27/04/2024

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta sexta, 16

Redes sociais do grupo Meta, WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam falhas nos recursos durante a tarde desta sexta.

O WhatsApp apresenta falhas na tarde desta sexta-feira, 16. Tanto o aplicativo tradicional, quanto da versão Business estão com problemas para envio de áudio, fotos, vídeos e figurinhas. De igual forma, o Instagram também está com problemas para uso de alguns recursos, especialmente no bate-papo. Para completar, o Facebook, também está em falha.

Instagram

Vale lembrar que ambos aplicativos para celular são da mesma empresa, a Meta, gerenciada pelo CEO Mark Zuckberg, bem como a rede social Facebook.

No Twitter, os usuários apontaram falhas para envio de mensagens com áudio e vídeo em ambos aplicativos, sendo que no Instagram está havendo também falha para postagens tradicionais da própria rede. Apesar da falha para envio e publicação de mídias, as conversas em texto seguem o fluxo normalmente.

Confira alguns relatos:

No site Downdetector, entre o final das 15h e começo das 16h, os usuários começaram a reclamar de falhas nos três ambientes digitais. Veja abaixo os gráficos:

Até o momento em que essa matéria foi feita a Meta, empresa dona dos aplicativos, não fez nenhum pronunciamento oficial explicando o que houve, nem dando previsão de retorno e normalização dos recursos digitais. 

Mais detalhes

O WhatsApp não está fazendo envio de nenhuma mídia, porém o a troca de mensagens instantaneas via texto está sendo feita normalmente, até o momento, sem apresentar nenhuma outra falha.

Já o Instagram apresenta os mesmos problemas que o WhatsApp em seu recurso de bate-papo, porém, os usuários estão se queixando de dificuldades para postar stories e imagens no feed. Por fim, o Facebook está apresentando instabilidades principalmente para fazer conexões com pessoas. O recurso “Adicionar Amigo” não está funcionando.

Como já foi citado, a empresa Meta ainda não fez nenhum pronunciamento explicando essa queda no funcionamento dos recursos dos seus produtos, nem deu nenhum parecer sobre quando será solucionado o problema.

Após uma hora do começo das reclamações começou a normalizar os serviços

[ATUALIZAÇÃO – 16/06/2023 16:51] Alguns usuários começaram a notar a normalização do serviço que estava instável. Especialmente no WhatsApp, onde já é possível enviar mídias normalmente. Confira o relato de uma usuária no Twitter:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários