Vice. Com o tempo, novas fontes serão adicionadas, juntamente com suas produções audiovisuais integradas.

Os usuários terão três opções para consumir e receber notícias: briefings diários, feeds e podcasts. Os briefings diários oferecerão duas atualizações diárias com as principais manchetes, semelhantes a uma newsletter, e serão compilados por uma equipe de editores. Os feeds permitirão que os usuários selecionem manualmente as mídias parceiras e categorizem a interface de acordo com suas preferências. Os podcasts, como sugere o nome, fornecerão programas de notícias e entretenimento diretamente no aplicativo.

Ayner Ronen, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Samsung, afirmou que o objetivo do lançamento é tornar a vida dos usuários Galaxy mais fácil, fornecendo uma plataforma de informação diária. O executivo disse que há um compromisso com os seus clientes em ofertar o melhor da experiência do consumo de notícias.

“Estamos comprometidos em oferecer suporte aos nossos usuários, permitindo que eles personalizem sua experiência de notícias ideal”, disse o executivo.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários