18/12/2025
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Oi firma acordo com Faro Energy para criação de cinco novas usinas

A Oi e a Faro Energy firmaram acordo para o desenvolvimento de novos projetos voltados para a geração distribuída de energia. Serão criados 5 usinas nos estados de Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Tocantins que começarão a funcionar em até 5 meses. As usinas terão investimento por parte da Faro Energy de R$ 33 milhões e terão capacidade de geração anual de mais de 15 GWh.

Usina localizada em Jaíba, Minas Gerais.

De acordo com a empresa, a capacidade de geração seria o suficiente para atender cerca de 8 mil residências. As duas companhias já possuem contrato com as usinas de Jaíba e Janaúba, em Minas Gerais, ambas em funcionamento e somam 10MWp.

Para a Oi, que está perto de finalizar seu processo de recuperação judicial e se lançou no mercado com nova marca focada em fibra óptica, a parceria atende às diretrizes de sua Política (Plano Plurianual) de ESG, que é essencial para o processo de transformação em curso na companhia.

“A Oi quer atingir 100% de participação da energia limpa em sua matriz de consumo”, diz Daniel Hermeto, VP de Suporte aos Negócios da Oi e Membro do Comitê ESG.

No contrato também foi determinado que a Faro Energy será a responsável pelo gerenciamento da compensação de créditos de energia das novas usinas da Oi. Com uma potência total de 6,9 megawatt-pico (MWp), as usinas irão contribuir para que cerca de 5 mil toneladas de CO2 não sejam lançadas na atmosfera por ano, o equivalente à emissão do gás de mais de 2,1 mil carros e correspondente ao plantio de 30 mil árvores por ano.

“Com essas iniciativas, estamos ultrapassando a marca de 17 MWp de usinas dedicadas à Oi, gerando energia sustentável que além de gerar economia para a empresa, irá impactar positivamente as regiões onde as usinas serão construídas”, diz Pedro Mateus, CEO da Faro Energy.

Apple e Samsung podem ser acionadas por mais de 900 Procons por causa de carregador

Nesta quinta-feira (12), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) orientou mais de 900 órgãos de defesa dos consumidores (procons) de todo o país a abrirem processos administrativos com a Apple e Samsung. Acontece que as duas companhias deixaram de incluir carregadores de energia na caixa de smartphones que são vendidos.

Anderson Torres, titular da pasta na Justiça afirmou que

“A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) identificou possíveis irregularidades na exclusão dos carregadores e, com os Procon, iniciará procedimentos administrativos para que as empresas deem explicações ou até tenham que tomar as medidas necessárias para garantir a satisfação dos consumidores nacionais”.

Rodrigo Roca, Secretário Nacional do Consumidor lembrou que por causa da retirada abrupta dos carregadores da caixa, o Procon de São Paulo já aplicou multa acima de R$ 10,5 milhões contra a Apple, enquanto que o órgão de Fortaleza também já aplicou sanções de R$ 26 milhões a empresa, cujo valor foi dividido com a Samsung.

De acordo com estimativas dos órgãos de Defesa do consumidor, se metade deles (450) penalize as duas empresas em multas de R$ 10 milhões , elas teriam que remeter aos fundos de recursos dos Procons R$ 9 bilhões.

“A não inclusão dos carregadores dá um lucro de US$ 6,5 bilhões só para a Apple, e nos passa a impressão de que a aplicação das multas é algo com o que as duas empresas já contavam”, destacou Roca, que se referiu aos ganhos da gigante tecnológica de Cupertino (EUA) com a ausência dos acessórios, baseado em uma reportagem jornalística.

Em ofício encaminhado pelo responsável da Senacon aos Procon, afirmou está em tramitação no Congresso, há dois anos, um Projeto de Lei (PL 5.451) que propor ajuste no código de Defesa do consumidor obrigando que todos os fabricantes mantenham carregadores, baterias e fones de ouvido na caixa do produtos vendidos, desde a smartphones a qualquer eletroeletrônicos que sejam necessários.

Vivo quer fazer reajuste nas tarifas de planos pré-pagos

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Durante uma teleconferência realizada na quarta-feira (11) para divulgação do balanço financeiro da Vivo, Christian Gebara, CEO da operadora, falou de um algo que não irá agradar muito os clientes. O executivo defendeu o aumento de preços nos planos Vivo pré-pagos, controle e fibra óptica.

De acordo com a operadora, já foi realizado um reajuste de preços nos serviços dos planos de clientes pós-pagos, mas que também precisa chegar para a base de clientes pré-pago. Gebara disse que mesmo considerando os atuais índices de inflação e que a receita da empresa tenha crescido 4,7% no primeiro trimestre de 2022, ainda “há oportunidade para repricing”. Ou seja, aumento de tarifas.

A justificativa usada pelo executivo é que “esse é o segmento no qual o mercado não seguiu a inflação até agora”. Para ele, os preços ficaram parecidos nos últimos anos. Por fim, Gebara ‘incentivou’ que os concorrentes fizessem a mesma coisa, sendo que a TIM já declarou que fará reajuste de tarifas.

Durante sua apresentação, o CEO da Vivo reconheceu que a operadora já tem realizado reajustes de acordo em serviços recorrentes, conforme o vencimento contratual das ofertas. O que pode ser observado na receita da operadora que teve um crescimento recorde no primeiro trimestre de 2022 nos últimos sete anos, que foi graças às contribuições do pós-pago e da fibra óptica até a residência (FTTH), onde registrou aumento de 4,6%, atingindo um valor de R$ 11,3 bilhões.

No entanto, os custos totais também sofrem os efeitos da inflação, chegando a R$ 6,8 bilhões, um aumento de 7% em relação ao período anterior. Segundo David Melcon, CFO da Vivo, o aumento nos custos deverá continuar até o final do ano, mas será acompanhado da criação de valor para os acionistas, uma vez que adquiriu parte dos ativos da Oi Móvel.

MegaSurf, operadora virtual da Surf Telecom, adere ao cashback em seus planos

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A MegaSurf, operadora virtual da rede da Surf Telecom, passou a oferecer em seus pacotes de preços a modalidade de cashback, onde o cliente recebe parte do dinheiro de volta quando faz alguma compra ou paga algo. De acordo com a empresa, a novidade pode chegar a devolver até 8% do valor das contas pagas, conforme a forma de recarga dos minutos e o tempo que o cliente está na MVNO (Mobile Virtual Network Operator) .

Mauro Motoryn, diretor da companhia, afirma que a integração da modalidade de cashback foi possível por causa do serviço oferecido pela Surf Telecom, conhecido como Net Promoter Score (NPS). “Nada melhor do que oferecer o que caiu no gosto popular”.

Para o gestor da operadora, Hilton Mendes, o mercado de MVNO está cada vez mais competitivo, mas a MegaSurf tem conseguido recuperar milhares de clientes que tinham migrado para outras operadoras ao longo dos últimos anos. Além disso, a empresa também é resultado da competitividade no mercado, depois de incorporar os clientes da Intercel e Magamais.

A Surf Telecom é uma empresa habilitadora de operadoras virtuais de celular. Entre os principais clientes estão os Correios, o Uber, Pernambucanas e Carrefour. Recentemente, a empresa lançou planos moveis familiar para motorista parceiros do Uber.

Ano passado a companhia teve a autorização para emitir R$ 500 milhões em debêntures incentivadas para aplicar no mercado de telecomunicações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com essa operação, é possível gerar descontos no imposto de renda dos investimentos que são feitos em rede com recursos captados.

O programa estabelece o prazo máximo de dois anos após a oferta pública para a realização dos aportes. O Ministério das Comunicações determinou que as companhias desse segmento podem fazer dividas nos seguintes casos: construção de rede de transporte, rede de acesso fixo ou móvel, sistema de comunicação por satélite, rede local sem fio WiFi, cabo submarinos e subfluviais, data centers, redes IoT, redes 5G, infraestrutura geral de rede de telecomunicações, e infraestrutura para virtualização de redes.

Brisanet registra lucro de mais de R$ 9 milhões no 1T22

Nesta quinta-feira (12), a empresa de telecomunicações Brisanet divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022, onde registrou um lucro de R$ 9,5 milhões, cujo resultado reverte o prejuízo apresentado pela companhia no início do ano de 2021, quando teve perda de R$ 7,2 milhões.

O Ebitda foi de R$ 77,6 milhões, aumento de 33%. Já a dívida somou R$ 628,4 milhões, alta de 3,88% em relação a dezembro de 2021. As receitas tiveram um crescimento de 32,17% ano a ano, atingindo R$ 216,7 milhões no trimestre inicial deste ano.

“Esse resultado é fruto da expansão geográfica orgânica da Companhia que no 1T22 entrou em 19 novas cidades, e adicionou à sua base 66 mil clientes de forma orgânica, superando mesmo as ISPs com crescimento via aquisições”, consta no relatório.

O aumento da receita compensou em parte o aumento dos custos da Brisanet, que saltou 68,91%, para 137,2 milhões. Enquanto que as despesas administrativas tiveram queda de 3,81%, para R$ 79,8 milhões.

O caixa apresentou um resultado financeiro positivo adicionando R$ 1,2 milhão, revertendo o saldo negativo em R$ 30,1 milhões um ano antes. A receita financeira gerada pela empresa foi de R$ 52 milhões, resultado de juros sobre investimentos e ganhos com operações de câmbio, resultando em lucro de R$ 9,5 milhões para a Brisanet.

ERB (Antenas de Telefonia Celular)

Em março deste ano, a Brisanet adquiriu as primeiras ERBS da Huawei para a implantação do projeto piloto do 5G. Esse investimento, de R$ 230 milhões, representa a maior parte do valor que deverá ser investido nesse segmento em 2022.

Em março, a empresa registrou 5,1 milhões de homes passed e 139 cidades cobertas. O chum teve aumento de 2% no começo do ano para 2,51% agora. No primeiro trimestre foram adicionados 641 mil HPs e 66 mil clientes.

A expectativa da empresa é terminar o ano com uma base de clientes acima de 1,2 milhões, mas acredita que pode não acontecer, dependendo da inflação e do cenário econômico.

Disney+ pode chegar a quase 138 milhões de assinantes

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O Disney+ superou com folga as previsões de crescimento para o primeiro semestre de 2022. O principal streaming da Disney ganhou 7,9 milhões de clientes pagos nos primeiros três meses de 2022, chegando a 137,7 milhões, um aumento de 33% ano a ano. Os analistas, em média, esperavam que o Disney+ ganhasse 5,2 milhões de novos assinantes.

Logomarca do Disney+ em branco com fundo azul.
Foto: Reprodução Internet

Os resultados contrastam com a rival de streaming Netflix, que registrou uma perda de 200.000 assinantes de streaming no mesmo período e previu uma queda de 2 milhões para o segundo trimestre. Isso levou os investidores a temer uma desaceleração em todo o setor após um aumento impulsionado pela pandemia nos últimos dois anos. Os fortes ganhos do Disney+ dissipam essa noção e sugerem que a Mouse House está roubando participação de mercado da Netflix.

Além disso, a empresa espera que as adições líquidas de assinantes do Disney+ sejam mais fortes no segundo semestre de seu ano fiscal de 2022 do que no primeiro semestre, como os executivos disseram anteriormente, mas isso pode não ser “tão grande quanto o previsto anteriormente”, disse a CFO Christine McCarthy em a chamada de ganhos.

No geral, a Disney perdeu as expectativas financeiras para o trimestre encerrado em 2 de abril, que é o segundo trimestre do ano fiscal de 2022. A empresa registrou receita de US$ 19,25 bilhões (aumento de 23%) e lucro de 26 centavos por ação no trimestre. Wall Street, em média, esperava que a Disney registrasse receita de US$ 20,05 bilhões, por dados do FactSet. O lucro ajustado foi de US$ 1,08 por ação, abaixo das previsões dos analistas para EPS ajustado de US$ 1,19.

A receita da Disney no trimestre teve um impacto de US$ 1,02 bilhão “pelo valor devido a um cliente para rescindir antecipadamente os contratos de licença para conteúdo de cinema e televisão” entregues em anos anteriores para que ela pudesse usar o conteúdo “principalmente em nosso serviços”, disse a empresa (sem identificar o cliente). Isso pode ser uma referência ao antigo acordo de licenciamento da Disney com a Netflix.

As ações da Disney caíram mais de 2% nas negociações após o expediente na quarta-feira. Em meio à queda contínua mais ampla nos mercados financeiros dos EUA, as ações da Disney fecharam em queda de 2,3% nas negociações regulares, para US$ 105,25 por ação – uma nova baixa de dois anos.

Os resultados trimestrais “mais uma vez provaram que estamos em uma liga própria”, gabou-se o chefe da Disney, Bob Chapek, em comentários preparados. Ele acrescentou: “Acreditamos que o Disney+ é único”, com apelo em “todos os quatro quadrantes”. Chapek disse que o Disney+ continua a caminho de atingir 230 milhões a 260 milhões de assinantes até o final do ano fiscal de 2024.

Enquanto a Disney esperava que os gastos totais com conteúdo no ano fiscal de 22 chegassem a US$ 33 bilhões, agora projeta que sejam cerca de US$ 32 bilhões por causa de uma “cadência de gastos um pouco mais lenta do que o previsto” durante o primeiro semestre de 2022, disse McCarthy a analistas.

O trio de serviços de streaming da Disney atingiu 205,6 milhões globalmente, um aumento líquido trimestral de 9,2 milhões impulsionado pelo Disney+. No final do trimestre, isso incluía 45,6 milhões para Hulu (aumento de 10% ano a ano) e 22,3 milhões para ESPN + (aumento de 62% ano a ano). Os assinantes do Disney+ na região dos EUA/Canadá renderam 1,5 milhão no trimestre de março de 2022, para 44,4 milhões.

Mercado de smartphones usados está em alta; venda de novos teve queda

As vendas de smartphones novos sofreu uma queda de 11% no primeiro trimestre do ano em comparação aos três meses finais de 2021. É o que mostra o relatório da agência Canalys. Embora considerada natural pelos analistas, fatores como a guerra na Ucrânia, os lockdowns na China e o aumento generalizado no preço dos aparelhos novos, contribuíram para que a redução no volume de negócios. Outro fator que impactou foi a consequente falta de componentes para suprir a indústria de tecnologia.

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Foto: Reprodução Internet

Nesse contexto, a expectativa é de que o mercado de smartphones usados e recondicionados siga em expansão em todo o planeta. De acordo com outro levantamento, realizado pela Counterpoint, empresa global de análise da indústria com sede na Ásia, em 2021 o mercado de smartphones de segunda mão registrou expansão de 15% em comparação a 2020, enquanto a venda de aparelhos novos cresceu apenas 7%. Conforme o estudo, a América Latina se destacou com 29% de crescimento nas vendas de usados e a Índia com 25%.

A Senhor Smart, rede brasileira de franquias de assistência técnica de smartphones e tablets, também identificou um aumento na procura por consertos e manutenção. Em 2020, com o início do sistema home office em razão da pandemia, houve um aumento de 151% nos reparos em baterias, mesmo os produtos estando mais de 200% mais caros do que em 2019 devido à paralisação na produção e à escassez de alguns insumos devido à crise sanitária.

