16/04/2024

Oi firma acordo com Faro Energy para criação de cinco novas usinas

Companhias já têm juntas as usinas de Jaíba e Janaúba, em Minas Gerais, já em operação e que juntas somam 10MWp.

A Oi e a Faro Energy firmaram acordo para o desenvolvimento de novos projetos voltados para a geração distribuída de energia. Serão criados 5 usinas nos estados de Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Tocantins que começarão a funcionar em até 5 meses. As usinas terão investimento por parte da Faro Energy de R$ 33 milhões e terão capacidade de geração anual de mais de 15 GWh.

Usina localizada em Jaíba, Minas Gerais.

De acordo com a empresa, a capacidade de geração seria o suficiente para atender cerca de 8 mil residências. As duas companhias já possuem contrato com as usinas de Jaíba e Janaúba, em Minas Gerais, ambas em funcionamento e somam 10MWp.

Para a Oi, que está perto de finalizar seu processo de recuperação judicial e se lançou no mercado com nova marca focada em fibra óptica, a parceria atende às diretrizes de sua Política (Plano Plurianual) de ESG, que é essencial para o processo de transformação em curso na companhia.

“A Oi quer atingir 100% de participação da energia limpa em sua matriz de consumo”, diz Daniel Hermeto, VP de Suporte aos Negócios da Oi e Membro do Comitê ESG.

No contrato também foi determinado que a Faro Energy será a responsável pelo gerenciamento da compensação de créditos de energia das novas usinas da Oi. Com uma potência total de 6,9 megawatt-pico (MWp), as usinas irão contribuir para que cerca de 5 mil toneladas de CO2 não sejam lançadas na atmosfera por ano, o equivalente à emissão do gás de mais de 2,1 mil carros e correspondente ao plantio de 30 mil árvores por ano.

“Com essas iniciativas, estamos ultrapassando a marca de 17 MWp de usinas dedicadas à Oi, gerando energia sustentável que além de gerar economia para a empresa, irá impactar positivamente as regiões onde as usinas serão construídas”, diz Pedro Mateus, CEO da Faro Energy.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários