Nova loja da Claro virtualiza experiência física

Consumidor poderá comprar smartphones e outros produtos com consultor especializado em tempo real, além de outras atividades na ‘Live Store’ da Claro.

Nova loja da Claro
Imagem: Divulgação Claro

A Claro colocou no ar uma iniciativa que “virtualiza” a experiência nas lojas físicas. Por meio da novidade, intitulada “Live Store”, clientes poderão comprar planos e smartphones com a ajuda de consultores especializados, ao vivo.

Será uma espécie de atendimento remoto com profissionais disponíveis por vídeo, em tempo real. Mais experiências prometem integrar o consumidor com o ambiente físico de uma loja da operadora.


Por sinal, a marca destaca que, nesse sentido, é uma pioneira no setor. A pandemia do novo coronavírus certamente foi um impulso para que essa ideia saísse do papel.

O projeto é chamado também de “loja estúdio”. Um cenário apropriado foi montado e os consumidores poderão acompanhar “unboxings” de produtos, reviews, tutoriais, entrevistas especiais e outras novidades como conteúdo.

VIU ISSO?

–> Claro Box TV terá taxa de adesão para quem não é cliente Claro

–> NOW está disponível para todos os clientes da Claro

–> Claro lança ‘controle de voz’ na TV por assinatura

“A Live Store Claro chega como uma nova forma de apresentar os nossos produtos, em um formato que virou tendência no e-commerce pós-pandemia. Iniciativas como esta já são sucessos em outros países mais avançados em comércio eletrônico, como na China”, comentou Renato Guimarães, diretor de canais próprios da Claro.

O site da “Live Store” tem uma plataforma própria onde o consumidor terá streaming ao vivo, realidade aumentada para engajar consumidores com produtos, chatbot, SAC e mais.

A idealização é do hub de inovação da agência iD/TBWA, que comemora a iniciativa.

“Por meio de realidade aumentada, transmissão em tempo real, chatbot e outras tecnologias, desenvolvemos um novo canal de conteúdo, de conexão e conversão on e offline, que pode ser acessado em múltiplas telas e até conectar os consumidores com as lojas físicas”, disse Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.

Nesta quinta-feira, a partir das 13h, haverá uma transmissão exclusiva para apresentar o conceito da “Live Store”.

Com informações de Assessoria de Imprensa Claro

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
alvarojslima

Excelente iniciativa! A Claro mais uma vez saindo na frente

Cidade - UF
Rio de Janeiro