19/12/2025
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TIM Itália vende fatia da empresa de infraestrutura para a Inwit

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O grupo TIM Italia, dona da TIM Brasil, anunciou a venda de quase toda a sua fatia na empresa de infraestrutura passiva para redes móveis Inwit. Avaliado em 1,3 bilhão de euros, (cerca de R# 6,61 bilhões), o acordo foi selado com o fundo Ardina, que irá deter cerca de 40% das ações da Daphne 3, holding que detém 30,2% da Inwit, resultando assim na detenção de 90% da holding pelo fundo.

A empresa Central Towers, da Vofadone, e o fundo Canson Capital Partners, são os outros sócios da Inwit, onde detém 33,2% e 3% das ações, respectivamente. O restante dos papéis são negociados de forma livre no mercado financeiro italiano. De acordo com TIM Italia, a operação foi estruturada para que a Inwit não precise emitir ações ou assegurar direito de preferência aos atuais acionistas.

A transação ainda precisa receber o sinal verde do órgão antitruste da Itália, assim como da aprovação do governo que tem uma golden share na TIM, além de poder opinar sobre negócios do grupo. Além disso, também depende da aprovação da Central Tower (Vodafone), outro sócio majoritário da Inwit.

Essa é mais uma das ações que faz parte da estratégia de desinvestimentos elaborada por Pietro Labriola, CEO do Grupo TIM, onde prevê a venda de ativos não estratégicos. Também haverá divisão estrutural da operadora, com uma unidade dedicada a serviços residenciais e corporativos, que vai incluir a subsidiária brasileira, e uma unidade de infraestrutura.

O objetivo é levantar a operadora, que há mais de um década tem enfrentado dificuldades, sendo que em 2021 registrou um prejuízo de mais de 8 bilhões de euros. A empresa teve a opção de compra por parte do fundo norte-americano KKR, que desistiu após a divulgação dos resultados financeiros e da recusa da TIM em liberar detalhes de suas contas e patrocínio para um due diligence.

O Grupo italiano TIM ainda tem a proposta do fundo CVC para aporte na futura unidade de serviços empresariais, e planos de fusão da empresa Fibercop com a rival Open Fiber, a partir de aporto do banco estatal CDP.

Conselheiro da Anatel pede vista e aprovação da venda da V.tal é adiada

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Na noite desta quinta-feira (14), houve a reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para analisar a venda da V.tal, empresa de infraestrutura óptica da Oi, para o fundos BTG, representado pela Globenet. No entanto, o julgamento da operação acabou sendo adiada.

O conselheiro Emmanoel Campelo pediu vista do processo, mas prometeu entregar o conselho o mais rápido possível, sem, no entanto, delimitar prazos. A solicitação foi feita após o voto apresentado pelo relator do caso, Vicente de Aquino.

Segundo o Teletime, Emmanoel Campelo afirmou que

“Diante da responsabilidade dos meus posicionamentos, preciso me aprofundar, seja para concordar ou discordar do relator. Sempre de forma fundamentada. O pedido de vista serve até para que os demais conselheiros possam refletir a proposta do relator, diante da exiguidade do tempo. Esse é o tipo de decisão que tem efeito social relevante, diante da função social da própria empresa”.

Embora não tenha sido definida, a reunião extraordinária já trouxe a informação de que dois conselheiros são a favor da venda do controle da V.tal. O relator Vicente de Aquino votou a favor da aprovação sem restrições significativas, mas com condições. Moises Moreira também seguiu o voto do colega.

De acordo com o relator, “não há risco à competição porque a V.tal será uma operadora de rede neutra, que otimiza a exploração de infraestrutura“, mas destacando que a Anatel deve continuar acompanhando o novo mercado.

Artur Coimbra, assim como Carlos Baigorri não anteciparam sua posição, sendo que Coimbra concordou com Campelo pelo pedido de vistas que explicou que permitiria um escrutínio maior sobre a transação. Aquino explicou que o caso envolve três autorizações: a reestruturação da Globenet, compradora da V.tal; a mudança do controle da V.tal propriamente; e a incorporação da Globenet e sua extinção pela V.tal.

O relator também falou que um dos fundos compradores é detentor de participação na Algar Telecom e do grupo sul africano IHS, que controla a I-Systems, empresa de rede neutra formada em sociedade com a TIM. Para ele, isso não quer dizer que haverá formação de um grupo econômico, só por ter um acionista indireto em comum. No entanto, ressaltou que há sobreposição de outorgas da telefonia fixa, que precisa ser remediado com a renúncia, por parte da V.tal, de sua outorga, em até 18 meses.

Ele também levantou a necessidade de eliminar a outorga de SCM da Globenet, após a integração pela V.Tal, recomendando que acompanhamento dos negócios da rede neutra da Oi para garantir que a empresa não compre outras autorizações e que o desenvolvimento do mercado de redes neutras seja supervisionado pela Superintendência de Competição, mesmo afirmando que não encontrou riscos concorrenciais na operação.

Aquino também falou que os bens da V.tal possuem certo grau de reversibilidade, na medida em que são utilizados pela concessão da Oi para transmissão de sinais do STFC, sendo que esses bens continuam sujeitos a reversibilidade. Sendo assim, ele sugeriu que aqueles que serão usados pela Globenet sejam tornados reversíveis, caso seja usado pela Oi. O relator disse que as empresas devem informar quais os ativos serão reversíveis, para que sejam adicionados ao grupo de bens da concessão de telefonia fixa da Oi.

IMDb TV passa a se chamar Amazon Freevee e avança em sua expansão internacional

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Como parte de uma expansão internacional gradual, a plataforma de streaming gratuita baseada em publicidade IMDb TV passará por uma mudança em 27 de abril, quando será renomeada para Amazon Freevee. Isso foi relatado pela empresa de comércio eletrônico Amazon, proprietária do OTT. Além disso, anunciou novos conteúdos e o lançamento do serviço em um novo mercado.

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Foto: Reprodução Internet

Inicialmente chamada de IMDb Freedive, a plataforma que opera nos Estados Unidos desde 2019 iniciou sua expansão internacional em setembro de 2021 quando chegou ao Reino Unido. Neste 2022 será a vez do mercado alemão, ainda sem data de lançamento específica. O avanço internacional da Amazon no segmento AVOD também inclui a Índia, embora opere lá com uma plataforma bem diferente chamada miniTV.

Conforme explicado pela Amazon, a IMDb TV triplicou seus usuários ativos mensais nos últimos dois anos, principalmente graças à maior distribuição e ao compromisso com o conteúdo original. Por esse motivo, a empresa de comércio eletrônico informou que seu portfólio AVOD de títulos originais aumentará 70% em 2022.

“Nos últimos dois anos, vimos um tremendo crescimento para nosso serviço AVOD [Advertising-Based Video on Demand] e estamos comprometidos em trazer ao nosso público conteúdo premium e gratuito para o consumidor”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios.

“Estamos ansiosos para aproveitarmos esse momento com uma lista crescente de [conteúdos] originais inventivos e amplamente atraentes, e estamos empolgados em estabelecer o Freevee como o principal serviço AVOD com conteúdo que o público deseja”, finalizou Salke.

Importante ressaltar que o IMDb TV (futuro Freeve) está disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido, para dispositivos móveis, navegadores ou como apps para televisores.

Esquilo de ‘A Era do Gelo’ finalmente consegue sua noz em vídeo de despedida

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Nos últimos dias do Blue Sky Studios, o lendário estúdio de animação decidiu criar um curta-metragem final com Scrat, o esquilo pré-histórico da franquia “A Era do Gelo”. O filme de 30 segundos serve como uma despedida oficial da equipe da Blue Sky Studios, que foi fechada pela Disney dois anos depois que a empresa adquiriu os direitos da 21st Century Fox em 2019.

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Foto: Reprodução YouTube

O vídeo abre com uma noz sobre campos nevados. Logo, Scrat entra no quadro e corre rapidamente em direção a ela. Scrat olha cautelosamente ao redor com seu prêmio nas mãos, com medo do que poderia impedi-lo de comer a bolota. Felizmente para ele, pela primeira vez desde a introdução de Scrat ao mundo, na Era do Gelo de 2002, o esquilo felizmente mastiga sua bolota.

Para toda a franquia “A Era do Gelo”, Scrat sempre apareceu como um alívio cômico, pois os animadores pensaram nas maneiras mais bizarras de impedir que o esquilo fizesse uma boa refeição. Vimos Scrat ser espancado por animais raivosos, enterrado em uma avalanche e até fugir da lava de um vulcão em erupção.

Ver o esquilo sofrer em sua eterna luta para conseguir uma única bolota foi divertido, e cada parte da franquia A Era do Gelo tentou criar novas maneiras de atormentar o herói peludo. Então, parece certo que a equipe do Blue Sky Studios deu ao seu mascote oficial seu merecido troféu antes que as cortinas se fechassem para sempre. Scrat teve seu final feliz, embora a Blue Sky Studios não esteja mais lá para nos fazer rir.

A Blue Sky Studios foi fundada em 1987 como uma empresa especializada em efeitos visuais para produtos comerciais. O estúdio lançou seu primeiro longa-metragem, A Era do Gelo, em 2002, dando origem a uma das franquias mais queridas da história do cinema. Além de criar a franquia A Era do Gelo e do Rio, a Blue Sky Studios também esteve por trás de filmes de animação aclamados pela crítica, como Robots, Horton Hears a Who! e The Peanuts Movie. Seu último longa, Spies in Disguise, chegou aos cinemas em dezembro de 2019.

A Blue Sky Studios foi um dos ativos adquiridos pela Disney em 2019, quando a House of the Mouse comprou uma grande parte da 21st Century Fox por meio de um acordo multibilionário. Em fevereiro de 2021, a Disney anunciou que fecharia o estúdio de animação, citando o impacto econômico da pandemia. Embora o Blue Sky Studio tenha encerrado oficialmente suas atividades em abril de 2021, suas franquias ainda pertencem à Disney. Ontem, 13 de abril, a Disney lançou Ice Age: Scrat Tales no Disney+, uma nova série de curtas com Scrat, o ex-mascote do Blue Sky Studios. É oportuno, então, que a despedida dos criadores originais do Scrat se torne pública agora.

Confira o último curta-metragem da Blue Sky Studios abaixo:

TIM é a primeira operadora no Brasil a migrar para nuvem 100% dos seus datacenters

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Nos últimos dois anos, em que as pessoas foram obrigadas a ficar em casa por causa da pandemia do Coronavírus, os serviços de telecomunicações foram classificados como essenciais pelo governo federal.

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Foto: Reprodução Internet

Diante da situação, a TIM resolveu investir em inovação e experiência do cliente enquanto aumentava a eficiência da operação. Uma das possibilidades era ter uma infraestrutura que pudesse ser rapidamente modificada a serviço de uma demanda específica. Em datas comemorativas como Black Friday e Natal, por exemplo, seria importante para a empresa ter essa flexibilidade.

“A gente está falando, de fato, do cotidiano das pessoas. Da vida profissional, da vida pessoal, de estar conectado com a família e os amigos, de ter acesso a facilidades. As pessoas dormem e acordam com o celular. É uma relação muito íntima”, aponta Auana Mattar, CIO da TIM Brasil.

Levando o projeto adiante, a TIM firmou uma parceria com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Com a plataforma, atividades que demorariam dias, como o faturamento, poderão ser concluídas em horas. Isso faz com que a experiência do cliente melhore muito.

Para isso, a operadora apostou na migração para a nuvem com a OCI.

“Quando se reduz o tempo de atendimento ou se traz maior velocidade para o processo de vendas, é algo perceptível e que pode, de fato, ser reinvestido em outro tipo de inovação”, disse Mattar.

O Grupo TIM garante que o modelo colaborativo irá permitir eficiência operacional, custos mais baixos e elevados padrões de segurança. Junto com a Oracle, a operadora afirma que todos os clientes e os dados hospedados no país terão uma solução em nuvem capaz de atender as necessidades de soberania de dados.

Oracle Cloud Infrastructure é uma empresa multinacional que oferece suítes integradas de aplicativos, bem como uma infraestrutura segura e independente.

A escolha da Oracle pelo Grupo TIM é parte da estratégia de ter várias nuvens para migrar cargas de trabalho de gestão de dados de grupos críticos para a nuvem pública, além de ajudar a gerar novas fontes de receita.

A migração foi iniciada pelas plataformas de CRM pós-pago, que reúne todos os clientes pós-pagos e controle da operadora, em um total de mais de 16 milhões de consumidores.

Em seguida, foram duas semanas de observação em que ficou comprovada a vantagem de estar na nuvem.

Em seguida, foi feita a transferência dos assinantes pré-pagos e, depois, dos workloads dos domínios de aplicação, como a plataforma de atendimento e o roteamento de chamadas.

Atualmente, está ocorrendo a migração do sistema de faturamento pós-pago, controle e corporativo. Ao todo, a TIM vai transferir completamente dois data centers para a nuvem, em um total de mais de 8 mil workloads. Em termos de armazenamento, são 16 petabytes.

Após a migração, o tempo de atendimento ao cliente caiu, em média, 50% — para alguns segmentos, a redução foi de até 65%.

Agora, a meta é ter 25% de redução dos custos fixos de tecnologia quando programa for completado.

WhatsApp testa novo recurso para organizar grupos de trabalho e escola

O WhatsApp está testando um novo recurso chamado “Comunidades” para organizar grupos em estruturas maiores que podem ser usadas por locais de trabalho ou escolas, disse o serviço de mensagens de propriedade da Meta Platforms nesta quinta-feira (14).

whatsapp nova função
Foto: Reprodução Internet

O chefe do WhatsApp, Will Cathcart, disse que o recurso reuniria grupos, limitados a 256 usuários, sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores poderiam enviar alertas para uma comunidade de milhares.

“Isso é realmente orientado para as comunidades das quais você já faz parte em sua vida que estão fazendo comunicação privada”, disse Cathcart em entrevista à Reuters, citando o Slack ou Microsoft Teams da Salesforce como tipos de comunicação comparáveis.

Ele disse que não há planos atuais de cobrar pelo novo recurso, que está sendo testado em beta com um pequeno número de comunidades globais, mas não descartou oferecer “recursos premium para empresas” no futuro.

O serviço de mensagens, que é criptografado de ponta a ponta e tem cerca de 2 bilhões de usuários, disse que o recurso Comunidades também seria criptografado de ponta a ponta.

O WhatsApp enfrentou abusos, incluindo mensagens em massa e disseminação de desinformação e discurso de ódio. Cathcart disse que os usuários não poderão procurar por diferentes comunidades no WhatsApp e que usará ferramentas antiabuso e salvaguardas, como limites de encaminhamento para o novo recurso.

O WhatsApp disse que também haveria mudanças em seu recurso Grupos antes do lançamento das Comunidades. Ele disse que estava adicionando a capacidade de os administradores de grupo removerem mensagens problemáticas do bate-papo de todos, introduzindo chamadas de voz para até 32 pessoas, aumentando o compartilhamento de arquivos para 2 gigabytes e adicionando reações de emoji às mensagens.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse em um post na quinta-feira (14), que as Comunidades serão lançadas nos próximos meses. Ele disse que a Meta estaria construindo recursos de mensagens da comunidade para Facebook, Messenger e Instagram.

A Meta também planeja lançar a criptografia de ponta a ponta em outros serviços de mensagens em seus aplicativos como parte de seu pivô contínuo e declarado em direção à privacidade.

Elon Musk quer comprar o Twitter por valor estrondoso

O investidor e empresário bilionário Elon Musk, fez uma oferta para comprar todo o grupo de mídia social Twitter por US$ 43 bilhões (cerca de 200 bilhões de reais), de acordo com um documento emitido na manhã desta quinta-feira (14).

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Foto: Reprodução Internet

O Twitter recusou comentários imediatos sobre a oferta além de sua declaração concisa após a notícia de que Musk estava oferecendo um acordo em dinheiro que chega a US$ 54,20 por ação.

As ações do Twitter fecharam em US$ 45,85 na quarta-feira. As ações subiram 5% no ano até o momento, mas subiram e desceram nos últimos dias em meio à atividade de Musk em torno das ações. O Twitter confirmou que recebeu uma “proposta não solicitada e não vinculativa” de Musk.

“O Conselho de Administração do Twitter analisará cuidadosamente a proposta para determinar o curso de ação que acredita ser do melhor interesse da empresa e de todos os acionistas do Twitter”, disse a empresa.

