21/12/2025
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Alok se torna embaixador do Vivo Easy

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DJ também está lançando ‘Alive’, música que estará presente nas comunicações da operadora nos próximos meses.

A Vivo acaba de anunciar uma parceria inédita com o DJ Alok, que envolve música, conteúdo e tecnologia.

A partir de agora, o DJ será o embaixador e co-criador de conteúdo do Vivo Easy, serviço da operadora que permite que o cliente monte planos de telefonia de acordo com suas necessidades.

A Vivo diz que escolheu Alok pelo seu perfil inovador e engajamento com o público jovem, principalmente com acesso à internet.

Além disso, o DJ acaba de lançar globalmente “Alive”, música que estará presente nas comunicações da Vivo nos próximos meses.

De acordo com a operadora, a nova música traduz o aspecto tecnológico da Vivo e a conexão de milhões de pessoas no país.

“A proximidade entre Alok e Vivo está muito ligada à tecnologia, conexão e ao mundo digital. Esta parceria inédita é uma grande aposta da marca, que envolve colaboração e co-criação, contemplando o estilo de vida, características e demandas deste público altamente conectado”, explica Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.

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Confira abaixo a música “Alive” de Alok:

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Cliente TIM pode estudar para o Enem de graça

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Serviço está disponibilizando mais de 30 mil exercícios, 5 mil videoaulas e cronograma de estudos personalizado.

A partir desta segunda-feira, 26, os clientes da TIM, independentemente do tipo de plano contratado, poderão acessar gratuitamente a plataforma do Stoodi, voltada para preparar estudantes para o Enem.

Normalmente, o serviço tem um custo a partir de R$ 29,90. Entretanto os clientes da TIM não pagam nada e ainda contam com navegação gratuita, sem descontar da franquia de dados.

O usuário tem acesso à videoaulas e bancos de exercícios, com foco na preparação para as provas do Enem. Ao todo são 30 mil questões e 5 mil aulas em vídeos.

A parceria entre a TIM e Stoodi também oferecerá um cronograma de estudos personalizado, de acordo com o curso de graduação desejado pelo estudante.

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“Com a interrupção das aulas presenciais por conta da pandemia, muitas pessoas que vão fazer o Enem estão com dificuldades para estudar em casa. A crise econômica provocada pela Covid-19 agrava a situação. Os clientes querem economizar o pacote de internet e não podem arcar com plataformas pagas de ensino. A união com o Stoodi ajuda a solucionar algumas dessas questões”, explica João Stricker, chefe de marketing para clientes da TIM Brasil.

Para ter acesso ao serviço, basta baixar o aplicativo na PlayStore ou AppStore e realizar o cadastro.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Claro Box TV começa a ser vendido em lojas físicas

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Por enquanto, dispositivo streaming está disponível em apenas quatro cidades. Saiba onde adquirir.

Nesta segunda-feira, 26, a Claro começou a expandir a venda do “Claro Box TV” para suas lojas próprias.

O novo serviço já estava disponível para contratação online exclusivamente para usuários das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Agora, as primeiras lojas físicas da Claro que começarão a comercializar o novo serviço estão localizadas em São Paulo/SP, Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR, conforme a seguir:

CidadeLojas próprias da Claro
São PauloShoppings Interlagos e Campo Limpo
CampinasShoppings Iguatemi e Campinas
Rio de JaneiroShoppings Norte e Nova América
CuritibaShoppings Park Barigui e Palladium

O Claro Box TV é um dispositivo que permite acessar serviços streaming e canais lineares da TV Paga. O produto é instalado pelo próprio usuário, bastando conectar o aparelho à TV e conectando-o à internet.

O aparelho é disponibilizado gratuitamente para quem já é cliente da Claro, na forma de comodato. Novos usuários da operadora precisam pagar uma taxa de R$ 250.

O serviço não possui contrato de fidelização. Ou seja, o cliente pode cancelar a qualquer momento.

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A mensalidade do Claro Box TV é de R$ 20 por mês e oferece acesso ao NOW, Claro Música, Claro Vídeo e as emissoras Band e Cultura. Caso o cliente possua assinatura da Netflix, poderá acessar a plataforma pelo box.

