17/04/2024

Esquilo de ‘A Era do Gelo’ finalmente consegue sua noz em vídeo de despedida

Blue Sky Studios fechou as portas.

Nos últimos dias do Blue Sky Studios, o lendário estúdio de animação decidiu criar um curta-metragem final com Scrat, o esquilo pré-histórico da franquia “A Era do Gelo”. O filme de 30 segundos serve como uma despedida oficial da equipe da Blue Sky Studios, que foi fechada pela Disney dois anos depois que a empresa adquiriu os direitos da 21st Century Fox em 2019.

a era do gelo
Foto: Reprodução YouTube

O vídeo abre com uma noz sobre campos nevados. Logo, Scrat entra no quadro e corre rapidamente em direção a ela. Scrat olha cautelosamente ao redor com seu prêmio nas mãos, com medo do que poderia impedi-lo de comer a bolota. Felizmente para ele, pela primeira vez desde a introdução de Scrat ao mundo, na Era do Gelo de 2002, o esquilo felizmente mastiga sua bolota.

Para toda a franquia “A Era do Gelo”, Scrat sempre apareceu como um alívio cômico, pois os animadores pensaram nas maneiras mais bizarras de impedir que o esquilo fizesse uma boa refeição. Vimos Scrat ser espancado por animais raivosos, enterrado em uma avalanche e até fugir da lava de um vulcão em erupção.

Ver o esquilo sofrer em sua eterna luta para conseguir uma única bolota foi divertido, e cada parte da franquia A Era do Gelo tentou criar novas maneiras de atormentar o herói peludo. Então, parece certo que a equipe do Blue Sky Studios deu ao seu mascote oficial seu merecido troféu antes que as cortinas se fechassem para sempre. Scrat teve seu final feliz, embora a Blue Sky Studios não esteja mais lá para nos fazer rir.

A Blue Sky Studios foi fundada em 1987 como uma empresa especializada em efeitos visuais para produtos comerciais. O estúdio lançou seu primeiro longa-metragem, A Era do Gelo, em 2002, dando origem a uma das franquias mais queridas da história do cinema. Além de criar a franquia A Era do Gelo e do Rio, a Blue Sky Studios também esteve por trás de filmes de animação aclamados pela crítica, como Robots, Horton Hears a Who! e The Peanuts Movie. Seu último longa, Spies in Disguise, chegou aos cinemas em dezembro de 2019.

A Blue Sky Studios foi um dos ativos adquiridos pela Disney em 2019, quando a House of the Mouse comprou uma grande parte da 21st Century Fox por meio de um acordo multibilionário. Em fevereiro de 2021, a Disney anunciou que fecharia o estúdio de animação, citando o impacto econômico da pandemia. Embora o Blue Sky Studio tenha encerrado oficialmente suas atividades em abril de 2021, suas franquias ainda pertencem à Disney. Ontem, 13 de abril, a Disney lançou Ice Age: Scrat Tales no Disney+, uma nova série de curtas com Scrat, o ex-mascote do Blue Sky Studios. É oportuno, então, que a despedida dos criadores originais do Scrat se torne pública agora.

Confira o último curta-metragem da Blue Sky Studios abaixo:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários