09/04/2024

Apple ou Xiaomi? Redmi 12 parece bastante com os iPhones mais novos

Novo aparelho da Xiaomi, o Redmi 12, que já foi lançado, tem um visual externo muito parecido com o celular da Apple, o iPhone.

A Xiaomi anunciou o lançamento do Redmi 12, um novo smartphone que estará disponível inicialmente na Tailândia. Uma das características principais desse aparelho é sua tela de 6,79 polegadas. 

Xiaomi

Além disso, ele possui um sistema triplo de câmera com destaque para uma câmera principal de 50 megapixels. Um aspecto interessante é o design do módulo de lentes, que se assemelha ao do iPhone 14 Pro, confirmando um rumor que havia sido divulgado no início de junho. O Redmi 12 é voltado para o segmento intermediário, mas ainda não há informações sobre um possível lançamento global.

A tela do Xiaomi Redmi 12 possui resolução Full HD e um brilho máximo de 550 nits. Além disso, ela tem uma taxa de atualização de 90 Hz, o que é superior aos 60 Hz dos smartphones tradicionais, mas inferior aos 120 Hz dos dispositivos topo de linha que têm dominado o mercado nos últimos anos. 

Vale destacar também a densidade de pixels de 396 PPI (pixels por polegada), o que tende a melhorar a definição geral do display em comparação com outros modelos de médio ou baixo porte.

A configuração principal das câmeras consiste em um sensor de imagem de 50 milhões de pixels, um sensor ultra wide de 8 milhões de pixels e um terceiro sensor dedicado a fotos em modo macro, com apenas 2 milhões de pixels. Além disso, o dispositivo possui uma câmera frontal de 8 milhões de pixels para selfies. O Redmi 12 também possui proteção IP53 contra poeira e respingos de água, mas não é adequado para ser submerso ou exposto prolongadamente à chuva.

Em relação às suas conexões e outros recursos, o aparelho conta com Bluetooth 5.3, rádio FM e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. No entanto, ele não suporta tecnologia 5G, sendo o 4G a opção mais rápida de conexão disponível. O modelo estará disponível no mercado asiático nas cores azul claro, prata e preto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários