28/03/2024

TIM anuncia novo marco: 4G em todos os municípios de São Paulo

Operadora afirma que rede já alcança as 645 cidades do estado e passa mais informações sobre o 4G no Brasil.



A TIM anunciou, nesta terça-feira (3), que acaba de conquistar mais um marco ao cobrir, com 4G, os 645 municípios do estado de São Paulo. Assim como no ano passado, quando anunciou que cobria todos os municípios do Rio de Janeiro, ela afirma ser a primeira a fazer isso também em SP.


Segundo o comunicado enviado para a imprensa nesta tarde, a operadora havia fechado 2017 com mais de 3 mil cidades cobertas, 91% da população urbana. Já são mais de 1.400 cidades contempladas com o VoLTE, as chamadas por 4G em alta definição, e mais de 4 mil municípios devem ter 4G até 2020.








A prioridade da TIM é continuar com a expansão e qualidade da rede, com investimento de R$ 12 bilhões de 2018 a 2020. Nesse período, mais de 4 mil municípios brasileiros devem ter o 4G da TIM (96% da população urbana), e todas as cidades devem ter a rede na frequência de 700 MHz. A cobertura de fibra deverá chegar a três milhões de casas no Brasil.


A companhia também informa que a expansão da rede 4G vem acompanhada da velocidade na prestação de serviços aos seus clientes, sendo a primeira a utilizar a agregação de três frequências (1.800 MHz, 2.600 MHz e 700 MHz) para melhorar a experiência indoor de navegação no celular.


LEIA TAMBÉM:


“São Paulo já utiliza duas frequências do 4G (1.800 MHz e 2.600 MHz) e, de acordo com o cronograma da EAD (Entidade Administradora da Digitalização)/Anatel, a faixa de 700 MHz tem previsão de ser liberada no início do segundo semestre deste ano para o estado, e será ativada na sequência pela TIM, melhorando ainda mais a cobertura dentro de casas, escritórios e shoppings centers, por exemplo”, informou.
Atualmente, o 4G da TIM responde por 80% do tráfego gerado nos smartphones dos clientes de São Paulo. Mais de mil cidades são contempladas com a melhora da cobertura indoor.
Leonardo Capdeville, VP de Tecnologia da TIM Brasil, afirmou que a qualidade permitiu que a operadora fosse pioneira na América Latina ao lançar novos serviços na rede, como a voz em HD, e exaltou ainda mais a participação da TIM quando o assunto é o 4G:
“Hoje temos não só a maior cobertura 4G do Brasil, como a melhor. Fomos a primeira operadora a cobrir um estado inteiro do país, o RJ, em junho do ano passado. E agora chegamos na frente novamente ao levar o 4G para 100% dos municípios de São Paulo”.

22 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
22 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários