17/03/2024

4G da TIM chega a 100% das cidades do Paraná e Santa Catarina

Mesmo num cenário de pandemia, operadora tem expandido a sua rede de quarta geração.

A TIM acaba de anunciar que ampliou a sua cobertura 4G para 100% das cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina. A operadora mantém a liderança na conexão de quarta geração, estando disponível em 3.490 localidades e atingindo 90% da população urbana brasileira.

Além das 399 cidades do estado do Paraná e das 295 de Santa Catarina, a operadora também já cobre todos os municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“A TIM conquista mais um marco nos investimentos em infraestrutura. Mesmo num cenário de desafios operacionais, em tempos de combate ao novo coronavírus, a companhia mantém o foco na entrega de seu plano de expansão”, diz o comunicado da empresa.

Os investimentos na expansão do 4G, também tem permitido que a operadora lance o serviço VoLTE (voz sobre a rede LTE), estando disponível em 3.448 cidades. A tecnologia permite realizar chamadas em alta definição.

VIU ISSO?

–> Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

–> TIM reforça com a Anatel o seu compromisso para conter a Covid-19

–> Novidades da TIM: serviços financeiros e fibra em 70 cidades

Para melhorar a penetração do sinal em ambientes indoor, como shoppings, por exemplo, a companhia já ativou o 4G na faixa de 700 MHz em mais de 2.522 municípios do país.

Além disso, a TIM é a primeira operadora a ter cobertura nacional NB-IoT,  em 3.300 cidades, oferecendo uma plataforma para soluções de Internet das Coisas e desenvolvimento de soluções para cidades inteligentes.

Com informações de TIM Relações com Investidores.

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários