terça-feira, 3 de abril de 2018

TIM anuncia novo marco: 4G em todos os municípios de São Paulo

O que você achou? 
Operadora afirma que rede já alcança as 645 cidades do estado e passa mais informações sobre o 4G no Brasil.

A TIM anunciou, nesta terça-feira (3), que acaba de conquistar mais um marco ao cobrir, com 4G, os 645 municípios do estado de São Paulo. Assim como no ano passado, quando anunciou que cobria todos os municípios do Rio de Janeiro, ela afirma ser a primeira a fazer isso também em SP.

Segundo o comunicado enviado para a imprensa nesta tarde, a operadora havia fechado 2017 com mais de 3 mil cidades cobertas, 91% da população urbana. Já são mais de 1.400 cidades contempladas com o VoLTE, as chamadas por 4G em alta definição, e mais de 4 mil municípios devem ter 4G até 2020.




A prioridade da TIM é continuar com a expansão e qualidade da rede, com investimento de R$ 12 bilhões de 2018 a 2020. Nesse período, mais de 4 mil municípios brasileiros devem ter o 4G da TIM (96% da população urbana), e todas as cidades devem ter a rede na frequência de 700 MHz. A cobertura de fibra deverá chegar a três milhões de casas no Brasil.

A companhia também informa que a expansão da rede 4G vem acompanhada da velocidade na prestação de serviços aos seus clientes, sendo a primeira a utilizar a agregação de três frequências (1.800 MHz, 2.600 MHz e 700 MHz) para melhorar a experiência indoor de navegação no celular.

LEIA TAMBÉM:

“São Paulo já utiliza duas frequências do 4G (1.800 MHz e 2.600 MHz) e, de acordo com o cronograma da EAD (Entidade Administradora da Digitalização)/Anatel, a faixa de 700 MHz tem previsão de ser liberada no início do segundo semestre deste ano para o estado, e será ativada na sequência pela TIM, melhorando ainda mais a cobertura dentro de casas, escritórios e shoppings centers, por exemplo”, informou.

Atualmente, o 4G da TIM responde por 80% do tráfego gerado nos smartphones dos clientes de São Paulo. Mais de mil cidades são contempladas com a melhora da cobertura indoor.

Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil, afirmou que a qualidade permitiu que a operadora fosse pioneira na América Latina ao lançar novos serviços na rede, como a voz em HD, e exaltou ainda mais a participação da TIM quando o assunto é o 4G:

“Hoje temos não só a maior cobertura 4G do Brasil, como a melhor. Fomos a primeira operadora a cobrir um estado inteiro do país, o RJ, em junho do ano passado. E agora chegamos na frente novamente ao levar o 4G para 100% dos municípios de São Paulo”.



21 comentários:

  1. não adianta sair implantando o 4g em varias cidades, se a ausencia de cobertura continua.
    este foi o motivo que me fez sair da tim...

    ResponderExcluir
  2. Não querendo diminuir o mérito do feito, mas acredito que cobrir RJ e SP, os Estados mais desenvolvidos não é um feito tão grandioso. Quero ver cobrir o interior, tais como MT, MS, RS, TO, AM, MG. A TIM melhorou muito, como cliente, atesto isso, mas tem que sair da Zona de Conforto dos grandes centros para de fato surpreender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zona de Conforto = Zonas de maior retorno financeiro

      Excluir
  3. Quantidade, não significa qualidade 4G aqui no interior de SP é Lento em velocidade e sinal ruim.

    ResponderExcluir
  4. Moro na zuna Sul de São Paulo aqui na minha rua a tim pega muito ruim,quem sabe possa melhorar com a chegada dos 700 MHz.

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco o pessoal lá de Frei Paulo vai dar o grito neste canal dizendo que a cobertura não chegou lá ainda. Kkkkkkkkkkkk🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas FP não é em SP, é lá onde o diabo perdeu a esporas e nunca mais achou.

      Excluir
    2. deve ter chegado lá não falou mais

      Excluir
    3. Quando a TIM vai cobrir 100% de Sergipe, incluindo Frei Paulo?

      Excluir
  6. É o 4G mais lento do Brasil também.. até hoje a velocidade é pior que uma tartaruga! Kkkk..piada..inferior ao seu próprio 3G+ em diversos lugares de São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Rede muito instável num momento a velocidade chega a 40mbps só aguardar umas 2 ou 3 horas mal passa de 1mbps e carrega mais nada. Até sites leves são sofridos de carregar.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena que na minha cidade funciona em alguns lugares, no início quando fiz portabilidade para Tim, funcionava bem,, mas depois de um tempo ficou horrível, sou beta Lab, mas não posso usar por causa da instabilidade, então estou na vivo infelizmente fazer o que.

    ResponderExcluir
  9. Mentira aqui na minha cidade ainda não tem o 3G da Tim e nem pensar o 4G e tudo falso? Sou do Interior de São Paulo

    ResponderExcluir
  10. Aqui onde eu moro,Guarulhos só pega o 3g e olhe lá,dependendo do lugar até as ligações cai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tim tem dessas tb. Coloca poucas torres ou uma cobertura porca só pra dizer que tem cobertura nessa cidade. Diferente, a Claro quando colocou 4G onde morava tinha só 2 torres e colocou mais 3 para melhorar a cobertura tanto no 4G quanto no 2g e 3g

      Excluir
  11. Só falta o 4G da TIM ter velocidade de 4G, pois em muitos locais o 4G é mais lento que o 3G+.

    ResponderExcluir
  12. E se a Oi e a TIM se unirem, a cobertura 4G das duas será aumentada e muito...

    ResponderExcluir
  13. Ubirajara a Tim e top..coloca a vivo no bolso

    ResponderExcluir