Nos últimos dois anos as franquias da Senhor Smart realizaram mais de 37 mil serviços de troca de telas. Somente em 2022, foram 13 mil substituições de baterias e mais de 34 mil reparos em câmeras. Segundo o engenheiro de computação Rodrigo Correia, fundador da empresa, o mercado de smartphones e dispositivos móveis vai seguir em expansão. “Os aparelhos agregam inúmeras funcionalidades ao usuário”, destaca o engenheiro.

Como exemplo das facilidades no dia a dia com o aparelho, para o trabalho, são as reuniões online; em locomoção, o uso de aplicativos de transporte e entregas; no lazer, o acesso as redes sociais, plataformas de músicas, vídeos e podcast; e na alimentação, os pedidos de entrega; além disso, área de serviços está à mão, no celular, como aplicativos bancários. “Durante a pandemia, a procura por assistência técnica nas lojas Senhor Smart cresceu 50%”, explica Correia.

Venda de smartphones usados continuará em expansão

Na opinião de Glen Cardoza, analista da Counterpoint, o mercado de smartphones usados e recondicionados deve seguir em expansão no planeta. Essa alta é impulsionada pelos preços dos aparelhos novos que estão mais caros e também pela crescente conscientização dos consumidores a respeito do descarte de lixo e resíduos tecnológicos no ambiente. “Estamos vendo um crescimento significativo entre players do mercado de recondicionados em regiões em desenvolvimento, como China, Índia, América Latina, Sudeste Asiático e África”.

A própria Samsung, fabricante com maior participação no mercado mundial smartphones, anunciou recentemente um programa desenvolvido em parceria com o iFixit que permite aos consumidores consertarem seus gadgets em casa. A novidade faz parte da iniciativa de preservação do meio ambiente desenvolvida pela sul-coreana. De acordo com o Business Korea, o programa de autorreparo deve ser expandido e começará a fornecer peças recicladas para baratear os custos de conserto de smartphones Galaxy.

A ideia da companhia é reciclar alguns componentes e fornecê-los aos consumidores no programa de autorreparo com preço mais acessível. Assim, ao invés de comprar um display totalmente novo, o consumidor pode optar por pagar mais barato em um reciclado que tem a certificação da Samsung.

Além da crise dos semicondutores, que vinha afetando o preço de smartphones e outros dispositivos eletrônicos desde o início de 2020, a guerra na Ucrânia deve contribuir para o aumento no custo dos celulares. A exemplo do que aconteceu com o petróleo, o níquel – insumo fundamental na fabricação de eletrônicos – ficou mais caro após o início do conflito. A tonelada do metal, que até então era vendida por U$ 25 mil, chegou a bater na casa dos U$ 100 mil, a maior cotação da história – o preço atual está em torno de US$ 37 mil.

A Rússia é o país que mais exporta níquel. A MMC Norilsk Nickel, empresa sediada em Moscou, é a maior produtora de metal com qualidade suficiente para ser utilizado em baterias, respondendo por cerca de 15% a 20% da produção mundial. Diante disso, a expectativa é de que o preço de celulares e outros dispositivos eletrônicos registre alta considerável ao longo do ano. 

Na pandemia, reparo em baterias cresceu 151%

A Senhor Smart projeta dobrar o faturamento em 2022 na comparação com o ano passado, chegando a R$ 7 milhões – em 2021, o montante foi de R$ 3,5 milhões. Fundada em 2014, em Jundiaí, no interior de São Paulo, com a proposta de oferecer aos clientes um atendimento personalizado com respeito e transparência, a marca está presente em praticamente todos os estados brasileiros. Com mais de 100 lojas em funcionamento, tem uma projeção de chegar a 300 unidades vendidas em 2022, sendo 160 em operação até o fim do ano.

Segundo o engenheiro de computação Rodrigo Correia, fundador da Senhor Smart, o modelo de negócio da franquia não exige do franqueado a contratação de grande quantidade de mão de obra especializada. E, além disso, há o suporte da franqueadora em todas as implantações do negócio. O investimento para a abertura de uma unidade é de R$ 49 mil, e o faturamento médio projetado é de R$ 150 mil e lucro médio mensal de 40%.

“A franqueadora disponibiliza todo o treinamento e suporte necessário para a capacitação de técnicos”, explica Correia. “Com uma pessoa capacitada, a unidade consegue atingir um faturamento de até R$ 60 mil reais em manutenção, com a realização de 300 reparos mês, fora o valor agregado de acessórios que soma no lucro final da loja.” Nos últimos dois anos as franquias Senhor Smart realizaram mais de 37 mil serviços de troca de telas, quase 13 mil trocas de baterias somente em 2022 e mais de 34 mil reparos em câmeras.

Em 2020, com o início do sistema home office em razão da pandemia, houve um aumento de 151% nos reparos em baterias, mesmo os produtos estando mais de 200% mais caros do que em 2019 devido à paralisação na produção e à escassez de alguns insumos devido à crise sanitária. “O mercado de usados se desenvolveu muito”, comenta o empresário. “Como consequência, o de serviços se desenvolveu também. Hoje, o smartphone é considerado um bem, que a pessoa mantém para ser usado como cash mais adiante.”

A Senhor Smart é uma empresa do grupo 300 Franchising. Para os próximos cinco anos, projeta estar presente em outros países da América Latina e em alguns mercados da Europa, como Portugal, Espanha, Irlanda e Itália. No Brasil, as regiões prioritárias para expansão são Norte e Nordeste do país. Em 2019 a empresa tinha 33 unidades, em 2020 entrou no processo de aceleração da 300 Franchising com 45 lojas e atualmente possui 117 em operação e 110 vendidas em processo de abertura.

Outro objetivo é iniciar operações de trade-in, modalidade na qual o cliente entra com o seu equipamento usado como parte de pagamento de um equipamento novo. Além disso, Rodrigo Correia planeja a realização de projetos para redução de descarte de material eletrônico, incluindo a reutilização de baterias e o conserto de smartphones para comunidade carente de Jundiaí, sede da franqueadora.

Faturamento Senhor Smart

2019 – R$ 300 mil

2020 – R$ 900 mil (entrada na aceleradora 300 Franchising)

2021 – R$ 3,5 milhões

2022 – R$ 7 milhões (projeção)

Personalização renova visual de aparelhos usados

Outra marca que vem surfando na expansão do mercado de smartphones é a Itcase, rede especializada em acessórios para celulares – capinhas, fones, películas e carregadores. Fundada em Chapecó, no Oeste Catarinense, a empresa é mais uma marca acelerada pela 300 Franchising.

Tem como um de seus trunfos a criação de coleções de capinhas com design próprio e uma pegada de artigos de moda. Para isso, a rede investe no licenciamento e busca parcerias com grifes de roupas para o desenvolvimento de coleções “combinadas” de capas para celular e peças de vestuário. A marca é autorizada pelo time da Chapecoense.

Em um setor em que atuam fornecedores com itens de baixa qualidade, a Itcase também busca diferenciação na qualidade dos produtos que comercializa. Com importação própria, a marca conta com um portfólio de acessórios exclusivos e personalizáveis, oferecendo garantia em todas as compras.

A personalização, aliás, é uma das grandes sacadas da empresa. Muito mais do que importar artigos e revendê-los em solo brasileiro, a rede produz novos designs e personaliza as mercadorias em território nacional. A cada três meses, a empresa cria coleções de estampas, imprime novas capinhas, que se tornam produtos totalmente novos, diferentes e exclusivos, ajudando a renovar o visual de aparelhos não necessariamente novos.

Nos próximos anos, a marca irá investir no desenvolvimento de um catálogo de produtos totalmente “by ItCase”. Com 40 unidades vendidas e 15 em operação, a marca projeta fechar o ano com 120 unidades expandidas e em funcionamento. Para montar uma unidade, o investimento é a partir de R$ 130 mil, com faturamento mensal previsto de até R$ 50 mil e lucro estimado de até 40% ao mês.

Globo e streamings vão transmitir Libertadores; saiba quais

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A TV Globo anunciou nesta quarta-feira (12) que vai transmitir a Copa Libertadores de 2023 a 2026 após o processo de licitação feito pela Conmebol ser aprovado. Os jogos também serão exibidos nos canais fechados e streamings ESPN e Paramount.

Facebook Watch vai transmitir jogos clássicos da Libertadores
Foto: Reprodução Internet

A Globo está sem transmitir a Libertadores desde 2019. A emissora tinha os direitos de exibição da competição até março de 2020. No entanto, foi nessa época que as competições foram paralisadas por causa da pandemia e a empresa rescindiu o contrato com a Conmebol.

O restante do torneio em 2020 foi exibido pelo SBT, assim como as edições de 2021 e 2022. Agora, três anos depois, a Globo voltará a televisionar a Libertadores na TV aberta.

Já a Copa Sul-Americana ficou com a emissora de Silvio Santos, que exibirá os jogos até 2026. Os canais fechados ESPN e Paramount também ficaram com a posse da Copa.

Já a One Football comprou pacotes de melhores momentos de Libertadores e Sul-Americana e a Disney, através do streaming Star+, exibira jogos da Libertadores e Sul-Americana.

Confira a nota da Globo sobre a decisão:

“A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição.”

Briga de gente grande

Na segunda rodada da licitação participaram da briga a ESPN, Amazon e Paramount. As empresas brigaram por dois pacotes de partida. O principal com direito de escolha prioritária de partidas, à exibição exclusiva da final em TV fechada e também à Recopa.

Quem era dona do pacto número um da Libertadores era a Disney, sendo que obteve as maiores audiências da TV por assinatura com a competição em 2021.

O interesse da Amazon na competição é para ampliar seu conteúdo esportivo, uma vez que já conta com a Copa do Brasil. Enquanto que é a primeira inclusão da Paramount no mercado local no futebol ao vivo.

Vale ressaltar que quem venceu a licitação não poderá revender os direitos para outros grupos de mídia.

Faça download de tudo que quiser no Instagram sem pagar nada

O Instagram é uma das redes sociais mais conhecidas e utilizadas no mundo todo. Atualmente, atrai pessoas de diferentes perfis, inclusive os interessados em conquistar uma vaga de emprego.

Existem muitas opções sobre o que fazer e como usar a rede social, mas para baixar do Instagram qualquer vídeo ou foto você precisa de uma ferramenta especial. Saiba mais!

Por que baixar conteúdos do Instagram?

Pelo fato de o Instagram ser a rede social mais utilizada no mundo, opções de vídeos, fotos ou stories que você queria salvar em seu HD ou na memória interna do seu celular não faltam. Os conteúdos que existem por lá, muitas vezes servem como ferramentas para melhorar o ambiente de trabalho ou simplesmente são engraçados e você quer salvar.

Não importa qual seja o motivo, fazer download vídeos Instagram é uma ótima opção. Mas, como compartilhar os vídeos do Instagram com outras redes sociais?

A menos que você utilize o SSSgram para baixar vídeos dessa rede social para compartilhar o que mais gosta em outros canais, essa se tornará uma tarefa complicada.

É através do SSSgram que você consegue aproveitar melhor os conteúdos, com a possibilidade de até mesmo baixar stories do Instagram sem pagar nada. O fato é que a rede social oferece muitos recursos interessantes, mas que consomem muita internet.

Além disso, muitas vezes salvar o que gostou no HD do computador é uma forma de ter uma memória salva de algo que realmente te agrada.

É bem curioso pensar que o Instagram não possui uma ferramenta para baixar vídeos, mas possui até mesmo lojas. Essa rede social é bem completa, repleta de recursos para você curtir bastante sua navegação na web.

Existem muitas vantagens em salvar os vídeos do Instagram no celular. Veja!

As vantagens de baixar vídeos do Instagram

Muitas vezes a sua internet pode falhar ou nem mesmo funcionar, infelizmente o Brasil possui uma das piores internets do mundo. Portanto, salvar na memória interna do seu celular vídeos engraçados e divertidos é uma forma de garantir seu lazer enquanto economiza bastante seus dados móveis.

O SSSgram é uma plataforma bem simples para te ajudar a baixar vídeos dessa rede social incrível sem ter que pagar nada. Com ela você consegue fazer o download gratuito do que curte, em questão de segundos. Outra grande vantagem da plataforma é o fato dela funcionar tanto em celulares quanto em computadores.

Através do Instagram você consegue acompanhar tudo que está acontecendo ao redor do mundo, de forma rápida. Afinal, essa é uma rede social muito popular mundialmente, onde você consegue encontrar vídeos e stories sobre praticamente todos os tipos de temas que quiser. Ou seja, você tem muitas opções para fazer download de lá.

Salvar os vídeos do Stories no seu HD é uma forma de aproveitar um videozinho que fez com filtro e que quer compartilhar em outras redes sociais, como o TikTok por exemplo. A melhor forma de conseguir compartilhar um vídeo do Instagram é fazendo download dele para seu celular ou computador e ter uma cópia dele offline.

Hoje em dia muitas pessoas que lançam músicas novas compartilham no Instagram. Fazer download dos vídeos que mais gosta de lá, pode incluir esses novos lançamentos. Então, você pode baixar o que quiser sem ter que pagar nada por isso.

Como baixar o que eu quiser do Instagram?

Baixar vídeos do Instagram é uma tarefa fácil com o SSSgram. Essa plataforma, totalmente gratuita e livre de propagandas, pode te ajudar a baixar os vídeos que mais gosta do Instagram em segundos. Para isso, é só escolher um vídeo que gosta de lá e copiar o link.

Tendo o link é só colocar ele na aba circulada abaixo e clicar em baixar. Em poucos segundos seu download deve começar, mas caso não comece automaticamente, não precisa se preocupar.

Caso seu download falhe, uma opção com nome ‘download’ aparecerá embaixo. Com ela disponível, é só clicar e esperar alguns segundos para o processo terminar. Tanto com stories quanto com vídeos, os passos são os mesmos e você não paga nada para baixar os vídeos que mais gosta do Instagram no SSSgram.

TelevisaUnivision faz parceria com Mediapro para coproduzir conteúdo original para Vix+

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A nova empresa de mídia audiovisual TelevisaUnivision anunciou em 11 de maio um acordo com a divisão de produção de conteúdo The Mediapro Studio da empresa espanhola Mediapro.

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Foto: Reprodução Internet

O objetivo deste link é a produção conjunta de títulos originais para o catálogo de seu novo serviço de streaming por assinatura Vix+, que terá sua estreia na América Latina e nos Estados Unidos durante o segundo semestre deste 2022.

Os primeiros conteúdos revelados são a série Las Pelotaris e a série documental La Sangre y La Gloria. O primeiro se passa na década de 1920, será filmado na Espanha e no México e “conta a história de três mulheres que quebraram barreiras para ter sucesso”, descreveram da TelevisaUnivision.

Por sua vez, o segundo consistirá em uma investigação sobre diferentes figuras do esporte mexicano e sua relação com o mundo do crime, algumas como vítimas e outras como protagonistas.

“Esta aliança é um passo importante para a expansão internacional do estúdio e para sua consolidação na América Latina e nos Estados Unidos”, disse a diretora da área internacional do The Mediapro Studio, Marta Ezpeleta.