18/12/2025
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Menores de idade terão que ter autorização para usar redes sociais

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Na quarta-feira, dia 14, o governador do Texas, Greg Abbott, aprovou o Projeto de Lei 18, que entrará em vigor a partir de 1º de setembro. A partir dessa data, as plataformas digitais serão obrigadas a verificar a idade de todos os usuários menores de idade e obter o consentimento dos pais ou responsáveis legais antes de permitir que os jovens se cadastrem como usuários. Caso contrário, essas plataformas poderão enfrentar possíveis ações legais movidas pelo procurador-geral do estado ou por pais que denunciem violações.

Menores de idade

A nova lei recebeu apoio da Bancada Republicana da Câmara do Texas, que afirmou em uma postagem no Twitter que as plataformas online têm coletado dados e exercido influência sobre o comportamento online de nossas crianças. 

“As plataformas online têm coletado dados e influenciado o comportamento online de nossas crianças”. 

Além disso, a deputada Shelby Slawson, representante republicana responsável pelo projeto de lei, também agradeceu ao governador Abbott e ao porta-voz da Câmara do Texas, Dade Phelan, por darem prioridade a essa questão.

Essa legislação abrangente impõe responsabilidades significativas às plataformas digitais. Elas serão obrigadas a verificar a idade de todos os usuários menores de idade e a obter o consentimento dos pais ou responsáveis legais para uma série de atividades na plataforma. Além disso, espera-se que essas plataformas adotem medidas adicionais para proteger os menores de práticas prejudiciais, enganosas ou injustas.

Além disso, será responsabilidade das plataformas digitais criar sistemas inovadores de controle parental, estabelecer um canal de comunicação com os pais para informá-los sobre as atividades dos seus filhos menores e facilitar a supervisão e o controle das ações dos jovens nessas plataformas.

Outra exigência estipulada pela lei é que as plataformas restrinjam o acesso dos menores a conteúdos prejudiciais, como informações relacionadas a suicídio, automutilação, distúrbios alimentares, abuso de substâncias, perseguição, bullying, assédio, recrutamento ilegal e abuso sexual infantil. Para isso, as plataformas devem desenvolver estratégias efetivas, incluindo a criação de uma lista abrangente de conteúdos prejudiciais a serem bloqueados para os menores.

Além disso, será necessário contratar indivíduos para revisar e avaliar a efetividade dos filtros de conteúdo, em vez de depender apenas de sistemas automatizados de moderação.

A não conformidade com essas exigências pode acarretar novas responsabilidades para as plataformas, como a realização regular de auditorias independentes para garantir o adequado funcionamento dos filtros de conteúdo e a proteção dos jovens.

Adicionalmente, a legislação do Texas também requer que as plataformas digitais tornem seus algoritmos mais transparentes, fornecendo informações claras nos termos de serviço ou nas políticas de privacidade sobre como esses algoritmos organizam e filtram o conteúdo.

Com a implementação dessa nova lei no Texas, o estado busca fortalecer o papel dos pais na proteção de seus filhos no ambiente online, além de assegurar que as plataformas digitais adotem medidas efetivas para garantir a segurança e o bem-estar dos menores de idade.

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta sexta, 16

O WhatsApp apresenta falhas na tarde desta sexta-feira, 16. Tanto o aplicativo tradicional, quanto da versão Business estão com problemas para envio de áudio, fotos, vídeos e figurinhas. De igual forma, o Instagram também está com problemas para uso de alguns recursos, especialmente no bate-papo. Para completar, o Facebook, também está em falha.

Instagram

Vale lembrar que ambos aplicativos para celular são da mesma empresa, a Meta, gerenciada pelo CEO Mark Zuckberg, bem como a rede social Facebook.

No Twitter, os usuários apontaram falhas para envio de mensagens com áudio e vídeo em ambos aplicativos, sendo que no Instagram está havendo também falha para postagens tradicionais da própria rede. Apesar da falha para envio e publicação de mídias, as conversas em texto seguem o fluxo normalmente.

Confira alguns relatos:

No site Downdetector, entre o final das 15h e começo das 16h, os usuários começaram a reclamar de falhas nos três ambientes digitais. Veja abaixo os gráficos:

Até o momento em que essa matéria foi feita a Meta, empresa dona dos aplicativos, não fez nenhum pronunciamento oficial explicando o que houve, nem dando previsão de retorno e normalização dos recursos digitais. 

Mais detalhes

O WhatsApp não está fazendo envio de nenhuma mídia, porém o a troca de mensagens instantaneas via texto está sendo feita normalmente, até o momento, sem apresentar nenhuma outra falha.

Já o Instagram apresenta os mesmos problemas que o WhatsApp em seu recurso de bate-papo, porém, os usuários estão se queixando de dificuldades para postar stories e imagens no feed. Por fim, o Facebook está apresentando instabilidades principalmente para fazer conexões com pessoas. O recurso “Adicionar Amigo” não está funcionando.

Como já foi citado, a empresa Meta ainda não fez nenhum pronunciamento explicando essa queda no funcionamento dos recursos dos seus produtos, nem deu nenhum parecer sobre quando será solucionado o problema.

Após uma hora do começo das reclamações começou a normalizar os serviços

[ATUALIZAÇÃO – 16/06/2023 16:51] Alguns usuários começaram a notar a normalização do serviço que estava instável. Especialmente no WhatsApp, onde já é possível enviar mídias normalmente. Confira o relato de uma usuária no Twitter:

Baigorri destaca necessidade de equilíbrio no ecossistema digital

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Carlos Baigorri, expressou em um evento recente a necessidade de se discutir as interações entre empresas de telecomunicações, plataformas digitais e consumidores, a fim de alcançar um equilíbrio adequado no ecossistema digital. Durante a abertura do Painel Telebrasil Innovation 2023, realizado em São Paulo, Baigorri ressaltou que é crucial perceber que todos os elementos desse ecossistema devem ser sustentáveis e que todos têm importância.

Carlos Baigorri

Ele enfatizou que as empresas de telecomunicações desempenham um papel essencial na prestação de serviços oferecidos pelas plataformas digitais. Por sua vez, sem as empresas de telecomunicações, essas plataformas não seriam capazes de funcionar adequadamente. Por outro lado, Baigorri destacou que, sem as plataformas digitais, as empresas de telecomunicações não teriam a mesma demanda que têm atualmente. Portanto, tanto as plataformas quanto as empresas de telecomunicações dependem dos consumidores.

Na opinião de Baigorri, o ecossistema digital atual não está em equilíbrio. Ele mencionou as reclamações do setor de telecomunicações, tanto das grandes empresas quanto das pequenas, que investem pesadamente em suas redes, como redes de 4G, 5G e fibra óptica. Essas empresas veem a maior parte do tráfego e da largura de banda sendo utilizada por um pequeno grupo de empresas de internet, que acabam obtendo a maior parte da receita gerada por esse ecossistema.

“Nós temos reclamações do setor de telecomunicações, tanto dos grandes quanto dos pequenos, que fazem pesados investimentos nas suas redes, sejam redes de 4G, 5G, redes de fibra óptica, e veem praticamente toda a banda, todo o tráfego, sendo ocupado por um pequeno punhado de empresas de internet que, no final do dia, são as que auferem grande parte da renda gerada por esse ecossistema”.

De acordo com Baigorri, atualmente, o Brasil apresenta uma característica peculiar: uma grande parte da população ainda utiliza serviços móveis pré-pagos, que possuem uma limitação nos pacotes de dados. Foi mencionada uma pesquisa recente do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) que revelou que, em média, os usuários de planos pré-pagos ficam sem acesso completo à internet durante uma semana por mês, pois seus pacotes de dados são esgotados.

Foi acrescentado que mais de 40% dos pacotes de dados são consumidos por conteúdo publicitário. Quando se visita um site e um vídeo inicia automaticamente ou um banner pesado é exibido, isso consome os dados disponíveis dos usuários.

Portanto, o atual cenário desse ecossistema não é favorável nem para o mercado de telecomunicações, que não está obtendo retorno adequado de seus investimentos, nem para os consumidores, que têm seus pacotes de dados consumidos por publicidade e propaganda, além de estarem expostos a desinformação, notícias falsas e discurso de ódio.

É necessário discutir como estabelecer uma relação saudável nesse ecossistema, sem abusos de ambas as partes. A Anatel também está envolvida nesse debate, por meio de uma consulta pública que discute o uso adequado das redes de telecomunicações pelas grandes empresas de internet.

Baigorri ressaltou que os investimentos das empresas de telecomunicações privadas, que totalizaram mais de um trilhão de reais ao longo de 20 anos, permitiram que o país desse um salto tecnológico, deixando para trás uma época em que o telefone fixo era um bem valioso e em que as pessoas precisavam esperar em filas para usar telefones públicos.

Atualmente, qualquer pessoa pode se conectar com o resto do mundo por meio de um celular e acessar a internet em quase todo o território brasileiro. Segundo Baigorri, o Brasil está na vanguarda da tecnologia 5G standalone, o que coloca o país como um local para o desenvolvimento de novas aplicações dessa tecnologia.

Baigorri compartilhou o palco do evento com Juscelino Filho, Ministro das Comunicações; José Felix, CEO da Claro e presidente da Telebrasil; e José Gordon, diretor de Desenvolvimento Produtivo, Comércio Exterior e Inovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Apple ou Xiaomi? Redmi 12 parece bastante com os iPhones mais novos

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A Xiaomi anunciou o lançamento do Redmi 12, um novo smartphone que estará disponível inicialmente na Tailândia. Uma das características principais desse aparelho é sua tela de 6,79 polegadas. 

Xiaomi

Além disso, ele possui um sistema triplo de câmera com destaque para uma câmera principal de 50 megapixels. Um aspecto interessante é o design do módulo de lentes, que se assemelha ao do iPhone 14 Pro, confirmando um rumor que havia sido divulgado no início de junho. O Redmi 12 é voltado para o segmento intermediário, mas ainda não há informações sobre um possível lançamento global.

A tela do Xiaomi Redmi 12 possui resolução Full HD e um brilho máximo de 550 nits. Além disso, ela tem uma taxa de atualização de 90 Hz, o que é superior aos 60 Hz dos smartphones tradicionais, mas inferior aos 120 Hz dos dispositivos topo de linha que têm dominado o mercado nos últimos anos. 

Vale destacar também a densidade de pixels de 396 PPI (pixels por polegada), o que tende a melhorar a definição geral do display em comparação com outros modelos de médio ou baixo porte.

A configuração principal das câmeras consiste em um sensor de imagem de 50 milhões de pixels, um sensor ultra wide de 8 milhões de pixels e um terceiro sensor dedicado a fotos em modo macro, com apenas 2 milhões de pixels. Além disso, o dispositivo possui uma câmera frontal de 8 milhões de pixels para selfies. O Redmi 12 também possui proteção IP53 contra poeira e respingos de água, mas não é adequado para ser submerso ou exposto prolongadamente à chuva.

Em relação às suas conexões e outros recursos, o aparelho conta com Bluetooth 5.3, rádio FM e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. No entanto, ele não suporta tecnologia 5G, sendo o 4G a opção mais rápida de conexão disponível. O modelo estará disponível no mercado asiático nas cores azul claro, prata e preto.

Implementação do sistema contra telemarketing abusivo será feita pela ABR Telecom

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Há cerca de um mês, as operadoras de telecomunicações sugeriram para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma ideia diferente de como criar um sistema para a identificação e autenticação de chamadas de telemarketing e sugeriram que a ABR Telecom fosse a responsável pela a implementação do sistema.

A sugestão das operadoras foi aceita pela a Anatel. Sendo assim, a ABR Telecom será a responsável pela implementação do sistema de identificação e autenticação de chamadas, que a agência quer ver implementado como forma de coibir chamadas abusivas.

De acordo com Gustavo Santana Borges, superintendente de controle de obrigações da Anatel, a decisão foi tomada de comum acordo, sendo aceita também pelas empresas de call center, que tinham proposto que o sistema fosse implementado pela ABT (Associação Brasileira de Telemarketing).

Entretanto, Borges afirma que mesmo concordando com a decisão, a ABT manteve sua proposta aberta, o que se torna uma espécie de plano B, caso a proposta das operadoras não for adiante.

Sobre a implementação do sistema de identificação e autenticação de chamadas , o superintendente falou em conversa ao Teletime que ele estará operacional até o final do ano, mesmo que isso aconteça de maneira escalonada entre as operadoras.

“O que a Anatel quer é que seja implementado um sistema com credibilidade e que seja ainda este ano”, disse.

Não está decidido qual sistema será adotado, pode ser o stir-shaken da Cleartech proposto pela ABT, ou outro similar. A ABR Telecom já abriu uma chamada de propostas para os fornecedores de sistemas desse tipo.

Sobre a adesão do sistema, a Anatel espera que as empresas de telemarketing e call center aceitem aderir a tecnologia, até porque, não serão obrigadas a numeração 0303 ou 0304. O custo de utilização do sistema ficará por conta das companhias.

A ideia de implementar a tecnologia no sistema é um trabalho da Anatel para inibir o uso de spoofing, uma prática que falsifica o número de origem de uma chamada, o que faz com que pareça que a ligação parte de um número que não existe ou foi clonado. Sistemas como o stir-shaken torna possível a validação em tempo real do número que chama além da identificação efetiva do usuário daquela linha.

Oi se diz disposta a fazer acordo com teles sobre valor da Oi Móvel; entenda

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Em teleconferência realizada nesta quinta-feira (15) para analistas e investidores para apresentar os resultados financeiros referente ao primeiro trimestre de 2023, o diretor-presidente da Oi, Rodrigo Abreu, revelou que a empresa está aberta para realizar um acordo direto com a Claro, TIM e Vivo sobre o valor final da venda da Oi Móvel.

As três operadoras compraram a unidade móvel da Oi pelo valor de R$ 16,5 bilhões, mas as compradoras entraram com procedimento arbitral contra a vendedora, defendendo a redução do montante de R$ 3,18 bilhões, sob o argumento de que a Oi deixou de cumprir obrigações previstas em contrato.

Desse total, cerca de R$ 1,5 bilhão encontram-se depositados em juízo, junto à 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde tramita a segunda recuperação judicial da companhia. Sendo que o diretor-presidente da Oi afirmou que no último dia 13, uma decisão da Justiça decidiu manter esse valor depositado em juízo.

Ao responder a pergunta de um investidor, o Abreu disse que

“Nós não afastamos a possibilidade de um acordo direto com as empresas, fora da arbitragem, que possa inclusive trazer uma liquidez mais imediata à companhia, caso se cheguem a condições de lado a lado que sejam consideradas, entre aspas, satisfatórias numa negociação de fechamento para evitar que tenha de ser esperado o final da arbitragem”.

O executivo ainda mencionou que, embora seja um processo muito mais rápido do que um judicial, a arbitragem “pode levar de 18 a 24 meses”, e no momento, o procedimento está na fase de formação do painel arbitral.

Resultados financeiros da Oi

No primeiro trimestre do ano, a empresa reportou um prejuízo líquido de R$ 1,2 bilhão, revertendo lucro líquido de R$ 1,6 bilhão do mesmo intervalo de 2022. Sua receita líquida foi de R$ 2,2 bilhões, representando um crescimento de 4,8% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a Oi, a performance da empresa foi alavancada pela Oi Fibra, que fechou o trimestre com uma receita líquida de R$ 1,1 bilhão e mantendo o ritmo de expansão acelerado desde o seu lançamento há 5 anos, em 2018, além de registrar um crescimento de 20,8% no 1º trimestre, na comparação anual. A Oi terminou março com R$ 1,8 bilhão em caixa.

Governo lançará programa para levar internet para todas as escolas do país

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Nesta quinta-feira (15), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que o governo prepara um “novo PAC”, Programa de Aceleração do Crescimento, incluindo o lançamento de um programa até o fim do ano para disponibilizar internet em 100% das escolas públicas do país.

Em coletiva de imprensa, após reunião ministerial, o chefe da pasta afirmou: “[Vamos anunciar] Ações na área da educação, para levar banda larga para 100% das escolas no país, inclusive as escolas rurais. Todas as escolas terão [internet] até o final do mandato do presidente“.

As novidades foram reveladas após reunião com o presidente Lula e os ministros, que apresentaram um balanço das realizações nos últimos seis meses, e apresentaram ações para o próximo semestre.

Estão envolvidos no projeto os ministérios da Educação e de Comunicações, além do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Os recursos que irão custear a banda larga para as escolas devem vir do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), cujo fundo tem a finalidade de proporcionar recursos destinados ao cumprimento das obrigações de universalização de serviços de telecomunicações.

Rui Costa explica que “Tudo o que havíamos programado para lançar de programas fundamentais e importantes, entre eles o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família, na área de educação e infraestrutura, foram lançados, ou seja, cumprimos nossa meta e anunciamos coletivamente aquilo que cada um vai fazer“.

Conectividade das escolas no Brasil

De acordo com dados do Gape (Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas), da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em 2022, 94% das escolas públicas de ensino básico possuíam acesso à internet.

Nas áreas urbanas estão o maior número de unidades conectadas (98,8%), enquanto que nas escolas localizadas em área rural para 86% de escolas conectadas com o mundo digital. O número é maior entre as escolas em áreas urbanas. Das 82.233, 98,8% têm acesso à internet. Em área rural, o acesso se restringe a 86% das 52.122 escolas.

Em relação aos estados, Acre (45,4%), Amazonas (36,8%) e Roraima (32%) são os que menos contam com conectividade nas escolas, enquanto o número de escolas conectadas a internet chega a quase 100% nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul com 99,9% das escolas do ensino básico conectadas, seguidas por Goiás (99,7%) e Rio Grande do Sul (99,6%).

Cobertura 5G da TIM chega a 14 bairros de Joinville, em Santa Catarina

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Nesta semana, a TIM anunciou a expansão da sua cobertura móvel 5G para Joinville, no Norte de Santa Catarina. Inicialmente, a operadora cobrirá 14 bairros, o que representa mais de 30% do total da cidade. A rede pode ser acessada por seus clientes sem a necessidade de trocar de chip, basta ter um smartphone compatível.

Segundo Christian Krieger, diretor Comercial da TIM Sul, Joinville foi escolhida por conta do potencial de crescimento e de investimento em tecnologias na região. “Escolhemos Joinville por toda a característica do município, por ter uma administração pública com um olhar que traz inovação para as soluções, além da economia pujante”.

“Com a chegada do 5G em Joinville estamos prontos para impulsionar ainda mais essa liderança na região e promover a transformação digital para nossos clientes, garantindo um futuro com mais conexão, inovação e qualidade de rede”, afirma.

Enquanto Marco Di Costanzo, diretor de Desenvolvimento de Rede da TIM Brasil, diz que Santa Catarina é um estado estratégico para a operadora, sendo que foi a primeira a ativar o sinal 4G em todos os municípios, e desde o ano passado, implantou o 5G na capital.

No estado, a TIM é líder no mercado de telefonia móvel, com 43,8% de participação (mais de 3,8 milhões de clientes) e está presente em todos os 295 municípios com as tecnologias 3G e 4G. Em todo o Brasil, a operadora já conta com cerca de 5 mil antenas 5G licenciadas.

A TIM trabalha para oferecer o mais rápido possível o 5G para os seus clientes, uma vez que o cronograma do leilão previa a chegada do 5G em cidades com 600 mil habitantes apenas em 2024. Até julho, 40% da cidade terá cobertura 5G e até o fim do primeiro semestre mais expansões devem ser realizadas.

Confira os bairros com cobertura 5G da TIM:

  • Guanabara
  • Glória
  • Costa e Silva
  • Santo Antônio
  • América
  • Centro
  • Atiradores
  • Anita Garibaldi
  • Floresta
  • Bucarein
  • Boa Vista
  • Saguaçu
  • Bom Retiro
  • Itaum

Em documento, Vivo e Winity rebatem preocupações apontadas em acordo

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Tentando conseguir a aprovação do acordo de compartilhamento da faixa de 700 MHz, a Vivo e a Winity enviaram documento ao conselheiro do Cade, Sérgio Ravagnani, ou relator de recursos contra o aval dado pelo órgão à operação, rebatendo questionamento da TelComp, Neo e Abrintel que são contra o negócio.

Além de rechaçar preocupações sobre uma ociosidade de espectro a ser gerada pelo acordo, a operadora promete que fará uso imediato do espectro 98% dos 1,1 mil cidades abrangidos no acordo. Ainda declarou que o arranjo não fecha o mercado para novas operadoras móveis em cidades menores, onde a atuação de prestadoras de pequeno porte (PPP) seria mais “viável”.

Em locais onde há disputa mais acirrada pelas operadoras nacionais nas cidades maiores, a Vivo defende que o seu uso do espectro seria o melhor emprego do recurso e evitaria a duplicação de redes. A operadora indicou a Ravagnani que fará ativação imediata da capacidade extra em 1.099 municípios,.

“[Isso] atenderá a demanda crescente por mais capacidade em grandes centros, onde a rede móvel sofre cada vez mais pressão em razão do constante aumento de consumo de dados da população”.

Nos municípios restantes, o uso seria feito dentro de no máximo três anos por razões técnicas, que segundo a Vivo seriam um pouco mais de 20 cidades nesta situação. A lista completa de praças envolvidas no acordo entre Vivo e Winity não é pública.

A Vivo e a Winity reforçam que possibilitará parcerias com outras empresas, incluindo as PPPs. “A cessão do direito de uso secundário do espectro à Telefônica Brasil não impede que a Winity atenda outros clientes, incluindo PPPs, ofertando acesso ao seu espectro em municípios onde as operadoras de menor porte apresentam maior viabilidade econômica“.

“A operação é apenas um dos passos a ser dado pela Winity para se tornar a primeira operadora de SMP com atuação exclusiva no mercado de atacado brasileiro. Os recursos não comprovaram o contrário e as terceiras interessadas inclusive reconhecem que as regiões onde as atividades das PPPs têm maior viabilidade econômica são os municípios de menor porte (com menos de 100 mil habitantes)”, resumiram as empresas nas alegações ao Cade.

No documento, as empresas ainda alegam que no acordo está previsto o compartilhamento de rede e a construção pela atacadista de até 3,5 mil sites para uso da tele. A maior parte deles estará em localidades que correspondem às obrigações assumidas pela Winity no leilão de 2021, que não seriam completamente economicamente inviáveis sem a ajuda da Vivo.

A Winity concluiu que a solução mais eficiente para a viabilidade do modelo de operadora de atacado passaria pela estruturação de contratos de longo prazo com alguns clientes que já detêm infraestrutura existente para a irradiação do espectro de 700 MHz“, resumiu.

Programa de benefícios do Itaú dá bônus de internet e voz para clientes

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Por meio do Combinaqui Itaú, um conjunto de benefícios exclusivos disponibilizados aos correntistas do banco, os clientes podem ter acesso a diversos benefícios, como acesso ao streaming de música Deezer e bônus de internet e voz. O programa está disponível aos correntistas pessoas físicas através de uma assinatura mensal, no valor do combo escolhido.

Ao adquirir um dos planos do Combinaqui Itaú, o cliente terá acesso ao plano Premium do Deezer e poderá ouvir as mais de 56 milhões de músicas, com acesso à milhares de playlists e a criação das suas próprias, bem como podcasts, rádios ao vivo, fazer download dos conteúdos para ouvir offline, tudo isso sem propagandas ou interrupções e com alta qualidade.

Pelo programa de benefícios, os correntistas também poderão ganhar bônus de voz e internet, independente da operadora. O bônus internet é disponibilizado para clientes das operadoras Vivo (planos pré-pago, pós-pago e controle pessoa física – exceto Vivo Easy), Claro (planos pós-pago, pré-pago e controle) e TIM (planos pré-pago e controle pessoa física).

Além disso, não é preciso efetuar recargas em seu celular todos os meses ou ter pacote de internet contratado para receber o bônus internet, basta que sua linha esteja ativa conforme a regra de recarga estabelecida por cada operadora. O bônus internet máximo acumulado por mês e para cada número de telefone celular é de 2 GB.

Todos os combos de benefícios estão com desconto, sendo que o Combinaaqui conexão I está com 50% desconto e saindo pelo valor mensal de R$ 15. Entretanto, vale ressaltar que a quantidade de bônus de internet e voz dependem do valor pago pelo cliente e seu tipo de conta.

Ou seja, há variações nos benefícios de acordo com o combo contratado e se é conta corrente ou poupança. Confira detalhes na imagem abaixo. Para mais informações você pode encontrar no regulamento.