Oi firma acordo com Oracle para adotar sua nuvem privada

Oi instalará a solução de nuvem privada da Oracle em seus datacenters.


A Oi anunciou um acordo estratégico com a Oracle para implementar a tecnologia de nuvem moderna em seus datacenters. A iniciativa possibilitará a transformação e modernização dos sistemas de Ti da Oi, com a atualização e consolidação de centenas de bancos de dados em uma nuvem privada que será instalada nos datacenters da operadora. 


Com essa parceria, a Oi pretende reduzir significativamente os custos operacionais de infraestrutura, energia e espaço físico e ampliar investimentos em outros pontos estratégicos de sua cadeia. Esta é a primeira vez que a Oracle adota este modelo de parceria no mundo.


“Estamos realizando mais um grande movimento estruturante, desta vez com foco na modernização da nossa TI, que é uma área essencial em negócios que requerem constante atualização tecnológica, como é o nosso caso”, afirma Eurico Teles, presidente da Oi.


VIU ISSO?


“Com a parceria, a Oracle reforça ainda mais a importância da relação com a Oi apoiando constantemente a empresa rumo à transformação digital. A iniciativa conjunta concretiza a missão da Oracle de transformar o mundo por meio da inovação, além de levar serviços inovadores para os clientes da operadora”, completa Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*