O cliente também pode assinar pacotes extras, como é o caso do “Plus HD”, por R$ 29,90, que oferece acesso a mais de 80 canais, entre eles, o Disney XD, Sony, FX, MTV, TNT, History Channel, FOX, Cartoon Network, entre outros.

A Claro informa que o novo produto estará disponível em mais cidades em breve, mas ainda não detalhou quando isso vai ocorrer.

Americanet começa a testar 5G no interior de São Paulo

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Ativação busca demonstrar a tecnologia para empresas e consumidores finais.

A Americanet acaba de anunciar o lançamento dos primeiros testes da tecnologia 5G, na cidade de Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo.

A ativação ocorre em parceria com a finlandesa Nokia e teve autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A licença da Anatel permite utilizar durante a experimentação as faixas de 3,5 e 26 GHz.

Durante a tarde desta segunda-feira, 26, a Americanet fez uma apresentação da tecnologia e suas funcionalidades para empresas e consumidores finais.

Segundo a operadora, a cidade do interior paulista é considerada estratégica para o desenvolvimento do 5G e aplicação da rede em larga escala, após o leilão das frequências.

“Pindamonhangaba está localizada no Vale do Paraíba, uma região estratégica, do ponto de vista de logística e de negócios com alto poder de investimento, onde encontramos segmentos como o industrial, comércio e varejo, residencial e de segurança pública. Já estamos presentes na região e iremos fomentar o desenvolvimento de novos negócios com o incremento do 5G”, afirma Lincoln Oliveira, CEO da Americanet.

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Um dos equipamentos demonstrados pela Nokia é o roteador FastMile 5G, que oferece banda larga para residências e pequenas empresas, por meio da rede móvel de nova geração.

Instituições e empresas parcerias também desenvolveram aplicações para esta demonstração. A Universidade Federal de Campina Grande, por exemplo, utilizando a computação de borda e o 5G, apresentou um sistema de realidade aumentada e inferência automática aplicada à segurança pública.

A empresa Neo Vision exemplificou como a conexão de quinta geração pode ajudar na inspeção industrial com a ajuda de drones.

Já o SENAI-SP mostrou como a nova tecnologia pode ajudar na digitalização das indústrias.

A operadora anunciou que pretende implantar o 5G em 25 residências de Pindamonhangaba para experimentar a tecnologia por cerca de dois meses. O objetivo é estudar os benefícios, buscar melhorias e identificar oportunidades de negócio.

É válido ressaltar que essas demonstrações são apenas testes da nova tecnologia. Não se trata de uma rede móvel comercial operacional.

Com informações de Assessoria de Imprensa Americanet.

Entidade recomenda unificação entre Anatel e Ancine

Ideia é adaptar o marco regulatório com o novo cenário do mercado digital.

Nesta segunda-feira, 26, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou um relatório no qual faz uma série de recomendações para o setor de telecomunicações no país.

Entre eles, está a unificação entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) em apenas uma única agência.

Atualmente, o serviço de TV por assinatura no Brasil é regulado pela Anatel e também pela Ancine. Já a TV aberta fica sob responsabilidade do Ministério das Comunicações (MCOM).

Por isso, a sugestão da entidade é que a agência unificada também passe a chefiar algumas atribuições da MCOM, como é o caso da aprovação de outorgas de rádio e de TV.

A OCDE argumenta que diante da convergência entre os serviços de radiodifusão e de comunicações, uma agência reguladora unificada ajudaria a simplificar o regime regulatório e lidar com o novo cenário do mercado audiovisual.

“É preciso um marco regulatório coerente e adaptado a um ambiente convergente. À medida que a convergência ganha força, tanto os diferentes regimes de prestação de serviços de comunicações e radiodifusão como as diferentes agências reguladoras de comunicações e radiodifusão tornam-se anacrônicos. Essa fragmentação dificulta ainda mais o monitoramento efetivo de eventos em serviços e mercados de comunicações”, afirma a OCDE em relatório.

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Além da necessidade de atualização do marco regulatório, a entidade ressalta que as altas taxas e impostos precisam ser revistos, pois tem impactado as comunicações no Brasil, aumentando o custo dos serviços e comprometendo os investimentos no setor.

Após a cerimônia de apresentação do relatório, Artur Coimbra, Diretor de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos em Telecomunicações, afirmou que o Governo Federal ainda não começou a discutir as recomendações da OCDE.

É válido lembrar que recentemente o Ministério das Comunicações sugeriu a criação de uma nova agência, que receberia as atuais atribuições da Anatel, e que também ficaria responsável por regular os Correios, após a sua privatização.

Com informações de Teletime.

Claro flex lança plano de 16 GB por R$ 69,99

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Clientes podem ainda aumentar a quantidade de dados móveis e chegar a 22 GB por mês, com a concessão de bônus no Claro flex.

Divulgação Claro flex
Imagem: Divulgação Claro flex

O Claro flex, controle 100% digital da Claro, lançou mais uma opção de plano para os clientes que consomem muita internet móvel

Agora, é possível contratar 16 GB pelo valor de R$ 69,99 mensais.

A quantidade de internet pode aumentar com um bônus de 4 GB por portabilidade, durante 12 meses, além de 2 GB se o consumidor for cliente Claro Residencial.

Portanto, se o usuário se encaixar nas condições acima, é possível ter 22 GB no novo plano durante um ano.

A nova oferta conta ainda com todos os outros serviços inclusos habitualmente no Claro flex, como ligações ilimitadas e acesso sem desconto na franquia para apps como Instagram, Facebook, WhatsApp, Twitter, Waze, Cabify e Claro Música.

Clientes ganham também acesso ao NOW, aplicativo de vídeo sob demanda da operadora.

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Vale destacar que essa é mais opção da Claro para rivalizar diretamente com os concorrentes TIM Beta e Vivo Easy.

No primeiro, ainda é possível ter 20 GB e 2.000 minutos para qualquer operadora na categoria Lab, por R$ 60 mensais.

Já o plano digital da Vivo cobra valores de R$ 59,99 e R$ 79,99 por planos de 10 GB e 15 GB, respectivamente, com internet acumulável.

Mais de uma década depois, Sandy volta a estrelar campanha da Claro

Comercial do Moto G 5G Plus marca o retorno da cantora para as campanhas da operadora, 16 anos após o lançamento do “Claro Sandy & Junior”.

Nova campanha da Claro
Imagem: Nova campanha da Claro

O novo comercial da Claro traz de uma volta uma velha conhecida do marketing da operadora, a cantora Sandy Leah.

Ao lado do marido, o músico Lucas Lima, que já fazia ações pontais para a marca, a estrela faz parte da divulgação do novo Moto G 5G Plus.

Para lançamento do smartphone, a Motorola fechou uma parceria exclusiva com a Claro, onde o aparelho terá suporte apenas a rede 5G DSS da operadora.

Trata-se uma estratégia para alavancar o número de vendas entre os consumidores de um dispositivo intermediário, assim como divulgar a “prévia” da conectividade de quinta geração promovida pela tele.

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Ou seja, tornar o acesso ao 5G menos concentrado entre os usuários de dispositivos considerados “topos de linha”.

A campanha marca o retorno de Sandy como garota propaganda da operadora, 16 anos depois do lançamento “Claro Sandy & Júnior”.

Na época, nos moldes dos celulares temáticos que a Oi lançava, a operadora também apostou em um aparelho exclusivo para fãs.

Relembre no comercial abaixo:

E veja também a campanha que reúne Sandy e Lucas Lima para divulgação do novo Moto G 5G Plus:

Clientes Claro terão desconto no ingresso da live do RBD

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Live marcará o reencontro do grupo musical RBD após anos; operadora terá uma venda especial para clientes, com ingressos limitados.

Divulgação RBD Ser o Parecer
Imagem: Divulgação RBD Ser o Parecer

Os clientes da Claro terão 30% de desconto na compra de ingressos para a live que marcará o reencontro do grupo musical RBD.

Para aproveitar a oferta, usuários da operadora poderão explorar a venda especial promovida pela prestadora.

Mas, serão apenas 30.000 entradas vendidas nos dias 30 e 31 de outubro.

Os artistas vão se reunir para um concerto digital, com vários sucessos do passado.

Após o evento, terá um “After Party” especial para os espectadores que estiverem presentes na reunião dos cantores. Mas, para acessar, será necessário pagar mais pelo ingresso.

