28/03/2024

Oi firma acordo com Oracle para adotar sua nuvem privada

Oi instalará a solução de nuvem privada da Oracle em seus datacenters.


A Oi anunciou um acordo estratégico com a Oracle para implementar a tecnologia de nuvem moderna em seus datacenters. A iniciativa possibilitará a transformação e modernização dos sistemas de Ti da Oi, com a atualização e consolidação de centenas de bancos de dados em uma nuvem privada que será instalada nos datacenters da operadora. 


Com essa parceria, a Oi pretende reduzir significativamente os custos operacionais de infraestrutura, energia e espaço físico e ampliar investimentos em outros pontos estratégicos de sua cadeia. Esta é a primeira vez que a Oracle adota este modelo de parceria no mundo.


“Estamos realizando mais um grande movimento estruturante, desta vez com foco na modernização da nossa TI, que é uma área essencial em negócios que requerem constante atualização tecnológica, como é o nosso caso”, afirma Eurico Teles, presidente da Oi.

VIU ISSO?


“Com a parceria, a Oracle reforça ainda mais a importância da relação com a Oi apoiando constantemente a empresa rumo à transformação digital. A iniciativa conjunta concretiza a missão da Oracle de transformar o mundo por meio da inovação, além de levar serviços inovadores para os clientes da operadora”, completa Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários