InícioTelefonia FixaOi é líder de mercado em telefonia fixa, segundo relatório da Anatel

Oi é líder de mercado em telefonia fixa, segundo relatório da Anatel

Embora tenha a liderança no segmento, a operadora perde duas posições em relação ao market share Banda Larga fixa; saiba detalhes.

A telefonia fixa apresentou uma queda de 4,1% entre outubro de 2020 a outubro de 2021, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações. Embora tenha apresentando essa queda, no mês de outubro, o serviço teve mais de 29 milhões de acessos, sendo que a operadora Oi assumiu a liderança com o maior número de acessos, com 8,82 milhões.

Com isso, a Oi é líder em market share na telefonia fixa no mês, onde possui 30,2% do mercado. No entanto, a Claro está na cola da operadora, ocupando a segunda posição com 29,9% do mercado. Enquanto que a Vivo possui 26,3%, Algar Telecom com 4,5% e TIM com 2,8%. Outras empresas apresentaram o market share de 5,3%.

Quantos aos acessos, com a Oi sendo líder, a Claro (8,5 mi) mantém a segunda posição, seguida da Vivo (7,68 mi), Algar Telecom (1,3 mi) e TIM (828,3k). Outras empresas somaram um total de 1,54% de acesso na telefonia fixa.

Embora seja líder no market share no segmento, a Oi (13,1%) perde duas posições no mercado de banda larga fixa, onde a primeira posição passa a ser ocupada pela Claro (24,4%), seguida da Vivo (15,8%).


LEIA TAMBÉM:

–> Telefonia fixa teve queda de 4,1% de linhas ativas em um ano

–> Telefonia móvel cresceu 0,4% entre agosto e setembro, segundo Anatel

–> Telefonia Móvel cresceu 0,2% entre setembro e outubro, segundo Anatel

Nesse segmento, a TIM (1,7%) também perde para a operadora regional Brisanet (2,0%) e Algar Telecom (1,9%). Outras operadoras totalizam 39,9% do market share em banda larga fixa. Vale ressaltar que no relatório, a agência não especifica quais são essas outras operadoras. Dessa forma, a liderança nessa categoria, é considerada a empresa única com maior porcentagem.

A banda larga fixa apresentou mais de 40,0 milhões de acessos em outubro, sendo que o ranking é o mesmo do market share: Claro (9,75 mi), Vivo (6,33 mi), Oi (5,24 mi), Brisanet (804,54 mil), Algar Telecom (71.43 mil), TIM (686.56 mil) e outras operadoras (15,94 mi).

Confira como fica o mercado no gráfico:

Gráfico produzido pelo Minha Operadora
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários