19/12/2025
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Vivo inaugura mais uma usina de energia solar na região Norte

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Nesta terça-feira (19), a Vivo inaugurou sua primeira usina de geração distribuída de energia de fonte solar, em Boa Vista, no estado de Roraima. Construída em parceria com a empresa VOLTXS ENERGIA, essa é a vigésima quarta usina em operação no país da operadora, além de ser a segunda na região Norte.

De acordo com a empresa de telecomunicações, na fase de construção da usina foram gerados 45 empregos, sendo que na fase de operação, no final de abril, serão 10 empregos.

A usina ocupa um espaço de 2,5 hectares e tem capacidade para produzir 2.278 MWh/ano de energia, o suficiente para atender todo o consumo em baixa tensão das 51 unidades consumidoras da Vivo no estado, como lojas, antenas e equipamentos de transmissão.

Nessa modalidade de geração distribuída, a energia que é produzida entra na rede da concessionária local (Roraima Energia), que será convertido em crédito de consumo para a Vivo. Além disso, por estarem próximas aos centros consumidores, as usinas de geração distribuída ajudam a minimizar perdas dos sistemas e aliviar a carga na rede de distribuição de energia.

A nova usina de energia solar faz parte da estratégia da Vivo em ampliar a produção de energia por fontes renováveis. São previstas 85 usinas no programa de geração distribuída da operadora para todo o Brasil, sendo que o projeto como um todo responderá por 89% do consumo de baixa tensão, atendendo mais de 30 mil unidades e produzindo cerca de 711 mil MWh/ano de energia, quantidade suficiente para abastecer todo o consumo de uma cidade com até 320 mil habitantes.

Desde novembro de 2018 que a Vivo mantém consumo de energia 100% renovável, quando passou de um consumo de 26% de fontes renováveis – obtidas tanto no mercado livre como em geração distribuída – para 100%, possibilitado pela compra de certificados de energia, os I-RECs (International Renewable Energy Certificates) de fonte eólica para o restante do consumo de energia elétrica.

De acordo com dados do Sistema de Registro de Geração Distribuída (SISGD), disponível no site da Aneel, a usina será a 3ª maior do estado de Roraima na modalidade de autoconsumo remoto.

Deputados aprovam emenda da MP do Internet Brasil para estados gastarem R$ 3,5 bi do Fust

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Nesta terça-feira (19), os deputados concluíram a votação dos destaques da Medida Provisória que criou o Programa Internet Brasil, que busca promover acesso gratuito à internet em banda larga móvel para alunos do ensino básico da rede pública de ensino. Para serem beneficiados, esses estudantes precisam ser pertencentes à família inscrita no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

Foto: Agência Câmara

A partir de agora, a votação seguirá no Senado na forma do substitutivo do relator, deputado Sidney Leite. Na segunda-feira (18) o texto base da Medida Provisória 1071/21 foi aprovado na Câmara dos Deputados, que também inclui no programa os alunos do CadÚnico matriculados nas escolas das comunidades quilombolas e indígenas, assim como em instituições de ensino especial sem fins lucrativos que atuam exclusivamente nesta modalidade.

Na votação dos destaques realizadas ontem, foram aprovadas as seguintes emendas: a permissão de aplicar mudanças em infrações e penalidade aos processo pendentes de julgamento sobre serviços em radiodifusão somente se for em benefício da emissora; dispensa da apresentação de garantia para o parcelamento de valores de outorga de serviços de radiodifusão de emissoras que migraram de AM para FM, com correção da parcelas pela Taxa Selic.

Foi aprovado também a emenda que prorroga o prazo de 31 de dezembro de 2021 a 31 de dezembro de 2023 para os estados utilizarem recursos do Fust para garantir o acesso à internet a alunos e professores da rede pública. É previsto na Lei 14.172/21, o repasse de R$ 3,5 bilhões da União para o projeto.

Emendas rejeitadas

Nesta reunião de terça-feira, também foram rejeitadas várias emendas, entre elas estão a que pertenciam garantir a participação dos professor da educação básica da rede pública de ensino dos estados, do Distrito Federal e dos municípios no programa; e a que incluía os professores entre o beneficiários do Programa Internet Brasil e permitir o uso da internet por cabeamento se não houvesse oferta de dados móveis na região.

Também foram rejeitadas as emendas que permitia garantir o acesso à internet a todos os alunos da rede pública, assim como o trecho que permitia que o governo firmasse parceria com entidade pública para executar o programa.

Não foi aprovada a emenda que dispensava a licitação para o Ministério das Comunicações (MCom) para contratar empresa pública para transportar e entregar chips e dispositivos do Programa Internet Brasil. Além dos que pretendiam retirar do texto a permissão para o MCOM reconhecer pedidos apresentados fora do prazo para a renovação da concessão ou permissão de serviços de radiodifusão.

Elétricas querem autorização para cortar cabos de telecom irregulares em postes

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Nesta terça-feira (18), encerrou o prazo de contribuição na consulta pública sobre o compartilhamento dos postes lançados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Uma das reivindicações feitas por várias empresas de distribuição de energia foi a liberdade para cortar cabos de telecom sem uso e irregulares que estão em postes, sem a necessidade de notificação de qualquer interessado.

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Ou seja, querem passe livre das agências reguladoras para retirar esses cabos de telecomunicações e sem notificar as empresas donas desses cabos que estão pendurados de forma irregular ou sem uso nos postes.

Segundo empresas como Copel, Energisa, Cemig, EDP, quando for constatado que os cabos de telecom foram instalados irregularmente, elas devem ser autorizadas por regulamento a ser publicado a retirar, de forma inédita, sem necessidade de notificação prévia, todos que estiverem regularmente instalados, desde a cabos a fio e equipamentos. Além disso, as companhias também quer passe livre para multa as operadoras de telecomunicações.

As elétricas querem essa liberdade para agirem em situações de emergências, de ocupação clandestina, de ocupação de revelia, ocupação irregular ou mesmo quando o fio estiver obsoleto, em desuso ou ‘morto”. Eles também querem autorização quando os cabos forem de uma empresa do mesmo grupo econômico ocupando dois pontos ou se estiverem incluídos nos postes que integrarem o “Plano de Regularização de Postes Prioritários ” (PRPP).

“A remoção de cabos obsoletos (“mortos”) ou não mais utilizados é de total responsabilidade das prestadoras de serviços de telecomunicações, sendo sua manutenção passível de aplicação de multas pelas exploradoras de infraestruturas de energia elétrica sempre que identificado”, defende a Copel.

Para a Energisa, o pedido de compartilhamento de infraestrutura também poderá ser negado por causa de limitação de capacidade, segurança, estabilidade, e confiabilidade, violação de requisitos de engenharia ou de cláusulas e condições emanadas do poder concedente, assim como em caso que as prestadoras de telecom estejam em mora com qualquer de suas obrigações contratual por mais de 30 dias e ainda em razão de ocupação a revelia.

Batman chega ao HBO Max e streaming libera minutos para não assinantes; veja

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Finalmente, o que os fãs da Warner e DC mais esperavam, aconteceu. Após bater recordes de audiência nos cinemas, o filme “Batman” acaba de chegar ao streaming. Apenas 45 dias após o lançamento do longa nas telonas, o HBO Max prometeu e cumpriu ao adicionar o filme em seu catálogo.

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Foto: Reprodução Internet

HBO Max foi mais além e liberou os primeiros 10 minutos do longa-metragem em seu canal no YouTube gratuitamente, para que os usuários possam ter um gostinho do que os espera.

O longa completo, com três horas de duração, está disponível para os assinantes do HBO Max.

Confira abaixo os primeiros dez minutos de “Batman”:

A WarnerMedia e a HBO Max possuem um contrato de exclusividade. Somente a plataforma da HBO pode exibir certos filmes da produtora como “Matrix Resurrections” e “O Esquadrão Suicida”, que já estão disponíveis para os assinantes.

Com Robert PattinsonZoë Kravitz e grande elenco, o longa promete uma volta às origens do Homem-Morcego, e uma trama que mistura elementos de investigação policial com suspense a até terror.

Ray Angel, um dos integrantes do podcast americano, The GOAT Movie Podcast, que já assistiu ao filme, compartilhou que Batman será “um filme muito gráfico, muito escuro e muito assustador”.

O elenco conta com nomes de peso. A começar por Robert Pattinson, conhecido por papéis em Crepúsculo, Harry Potter e O Farol, no papel do Homem-Morcego.

Zoë Kravitz (Big Little Lies, Mad Max: Estrada da Fúria) será a Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro, Pequena Miss Sunshine) será o Charada, Colin Farrell (True Detective, Animais Fantásticos e Onde Habitam) será o Pinguim e John Turturro (O Grande Lebowski, Transformers) será Carmine Falcone, chefe de uma das principais famílias criminosas de Gotham.

Além destes, Jeffrey Wright (Westworld, 007) está confirmado como o Comissário Gordon, policial aliado do Batman, e Andy Serkis (O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos) será Alfred Pennyworth, mordomo e principal figura paterna do herói.

“The Batman” conta a história de um Bruce Wayne mais novo e irá focar no lado detetive do herói. No início de 2019, o diretor descreveu: “Adoraria que este fosse um filme em que fôssemos em uma jornada para rastrear criminosos e resolver crimes, permitindo que o personagem tenha um arco e passe por uma transformação.”

Em queda: Netflix perde 200.000 assinantes e deve perder mais 2 milhões

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A Netflix perdeu 200.000 assinantes no primeiro trimestre e espera perder outros 2 milhões no atual segundo trimestre, disse o streaming em sua divulgação de resultados do primeiro trimestre de 2022, nesta terça-feira (19).

Produtora de Steven Spielberg fecha acordo com a Netflix
Foto: Reprodução Internet

Em janeiro, a Netflix informou que tinha 221,84 milhões de assinantes no final de 2021. Durante o período de três meses encerrado em 31 de março, período que incluiu as estreias da segunda temporada de “Bridgerton” e “The Adam Project”, a Netflix diz que o total caiu para 221,64 milhões de inscritos.

O serviço de streaming previu anteriormente 2,5 milhões de adições líquidas pagas no primeiro trimestre, enquanto analistas de Wall Street esperavam que a Netflix adicionasse 2,8 milhões de novos assinantes em todo o mundo no primeiro trimestre, contra 3,98 milhões no mesmo período do ano anterior, segundo a FactSet. Portanto, a expectativa de que teria um desempenho ruim em comparação com os trimestres anteriores era certa – o fato de ter perdido substitutos é bastante chocante.

As ações da Netflix fecharam terça-feira em US$ 348,42 por ação. Nas negociações após o expediente, as ações caíram mais de 22% após a revelação da perda de assinantes da Netflix no primeiro trimestre e as projeções de perdas mais profundas no segundo trimestre.

Em termos de resultados financeiros do primeiro trimestre, a Netflix superou as expectativas de Wall Street para ganhos, mas perdeu receita. Analistas preveem lucro por ação (EPS) de US$ 2,89 em receita de US$ 7,93 bilhões, de acordo com dados de consenso de analistas fornecidos pela Refinitiv. Na terça-feira, a Netflix divulgou lucro por ação diluído de US$ 3,53 sobre US$ 7,868 bilhões em receita. A receita aumentou 9,8% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

O lucro operacional foi relatado em US$ 1,97 bilhão com uma margem operacional de 25,1%. A Netflix teve um lucro líquido de US$ 1,6 bilhão no trimestre.

A empresa disse que o caixa líquido usado nas atividades operacionais totalizou US$ 923 milhões, com fluxo de caixa livre relatado em US$ 802 milhões.

A Netflix citou quatro razões por trás de sua perda de assinantes:

“Primeiro, está cada vez mais claro que o ritmo de crescimento em nosso mercado endereçável subjacente (casas de banda larga) depende em parte de fatores que não controlamos diretamente, como a aceitação de TVs conectadas (já que a maioria de nossa visualização é em TVs), a adoção de entretenimento sob demanda e custos de dados.”

“Em segundo lugar, além de nossos 222 milhões de famílias pagantes, estimamos que a Netflix esteja sendo compartilhada com mais de 100 milhões de famílias adicionais, incluindo mais de 30 milhões na região da UCAN.”

“Terceiro, a competição pela visualização com TV linear, bem como YouTube, Amazon e Hulu tem sido robusta nos últimos 15 anos. No entanto, nos últimos três anos, à medida que as empresas tradicionais de entretenimento perceberam que o streaming é o futuro, muitos novos serviços de streaming também foram lançados”.

“Quarto, fatores macro, incluindo crescimento econômico lento, aumento da inflação, eventos geopolíticos como a invasão da Ucrânia pela Rússia e algumas interrupções contínuas do COVID provavelmente também terão um impacto”.

De acordo com a Netflix, “Nosso plano é reacelerar nosso crescimento de visualizações e receita, continuando a melhorar todos os aspectos da Netflix – em particular a qualidade de nossa programação e recomendações, que é o que nossos membros mais valorizam. No lado do conteúdo, estamos dobrando o desenvolvimento de histórias e a excelência criativa, que vemos refletidos em grandes sucessos de TV do primeiro trimestre de 22, como Bridgerton (627 milhões de horas assistidas na segunda temporada, nossa maior série em inglês em nossa história) e Inventing Anna (512 milhões de horas assistidas) – ambos de nossa parceria extremamente bem-sucedida com Shonda Rhimes – e filmes como Tinder Swindler (166 milhões de horas assistidas, nosso maior documentário já lançado) e The Adam Project (233 milhões de horas assistidas), que vêm no verso nosso Q4 atinge Red Notice e Don’t Look Up. No lado do produto, lançamos recentemente o “double thumbs up” para que os membros possam expressar melhor o que realmente amam em vez de simplesmente gostar – permitindo-nos continuar a melhorar nossas recomendações personalizadas e experiência geral.”

Watch Brasil ganha conteúdo sobre educação financeira

A Watch Brasil, hub de conteúdo que já reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas e música, agora terá uma nova camada de conteúdo para seus assinantes. O público que utiliza o serviço também terá acesso a conteúdos sobre educação financeira e empreendedorismo da Xpeed School, escola da XP Inc., uma das maiores referências do país no segmento.

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Foto: Reprodução Internet

“A XP é uma referência do setor financeiro e uma das empresas mais fortes do país. Contar com o material produzido pela XPeed engrandece nosso portfólio de conteúdo e fortalece a ideia de que a Watch Brasil é o serviço mais completo e adaptável, democratizando o acesso, incentivando os assinantes conceitos sobre investimento através desses conteúdos”. opina Mauricio Almeida, fundador e CEO da Watch Brasil.

A Xpeed School foi fundada em 2020 e hoje oferece mais de 57 cursos (incluindo 4 MBAs) com metodologia moderna e voltada para o futuro profissional dos alunos.

A escola de educação financeira faz parte da XP Inc., empresa que possui 3,4 milhões de clientes e R$ 815 bilhões de ativos sob custódia.

“Entendemos que a educação financeira é um conteúdo essencial e todos precisam ter acesso a esse conhecimento. Uma pessoa com educação financeira desenvolve uma relação mais saudável com o dinheiro e toma melhores decisões, que podem impactar positivamente o contexto de toda a família. Essa parceria contribui para cumprirmos nossa missão de tornar o Brasil uma nação financeiramente educada”, comenta Thiago Godoy, Head de Educação Financeira, XP Inc.

“Nossa proposta com esse novo trilho é democratizar o acesso a um conteúdo relevante sobre finanças e ajudar os brasileiros a investirem cada vez melhor. O material é riquíssimo e pode ajudar diferentes perfis de pessoas”, adiciona Almeida.

Os vídeos produzidos pela XP serão oferecidos inicialmente como degustação no hub de conteúdo. Depois do período promocional, assinantes da Watch Brasil poderão adquirir pacotes específicos com o novo trilho. A compra pode ser feita por provedores ou usuários finais.

Série do HBO Max marca recorde pela 3ª semana consecutiva com 1,4 milhão de espectadores

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“Winning Time”, série da HBO conseguiu um recorde de audiência pela terceira semana consecutiva, atraindo 1,4 milhão de espectadores na HBO e HBO Max no domingo, dia 17 de abril.

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Foto: Reprodução Internet

De acordo com a HBO, o episódio 7 do drama do Los Angeles Lakers subiu 11% em relação ao episódio da semana passada e 59% acima da estreia da temporada. A estreia da série, que foi recentemente renovada para a segunda temporada, marcou quase 7 milhões de espectadores até o momento.

O show estreou em 6 de março para mais de 900.000 espectadores, o que estava alinhado com as estreias de “Mare of Easttown” da HBO, “The White Lotus” e “The Gilded Age”.

“Winning Time” tem três episódios restantes em sua primeira temporada, com o final marcado para 8 de maio.

Baseado no livro “Showtime: Magic, Kareem, Riley and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980s” de Jeff Pearlman, a série fast-break narra a vida profissional e pessoal do Los Angeles Lakers dos anos 1980, um dos esportes mais reverenciados e dinastias dominantes — uma equipe que definiu uma era, dentro e fora da quadra.

A primeira temporada de “Winning Time” é estrelada por John C. Reilly, Quincy Isaiah, Jason Clarke, Adrien Brody, Gaby Hoffmann, Tracy Letts, Jason Segel, Julianne Nicholson, Hadley Robinson, DeVaughn Nixon, Solomon Hughes, Tamera Tomakili, Brett Cullen, Stephen Adly Guirgis, Spencer Garrett, Sarah Ramos, Molly Gordon, Joey Brooks, Delante Desouza, Jimel Atkins, Austin Aaron, Jon Young com Rob Morgan e Sally Field.

O show é produzido por Adam McKay, que dirigiu o piloto, juntamente com o showrunner/co-criador Max Borenstein, Kevin Messick, Jim Hecht, Rodney Barnes, Jason Shuman e Scott Stephens.

“Winning Time” é produzido pela Hyperobject Industries de McKay. Confira o trailer:

Netflix investe milhões em filmes e série originais, além de criar jogos para celular

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A Netflix está gastando bilhões para trazer mais filmes e programas de TV originais, além de criar jogos para celular em um esforço para adicionar assinantes em um mundo pós-pandemia, onde está enfrentando a concorrência da HBO Max, Amazon.com Inc. e Walt Disney.

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Foto: Reprodução Internet

Analistas esperam que a Netflix adicione 2,6 milhões de assinantes no primeiro trimestre e 2,7 milhões no segundo trimestre sazonalmente fraco, segundo dados da Refinitiv, ainda abaixo do número médio de assinantes que adicionou durante o pico da pandemia.

Analistas dizem que o crescimento de assinantes da empresa virá de regiões em desenvolvimento onde ela cortou preços, enquanto o aumento de preços nos Estados Unidos e Canadá financiaria novos conteúdos.

“No longo prazo, a maioria dos investidores luta para ver o catalisador para uma grande reaceleração nas adições líquidas no EF23 ou além”, disse Dan Morgan, gerente sênior de portfólio da Synovus Trust.

O CONTEXTO

A Netflix comprou três estúdios de jogos para diversificar as fontes de receita, mas os analistas não esperam um grande salto disso em breve.

“Não estamos muito convencidos de que os usuários realmente vejam os videogames como algo além de um recurso menor”, disse o analista da Morningstar, Neil Macker, acrescentando que o esforço é apenas uma “distração” de seu negócio principal.

O desafiante mais formidável da Netflix é o Disney+, lançado no final de 2019 e espera ter cerca de 230 milhões a 260 milhões de assinantes nos próximos dois anos. Plataformas como HBO Max, Apple TV+ e Amazon Prime também tiveram um crescimento significativo de assinantes.

E embora a Netflix tenha recebido várias indicações ao Oscar no passado, a Apple se tornou a primeira empresa de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme por “CODA”.

FUNDAMENTOS

  • Analistas estimam que a receita do primeiro trimestre da Netflix crescerá 10,7%, para US$ 7,93 bilhões, quando divulgar os resultados em 19 de abril
  • O lucro por ação é estimado em $ 2,90
  • A ação perdeu 43,4% de seu valor este ano, tornando-se a ação da FAANG com pior desempenho

SENTIMENTO DE WALL STREET

  • 25 dos 46 analistas classificam a ação como “compra” ou superior, enquanto 18 têm uma classificação “manter” e três a classificam como “vender” ou inferior
  • O preço-alvo médio é de $ 500; antes dos ganhos do quarto trimestre, a PT em ações era de US$ 700.

LG fecha parceria e oferece acesso à HBO Max grátis

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Com a chegada nesta segunda-feira (18) do filme “The Batman”, no serviço de streaming da HBO Max, a LG fechou uma parceria com a Warner Bros e passou a oferecer acesso à plataforma totalmente grátis para os seus clientes. A promoção é válida para os consumidores que adquiriram uma nova smart TV da fabricante entre os dias 18 de abril e 17 de junho deste ano.

Para resgatar a promoção, é necessário ser novo assinante do streaming, ou seja, aqueles que já possuem assinatura da HBO Max não são elegíveis. Após a compra do televisor, o usuário precisa se cadastrar no site oficial da promoção com um e-mail que ano está ativo nos serviços do streaming.

Outro ponto que a LG ressalta é que só são elegíveis na promoção os modelos de televisores fabricados este ano. Além disso, o tempo de assinatura gratuito da plataforma dependerá do modelo de smart TV comprado pelo consumidor.

Confira os modelos elegíveis:

LG OLED TV

Nesta categoria, os modelos participantes da promoação são: OLED G1 Evo (65″), OLED C1 (48″), OLED C1 (55″), OLED C1 (65″), OLED C1 (77″), OLED C1 (83″), OLED A1 (55″), OLED A1 (65″).

Aqueles que comprarem os modelos desta linha ganharão acesso gratuito a HBO Max por 12 meses sem nenhum custo adicional.

LG QNED MiniLED TV

Os modelos participantes da promoção dessa linha são: QNED 90 4K (65″), QNED 90 4K (75″), QNED 99 8K (75″) e QNED 99 8K (86″). Nessa categoria, o consumidor também ganha 1 ano de acesso gratuito ao streaming.

LG NanoCell TV e LG UHD ThinQ AI TV

NanoCell (NANO75) (50″), NanoCell (NANO75) (55″), NanoCell (NANO75) (65″), NanoCell (NANO75) (75″), NanoCell (NANO75) (86″), NanoCell (NANO80) (55″), NanoCell (NANO80) (65″), NanoCell (NANO75) (50″), NanoCell (NANO75) (55″), NanoCell (NANO75) (65″), NanoCell (NANO75) (75″), NanoCell (NANO75) (86″) NanoCell (NANO80) (55″), NanoCell (NANO80) (65″), NanoCell (NANO80) (75″), NanoCell (NANO85) (55″), NanoCell (NANO85) (65″), NanoCell 8K (NANO95) (55″), NanoCell 8K (NANO95) (65″) e NanoCell 8K (NANO95) (75″) são os modelos particpantes desta linha.

Os consumidores que adquirirem um desses modelos, terão acesso grátis à HBO Max por 3 meses. O mesmo vale para os modelos da linha LG UHD ThinQ AI TV, que são:

  • UHD 4K (UP75) (43″)
  • UHD 4K (UP75) (50″)
  • UHD 4K (UP75) (55″)
  • UHD 4K (UP75) (65″)
  • UHD 4K (UP77) (50″)
  • UHD 4K (UP77) (55″)
  • UHD 4K (UP77) (60″)
  • UHD 4K (UP77) (65″)
  • UHD 4K (UP77) (70″)
  • UHD 4K (UP80) (75″)
  • UHD 4K (UP80) (82″)
  • UHD 4K (UP80) (86″)

Como fazer o resgate de HBO Max grátis?

Assim que o consumidor realizar a compra do produto, é necessário acessar o site oficial da promoção e realizar o cadastro padrão, inserindo dados como nome completo, data de nascimento, CPF e e-mail.

Depois, confirmar que a compra foi feita através de um campo especial. Além disso, será necessário informar o número da nota fiscal, o CNPJ da empresa e enviar uma cópia do comprovante da compra do modelo que indicou.

A partir daí, é só esperar a análise feita pelo sistema, e se tudo correr bem, o comprador recebe um voucher para resgatar os meses de acesso ao HBO Max grátis.

Master firma parceria com a V.tal para compartilhamento de rede neutra

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Nesta terça-feira (19), a V.tal anuncia que firmou parceria com a Master, que irá usar a rede neutra compartilhada da Oi para acelerar seu crescimento e alavancar sua expansão geográfica. A empresa informou que iniciou a sua operação na capital Horizonte utilizando a maior infraestrutura de fibra óptica do país.

A Master também irá expandir para novos bairros nas cidades de Divinópolis, Montes Claros, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Betim, Contagem e Sete Lagoas, totalizando nove municípios no estado.

A adoção do modelo da primeira empresa de rede neutra fim a fim do mercado brasileiro faz parte da estratégia da Master de se posicionar no mercado para além de uma provedora de internet de banda larga.

Com a parceria, a Master espera focar no desenvolvimento de novas soluções por meio da infraestrutura da Volta, levando o serviço Fiber To The Home (FTTH), internet via fibra óptica até a casa do cliente final.

Segundo o diretor de Operações da Master, Henrique Leibholz, o objetivo com a parceria é conseguir 150 mil novos clientes do serviço até 2024.

“Entendemos que a procura pela internet ocorre de forma muito natural. Com o uso das redes neutras, desenvolvemos um plano para o futuro focado no atendimento ao cliente e em um pacote de serviços mais amplo com soluções de suporte financeiro e assistência à saúde, por exemplo. Nossa meta é alcançar 150 mil novos clientes de banda larga de fibra óptica até 2024”.

Já Rafael Marques, diretor de Marketing da V.tal, destaca que com o compartilhamento de rede, os provedores não precisam se preocupar com o investimento em infraestrutura, e sim em levar serviços de alta qualidade para os consumidores.

“Ao optar pelo modelo de compartilhamento de rede com a V.tal, a restrição regional deixa de existir e o provedor de internet pode usufruir das 15 milhões de casas passadas já disponibilizadas pela rede da V.tal para expandir sua atuação para outros mercados rapidamente, além de não precisar investir na construção e manutenção da infraestrutura própria de rede. Os provedores deixam então de ter o investimento em infraestrutura, que passa a ser alugada, e podem focar seus esforços e atenção em levar serviços, soluções e atendimento de alta qualidade para seus clientes finais”.

Sobre a Master

A Master é uma empresa que oferece serviços de internet via fibra óptica, banda larga e TV por assinatura em regiões entre Minas Gerais e São Paulo. Atualmente, está entre os maiores provedores de internet do Brasil. Se faz presente em 60 cidades e conta com mais de 800 colaboradores.