17/04/2024

Sony lançará novo canal de filmes na TV por assinatura

Empresa decidiu lançar o Sony Movies para tapar o buraco deixado pelos canais que foram descontinuados pela Disney na TV paga.

Ultimamente, a Disney tem cancelado canais lineares da TV por assinatura. Aproveitando o buraco deixado pelo conglomerado do Mickey Mouse, a Sony irá lançar um canal em toda a América Latina neste mês de março, incluindo o Brasil. A empresa irá lançar o Sony Movies.

A ideia da Sony é oferecer um novo canal para as operadoras como opção para o vácuo deixado pelos canais da Disney. Assim como revela o próprio nome, o Sony Movies exibirá somente longa-metragens produzidos pela gigante. Entre eles, estão os da franquia Homem-Aranha, feita em parceria com a Marvel desde 2002.

Ainda não foram divulgadas a data exata da chegada do Sony Movies. De acordo com o portal Notícias da TV, já existem negociações com as maiores operadoras do Brasil, como Claro/Net e Sky. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), essas operadoras juntas detêm cerca de 80% dos quase 16 milhões de assinantes de TV por assinatura no Brasil.

Entre janeiro e março deste ano, a Disney já retirou do serviço oito canais. No dia 31 de janeiro, foram cancelados os Star Hits 1 e 2, que faziam parte do pacote Star Premium, vendidos como um pay-per-view de filmes, assim como os canais HBO e Telecine. A empresa pretende tirar do ar mais outros cinco canais no final do mês.

LEIA TAMBÉM:

–> 5 Canais da Disney serão encerrados na TV por assinatura; saiba quais são

–> EUA: site de pirataria descumpre liminar e desafia Netflix e Disney

–> Cade aprova a venda da Som Livre, da Globo, para a Sony Music

Serão cancelados da TV por assinatura, os canais Disney XD, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney Junior e o Star Life, sendo que o último passa a ser chamado de Cinecanal, dedicado a filmes água com açúcar e latino-americanos. Esses cancelamentos estão marcados para acontecer no próximo dia 31.

Essas movimentações fazem parte da nova estratégia da Disney em focar em seus streaming em detrimento da TV paga, cuja ação está sendo criticada no mercado. Por exemplo, a Claro já apresentou um documento ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) reclamando da situação.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários