23/04/2024

HBO Max lançou plataforma inacabada por causa da Disney+; entenda

Executivos sabiam que o aplicativo do streaming não estava pronto para ser lançado no mercado, mas o fez mesmo assim.

Desde que foi lançado durante a pandemia da covid-19, o HBO Max tem lidado com diversas reclamações de seus usuários por causa de falhas e problemas na plataforma. Pelo que parece, a causa desses defeitos foi revelada. Acontece que o streaming foi estreado pelos executivos como um produto mal-acabado, segundo afirmação de executivos em entrevista ao portal Protocol.

Mesmo sabendo que a plataforma não estava pronta para ser lançada no mercado, ele foi lançado mesmo assim para ficar atrás do lançamento do DisneyPlus.

“A Disney Plus foi lançada durante nosso planejamento e sabíamos que outros estavam chegando”, lembrou Sarah Lyons, chefe de experiência de produto da HBO Max na reportagem.

HBO Max surgiu como uma espécie de sucessor, integrando os recursos e catálogo dos canais HBO e HBO Go. No entanto, não seria possível que a plataforma tivesse todas as funcionalidades esperadas em um novo streaming, já que foi lançado com a mesma tecnologia que alimentava o aplicativo HBO Go, pois o serviço da Disney também estava chegando no mercado.

Devido a compra da You.i TV pela WarnerMedia, o HBO Max foi transferido para a nova plataforma e tem recebido atualizações desde então, cuja transição fez com que o aplicativo ficasse cerca de 50% mais responsivo, além de o ter tornando visualmente mais atraente.

O HBO Max também afirmou que essa nova plataforma subjacente permitirá atualizações maiores, como melhores recursos de descoberta e mais hubs de marcas semelhantes aos que eles têm agora.

Vale ressaltar que em breve o streaming será fundido em um único serviço com o Discovery+, agora que já foi concluída a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery, dando origem a Warner Bros. Discovery. Entretanto, é provável que o aplicativo mesclado também seja construído na plataforma You.i TV.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários