18/05/2022

Oi apresenta nova marca que foca na internet por fibra

Com a mensagem “Simples. Poder. Fazer.”, a Oi anunciou um reposicionamento de marca.

A Oi apresentou sua nova marca nesta terça-feira (26), a Nova Oi. Através de um vídeo compartilhado no YouTube e nas redes sociais, a empresa anunciou um reposicionamento de marca direcionado para o serviço de internet por fibra.

nova oi
Foto: Reprodução Internet

“Você pensa, muda, evolui. E a Oi se transformou para te acompanhar. Chegou a nova Oi. Para fazer com você, do simples ao extraordinário”, escreveu a Oi.

Após a venda da rede móvel da Oi para a TIM, Claro e Vivo, a Nova Oi quer resgatar a proximidade com os clientes, além de contribuir no crescimento do acesso dos brasileiros à internet residencial. A novidade acontece após a inclusão de parcerias com players de educação, entretenimento e instituições financeiras nos planos oferecidos aos usuários.

“A gente deixa de ser uma empresa totalmente focada em telecom e se transforma, caminhando para uma plataforma digital, que vai estar conectada por meio da fibra. A gente vai plugar diferentes serviços, de diversas áreas. Essas parcerias vão aparecer mais a partir do terceiro trimestre do ano”, disse a diretora de marca, Livia Marquez.

“A Oi mudou. Queremos mostrar a simplicidade da empresa, a forma clara e assertiva que ela trabalha, e queremos uma nova chance de sermos avaliados pelas pessoas. Não é só uma campanha, estamos iniciando uma jornada”, acrescenta Livia.

Confira o vídeo da Oi:

VENDA DA OI

Na quarta-feira (20), as empresas de telecomunicação envolvidas na operação da venda da Oi MóvelTIMVivo e Claro, informaram que a conclusão do processo foi finalizada. A unidade móvel (UPI Ativos Móveis) da operadora, que estava em recuperação judicial foi vendida por R$ 16,5 bilhões para a Vivo, TIM e Claro, no final do ano passado.

A assinatura dos contratos aconteceu na manhã desta quarta-feira e a venda foi feita às rivais TIM, Vivo e Claro, que pagaram R$ 15,92 bilhões. Agora, os antigos clientes da Oi Móvel serão migrados conforme o DDD. Cada operadora fará uma campanha de comunicação para orientar o consumidor a respeito da migração de seu número e opções de transferência.

Segundo comunicado emitido pelas operadoras, dos R$ 15,92 bilhões, R$ 14,47 bilhões já foram recebidos. Outros R$ 1,45 bilhões serão retidos por até 120 dias, “para que se conclua a avaliação de eventuais ajustes adicionais, como é comum em operações dessa natureza”.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.

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