A abordagem hostil de aquisição ocorre poucos dias depois que o pioneiro da Tesla revelou que havia comprado uma participação de 9% na empresa e anunciou que se juntaria ao conselho de administração.

No entanto, no dia seguinte, a empresa disse que não seguiria com a negociação. Na quarta-feira, surgiu a notícia que alguns acionistas do Twitter planejavam iniciar uma ação federal contra Musk, argumentando que ele não havia divulgado sua construção de participação com rapidez suficiente.

Musk, que tem um patrimônio líquido de cerca de US$ 260 bilhões, segundo, a Bloomberg News, o que o tornaria a pessoa mais rica do mundo, está fazendo uma oferta em dinheiro de US$ 54,20 por ação. Isso é um prêmio de 54% para o fechamento noturno da ação. Musk está sendo assessorado pelo banco de investimentos Morgan Stanley.

Musk diz que o Twitter tem um potencial extraordinário que não conseguiu desbloquear e que seria executado com mais sucesso como uma empresa privada. Musk está entre os usuários mais populares do Twitter, com mais de 81,6 milhões de seguidores. Ele se envolveu com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA por violar as regras de divulgação para empresas públicas com sua tendência de tuitar notícias significativas sobre seus negócios, incluindo a fabricante de carros elétricos Tesla e a empresa de exploração espacial SpaceX.

Não surpreendentemente, Musk usou a plataforma social para anunciar seu esforço de aquisição. “Fiz uma oferta”, escreveu ele em uma mensagem que incluía um link para o registro de sua oferta na SEC.

As críticas detalhadas de Musk ao Twitter incluíram sugestões de um botão de edição e uma camada diferente de verificação para usuários premium. Ele também disse que o Twitter não tem usuários premium suficientes, já que muitas celebridades não são mais usuários ativos da plataforma.

“Se o negócio não der certo, já que não tenho confiança na administração nem acredito que possa impulsionar a mudança necessária no mercado público, precisaria reconsiderar minha posição como acionista”, disse Musk em um comunicado. carta à atual diretoria da empresa.

Ele também explicou: “[Twitter] não prosperará nem servirá [sua liberdade de expressão] imperativo social em sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa privada.”

V.tal passa a oferecer soluções de rede para torres de telefonia celular

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Nesta quinta-feira (14), a V.tal, rede neutra da Oi, anunciou o lançamento de novos produtos de infraestrutura de conectividade. A empresa informou que passará a oferecer soluções de rede neutra para operadoras de telefonia celular e detentoras de torres (torreiras).

Para as empresas de telefonia móvel, a rede neutra irá oferecer soluções de backhaul para fibra óptica até a torre (FTTTower), conectando a antena de celular até os pontos de presença (PoPs). No segundo caso, o produto é a conectividade backbone entre os pontos de presença entre os municípios (FTTCity), inter e intraestadual.

Para oferecer tais serviços, a V.tal conta com uma infraestrutura de 400 mil km de fibra óptica e cobertura em 2,3 mil cidades do Brasil, herdada da segregação da área de atacado da Oi.

Os produtos serão instalados “a partir da demanda de cada cliente, que poderá adquirir a conectividade com redundância de rede e estarão disponíveis tanto nas localidades com fibra já passada pela V.tal, quanto naquelas onde houver necessidade de cabeamento“, de acordo com a empresa de rede neutra.

Em comunicado enviado à imprensa, a companhia destacou a necessidade de fibra para fazer a conexão das antenas da rede 5G, uma vez que tal tecnologia demanda inclusive de maior adensamento da rede de acesso. A V.tal citou também dados de dezembro de 2021 passado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), onde afirma conectar cerca de 20% da base total de mais de 96 mil antenas no país.

Reunião extraordinária

A Anatel terá uma reunião extraordinária hoje, 14, onde será discutido o processo de aprovação da venda do controle da V.tal para os fundos BTG, representado pela Globenet.

A justificativa para a reunião de urgência é que depende dessa aprovação para que se dê fim a recuperação judicial da Oi, mesmo que a operadora tenha até o final de maio para finalizar a transação e entregar o quadro de credores atualizado.

A rede neutra da Oi foi vendida ano passado por R$ 12,9 bilhões, sendo que o BTG ficará com 58% do capital da empresa e a Oi permanecer como sócia, detendo os 42% do capital.

Oferta Relâmpago: Globoplay retorna com plano bianual com mais desconto

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A Globo está oferecendo novamente o plano bianual do seu serviço de streaming Globoplay. No entanto, visando atrair ainda mais clientes para a sua plataforma, a empresa aumentou o desconto dado nas parcelas que são divididas em 12 vezes, além de diminuir também o preço do plano anual.

A modalidade de plano já é conhecido pelos consumidores, onde o assinante contrata o serviço por 24 meses, paga apenas durante os 12 primeiros meses, e continua tendo acesso ao streaming por mais 1 ano totalmente gratuito.

Quando a empresa lançou o plano bianual do Globoplay, a oferta oferecia um desconto de 39%, onde contratada o pacote por R$ 334,80, que poderia ser dividido em 12 parcelas de R$ 27,90 no cartão de crédito. O anual estava por R$ 238,80, dividido em parcelas de R$ 19,90/mês, agora sai por R$ 14,90/mês, um total de R$ 178,80/ano.

Com o retorno do plano bianual, o desconto é maior, pois a oferta de 24 meses de assinatura Globoplay está saindo por R$ 298,80, podendo ser dividida em 12 parcelas de R$ 24,90/mês.

Entre os benefícios do plano bianual do Globoplay, o assinante ganha acesso gratuito por um ano ao Deezer Premium grátis e 3 meses de acesso ao Apple TV+, além do direito de adicionar até 2 familiares da mesma conta na conta.

Vale ressaltar que esta é uma oferta relâmpago que só estará disponível até 26 de abril. Além disso, após os dois anos de assinatura, ocorre a renovação automática, onde será feito a cobrança do valor original de R$ 334,80, caso não seja cancelada.

Outro ponto que também vale ressaltar é que se o cliente decidir cancelar o plano durante o período de vigência, ele não terá direito ao reembolso. Ou seja, o cancelamento só valerá após a expiração dos 24 meses de vigência da assinatura contratada.

“Você contratou o plano bianual parcelado em 12 vezes, mas quer cancelá-lo após nove meses de uso. Nesse caso, você continuará tendo acesso ao conteúdo pelos próximos quinze meses, além de seguir pagando seu parcelamento pelos três meses restantes. Mas fique tranquilo: sua assinatura não será renovada ao fim do período”, conforme afirma site da empresa.

Vivo está dando até R$ 65 de cashback em seus planos Easy Prime

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A operadora Vivo está com ofertas especiais nos seus planos Easy Prime para atrair novos clientes para os seus serviços. Além de oferecer 30 dias de acesso totalmente gratuito à plataforma de vídeo YouTube e até R$ 65 de cashback em seus pacotes, a operadora também está com desconto no plano Alive.

No site da operadora estão disponíveis quatro modalidades de plano Easy Prime, todos com cashback e diárias no Youtube. O pacote Essencial com 7GB de internet está por R$ 39,99 por mês, onde o cliente terá cashback de R$ 30, além das 30 diárias gratuitas da plataforma de vídeo.

O plano Alive está com desconto de R$ 15. De R$ 69,99/mês, o pacote de 10 GB sai por R$ 54,99 por mês, além de devolver R$ 55 na ação de cashback. O Especial de 15 GB de internet sai por R$ 79,99/mês, com cashback de R$ 55. Enquanto que o plano Super com 20 GB de internet está por R$ 99,99/mês, onde o cliente terá R$ 65 do seu dinheiro de volta.

Em todos os planos, os clientes terão acesso gratuito por 30 dias ao YouTube válido para o primeiro mês, além de WhatsApp ilimitado sem descontar da franquia de dados e ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora do Brasil.

Vale ressaltar que para resgatar o desconto e ter o dinheiro de volta, o cliente deverá usar o cupom QUERO EASY. Além disso, se toda a franquia de internet não for usada no mês vigente, ela é acumulada para o mês seguinte.

Além disso, a Vivo tem a campanha de indicação de um amigo, onde ao gastarem até R$ 19,90, ambos recebem R$ 15 de cashback. Se gastarem a partir de R$ 19,91, cada uma ganha R$ 40 do cashback para gastar como quiser no aplicativo.