Os valores para a live do grupo variam entre R$ 110 e R$ 195. Os preços, inclusive, já foram motivos de protestos por parte dos fãs.

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A banda literalmente saltou da ficção para o mundo real nos anos 2000, após um sucesso gigantesco na novela Rebelde, exibida no Brasil pelo SBT.

Com o sucesso da trama, os atores conseguiram fazer turnês e lucrar ainda mais com o grupo musical que nasceu nas telas da TV.

Para o retorno, é previsto ainda o lançamento de uma nova canção, antes da live, que deve ocorrer no dia 26 de dezembro.

‘Controle Inteligente’, conheça os novos planos da Correios Celular

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MVNO dos Correios lançou modalidade sem fidelização e análise de crédito para fisgar mais clientes; conheça os planos.

Chip da Correios Celular
Imagem: Chip da Correios Celular

Para atrair ainda mais clientes, a Correios Celular lançou uma nova modalidade de contratação chamada “Controle Inteligente”.

A novidade, obviamente, também vem acompanhada de planos personalizados, com até 25 GB de dados móveis.

As opções surgem com a intenção de serem mais atrativas que as ofertas pré-pagas da operadora. Quem possui um pacote de 9 GB e desembolsa R$ 50, por exemplo, poderá adicionar mais R$ 5, migrar para a nova modalidade e ter 11 GB.

Confira os planos abaixo:

  • 7 GB + ligações ilimitadas = R$ 45
  • 11 GB + ligações ilimitadas = R$ 55
  • 25 GB + ligações ilimitadas = R$ 100

Será possível efetuar uma contratação sem aprovação de crédito. A fidelização também não será praticada, ou seja, o usuário poderá cancelar a qualquer momento.

Há ainda acesso ao WhatsApp e o CAIXA Tem sem desconto na franquia e internet acumulável.

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Apesar da nova modalidade não “fidelizar” clientes, é perceptível que a Correios Celular lançou o “Controle Inteligente” na intenção de ter clientes mais compromissados no pagamento mensal.

É diferente, por exemplo, dos usuários pré-pagos, que têm a opção de carregar ou não com o passar dos meses.

A MVNO possui a Surf como enabler e utiliza as redes das operadoras TIM e Oi.

TIM Beta pode custar R$ 69 e ter taxa de adesão em novembro

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Regulamento com oferta de R$ 60 mensais no TIM Beta tem validade estipulada para terminar no fim deste mês; saiba mais detalhes.

Comercial da TIM
Imagem: Comercial da TIM

As estratégias da TIM com o plano “TIM Beta” ainda são pouco esclarecedoras. Depois de um reajuste de R$ 55 para R$ 60 anunciado em janeiro e concretizado apenas nos últimos meses, uma nova mudança pode estar a caminho.

A pista vem diretamente do regulamento, que define o preço cobrado atualmente. A validade do documento é estipulada para o dia 31 de outubro, ou seja, logo no fim do mês.

Em caso de término da oferta em vigência, o valor total do “TIM Beta” mensal é de R$ 69,00. É prevista ainda uma “taxa de adesão” de R$ 6,90 para os novos assinantes.

Atualmente, o plano (na versão Lab) disponibiliza 20 GB de dados móveis, 2.000 minutos para qualquer operadora e acesso a serviços como Deezer, Skeelo e Babbel.

Para o pacote semanal, o valor sem oferta é de R$ 13 e a adesão é de R$ 4,90. A taxa só não é cobrada no plano diário, que tem valor de R$ 1,15 no Lab, R$ 1,65 no Beta e R$ 2,20 no Basic.

Ainda não é uma informação alarmante para os usuários, afinal, a TIM pode lançar um novo regulamento a qualquer momento e postergar a oferta atual.

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No entanto, a operadora ainda não publicou nenhum documento a respeito da situação do plano.

Por sinal, o Beta se tornou um dos protagonistas na atual estratégia da TIM, que prevê a fidelização dos clientes pré-pagos por meio do programa de vantagens “TIM + Vantagens”.

Clientes conseguem ainda mais benefícios com a abertura de uma conta no C6 Bank.

É possível fazer o download do regulamento atual aqui. A informação mencionada na matéria está na cláusula 6.4.4.