4G da TIM chega a 100% das cidades do Paraná e Santa Catarina

Mesmo num cenário de pandemia, operadora tem expandido a sua rede de quarta geração.

A TIM acaba de anunciar que ampliou a sua cobertura 4G para 100% das cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina. A operadora mantém a liderança na conexão de quarta geração, estando disponível em 3.490 localidades e atingindo 90% da população urbana brasileira.

Além das 399 cidades do estado do Paraná e das 295 de Santa Catarina, a operadora também já cobre todos os municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.


“A TIM conquista mais um marco nos investimentos em infraestrutura. Mesmo num cenário de desafios operacionais, em tempos de combate ao novo coronavírus, a companhia mantém o foco na entrega de seu plano de expansão”, diz o comunicado da empresa.

Os investimentos na expansão do 4G, também tem permitido que a operadora lance o serviço VoLTE (voz sobre a rede LTE), estando disponível em 3.448 cidades. A tecnologia permite realizar chamadas em alta definição.

VIU ISSO?

–> Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

–> TIM reforça com a Anatel o seu compromisso para conter a Covid-19

–> Novidades da TIM: serviços financeiros e fibra em 70 cidades

Para melhorar a penetração do sinal em ambientes indoor, como shoppings, por exemplo, a companhia já ativou o 4G na faixa de 700 MHz em mais de 2.522 municípios do país.

Além disso, a TIM é a primeira operadora a ter cobertura nacional NB-IoT,  em 3.300 cidades, oferecendo uma plataforma para soluções de Internet das Coisas e desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes.

Com informações de TIM Relações com Investidores.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Ueritom Ribeiro Borges

Eu vim de uma cidadezinha do interior de Santa Catarina e duvido que já tenha 4G lá. Quando eu for pra lá novamente vou testar pra verificar.

Cidade - UF
São José/SC
Junior Costa

Faz um matéria da lista de canal 700 MHz da Tim atualizada 2020 aquela já está antiga

Cidade - UF
Bebedouro SP
Lucas Montoia

numeros de municipios não quer dizer que ela cobre todos os bairros , nenhuma operadora é perfeita , mais o 4g da tim no centro das cidades de osasco , carapicuiba , e estação de trem palmeiras barra funda , parece que vc esta navegando em velocidade reduzida , nos horarios da 17:00 ate as 19:00

Cidade - UF
osasco sp
Jean Michel Skaleé

Pode até cobrir 100% mas conseguir usar já eh outra coisa!!!

Cidade - UF
Nova Santa Rosa-PR
Cleber Shkembi

Quero ver a TIM funcionar bem em Ivaiporã – Pr, péssimo serviço!

Cidade - UF
Ivaiporã - Pr
Eduardo Silva Feitosa

No DDD 99, todos os municípios (exceto Imperatriz-MA) o 4G da TIM não chega a 1Mb/s, e em muitos lugares, mesmo no centro, ela não passa de 50Kb/s. Não sei como uma operadora é tão hipócrita de comercializar “2G” dizendo que é 4G.

Obs: Antes de criticarem, fiz testes com LTE e H+ com sinal cheio, e a velocidade era pior que conexão discada.

Cidade - UF
Balsas - MA