22/04/2024

Algar Telecom cria a Corporate Venture Builder, empresa que investirá em startups

Iniciativa reafirma o compromisso da prestadora de serviços de telecomunicações em manter o portfólio de produtos sempre moderno e inovador.

Nesta quarta-feira (06), por meio de comunicado ao mercado, a Algar Telecom, prestadora de serviços de telecomunicações, anunciou o lançamento da empresa Corporate Venture Builder com o objetivo de consolidar seu posicionamento no ecossistema de startups.

A Corporate Venture Builder é a nova unidade de negócio da Algar dedicada à prospecção e aceleração de startups com foco em produtos, negócios digitais ou soluções voltadas ao aprimoramento da experiência digital no atendimento aos clientes.

As startups que se interessarem no serviço deverão estar em fase inicial de operação, lançado produto no mercado ou aferindo os primeiros faturamentos. As startups poderão contar com os espaços de inovação mantidos no Brasil e em Portugal, além dos investimentos. Além disso, terá a oportunidade de realizar negócios com a própria Algar Telecom, assim como com os 1,3 milhão de clientes da empresa de telecomunicações.

Esse é mais um movimento da Algar Telecom na estratégia de reforçar o seu compromisso em manter um portfólio de produtos sempre moderno e inovador, aprimorando de forma contínua a jornada de atendimento aos seus clientes e honrando a cultura de empreendedorismo e inovação.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom é uma empresa de telecomunicações que atuam em mais de e350 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

A companhia atende 1 milhão e 300 mil clientes, incluindo pessoas físicas, pequenas e micro empresas (MPEs), além de clientes corporativos e operadoras.

Em 2021, a empresa obteve uma receita líquida de R$ 2.588,4 milhões, um crescimento de 0% em relação ao ano anterior, que foi impulsionado, sobretudo, pelo desempenho do B2B (business to business).

No segmento corporativo e MPE, a Algar Telecom terminou 2021 com 183 mil clientes B2B, e trouxe uma receita líquida de R$ 1.660,4 milhões, uma alta de 17%, respondendo por 64% da receita total líquida da companhia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários