Nova loja da Claro virtualiza experiência física

Consumidor poderá comprar smartphones e outros produtos com consultor especializado em tempo real, além de outras atividades na ‘Live Store’ da Claro.

Nova loja da Claro
Imagem: Divulgação Claro

A Claro colocou no ar uma iniciativa que “virtualiza” a experiência nas lojas físicas. Por meio da novidade, intitulada “Live Store”, clientes poderão comprar planos e smartphones com a ajuda de consultores especializados, ao vivo.

Será uma espécie de atendimento remoto com profissionais disponíveis por vídeo, em tempo real. Mais experiências prometem integrar o consumidor com o ambiente físico de uma loja da operadora.

Por sinal, a marca destaca que, nesse sentido, é uma pioneira no setor. A pandemia do novo coronavírus certamente foi um impulso para que essa ideia saísse do papel.

O projeto é chamado também de “loja estúdio”. Um cenário apropriado foi montado e os consumidores poderão acompanhar “unboxings” de produtos, reviews, tutoriais, entrevistas especiais e outras novidades como conteúdo.

VIU ISSO?

–> Claro Box TV terá taxa de adesão para quem não é cliente Claro

–> NOW está disponível para todos os clientes da Claro

–> Claro lança ‘controle de voz’ na TV por assinatura

“A Live Store Claro chega como uma nova forma de apresentar os nossos produtos, em um formato que virou tendência no e-commerce pós-pandemia. Iniciativas como esta já são sucessos em outros países mais avançados em comércio eletrônico, como na China”, comentou Renato Guimarães, diretor de canais próprios da Claro.

O site da “Live Store” tem uma plataforma própria onde o consumidor terá streaming ao vivo, realidade aumentada para engajar consumidores com produtos, chatbot, SAC e mais.

A idealização é do hub de inovação da agência iD/TBWA, que comemora a iniciativa.

“Por meio de realidade aumentada, transmissão em tempo real, chatbot e outras tecnologias, desenvolvemos um novo canal de conteúdo, de conexão e conversão on e offline, que pode ser acessado em múltiplas telas e até conectar os consumidores com as lojas físicas”, disse Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.

Nesta quinta-feira, a partir das 13h, haverá uma transmissão exclusiva para apresentar o conceito da “Live Store”.

Com informações de Assessoria de Imprensa Claro

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários