InícioTecnologiaTikTok amplia seu aplicativo para Smart TVs LG, Samsung e Android TV

TikTok amplia seu aplicativo para Smart TVs LG, Samsung e Android TV

Rede social afirma que a novidade está com software otimizado para os televisores, aproveitando mais o espaço da tela; saiba detalhes.

Aumentando cada vez mais o número de dispositivos que suportam seu aplicativo, o TikTok anunciou que a partir de hoje estará disponível em outros aparelhos além dos smartphones. Lançada inicialmente na Amazon Fire TV na América do Norte, agora a rede social pode ser encontrada em smart TVs da marca Samsung e LG (com software webOS4.0 ou superior), além daqueles que já funcionam com o Android TV da Google.

O TikTok também afirma que atualizou o seu software para otimizar o sistema. O aplicativo foi devolvido para levar uma melhor experiência em televisores e controles, fazendo com que seja mais fácil de navegar entre os feeds “Para você” e “Seguindo”, além de ter maior proveito do espaço de tela para incluir conteúdos mais vistos e mais curtidos em diferentes categorias.

“Estamos levando o TikTok para a tela grande da sala de estar, oferecendo uma nova maneira de vivenciar a alegria e a criatividade do TikTok juntos em casa. Com nosso aplicativo móvel, trazemos às pessoas pequenas explosões de alegria, e a experiência da tela grande permite que famílias e amigos desfrutem facilmente do TikTok juntos”, afirmou.

Ainda de acordo com a rede social, o funcionamento será igual ao encontrado no aplicativo atualmente, com o usuário tendo que fazer o login na conta para poder ter acesso às publicações. No entanto, há uma novidade na versão para as TVs, que é a opção “Descobrir”, onde permitirá que os usuários encontrem mais conteúdos, criadores e categorias preferidas.

LEIA TAMBÉM:

–> LG dará 3 meses de Apple TV+ para os donos das suas Smart TVs

–> TikTok deve lançar ‘inusitada’ plataforma para currículos

–> Telegram, Facebook, Twitter, TikTok e YouTube estão sendo investigados pelo MPF


Inicialmente, a novidade está disponível apenas nos dispositivos na América do Norte. Infelizmente, não há previsão de quando o aplicativo estará disponível nas TVs em outras regiões, incluindo o Brasil.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários