InícioTelefonia CelularBrasil amarga 76ª posição em ranking de internet móvel

Brasil amarga 76ª posição em ranking de internet móvel

Para compensar, a banda larga conquistou uma média de 100 Mbps e avançou duas posições no ranking mundial do Speedtest.

Ilustração - Internet móvel no Brasil
Imagem: Ilustração Pixabay

Apesar de ainda termos regiões descobertas, o Brasil está cada vez mais abastecido com conexões de alta velocidade na banda larga. A prova surgiu na mais recente divulgação de dados do SpeedTest, que demonstra uma velocidade média em 100.44 Mbps. No ranking mundial, o país conquistou a 46ª posição. A primeira ficou com Mônaco, com surpreendentes 260.74 Mbps.

No entanto, é interessante pontuar que os dados do SpeedTest dividem conexões fixas e mobile. Na rede móvel, o Brasil fica na 76ª posição com uma média de 32,73 Mbps. A coroa ficou com os Emirados Árabes Unidos, com 193,51 Mbps de média.

Mas, voltando aos dados brasileiros, a análise também pontua os provedores que tiveram melhor desempenho no segundo trimestre de 2021. Aqui o destaque é da Vivo Fibra e a segunda posição foi para a Oi Fibra. Por sinal, as duas seguem em uma concorrência acirrada tanto em desempenho quanto na expansão pelo Brasil afora.

A primeira ficou com um score de 93,23 e a segunda com 78,97. Já a Claro net conquistou a terceira posição com 75,88. Vale lembrar que o SpeedTest já elegeu a operadora como responsável pela internet mais rápida do Brasil, em 2019.


VEJA TAMBÉM:

–> Vivo, Claro e Oi bloqueiam acesso de clientes ao ‘The Pirate Bay’

–> Oi Fibra chega a mais uma cidade do Rio Grande do Sul

–> Vivo Fibra começa a oferecer 200 Mbps por R$ 99,99

Outro ranking relevante apresentado pelo Speedtest mostra as cidades brasileiras com as melhores velocidades de banda larga. A coroa fica com Goiânia (GO) com velocidade média de 130 Mbps. Brasília vem na sequência com 115.66 Mbps, seguida por Belo Horizonte (MG) com 108.17 Mbps e Manaus, que registrou 105.44 Mbps.

São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) abrem as quatro últimas posições respectivamente com 104.29 e 94.98 Mbps. Salvador (BA) e Recife (PE) fecham a lista com as médias de 89.70 Mbps e 86.66 Mbps.

Com informações de Speedtest

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários