17/12/2025
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Claro net TV abre sinal dos canais Fox Premium

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Clientes poderão maratonar as cinco temporadas de Vikings e assistir os jogos da LaLiga Santander. Confira os destaques.

A Claro acaba de abrir o sinal dos canais Fox Premium 1 e 2 para todos os seus clientes Claro net TV e Claro Fibra TV. A programação ficará disponível até a próxima segunda-feira, 25 de novembro. Os conteúdos podem ser assistidos nos canais 681 e 682.

O principal destaque da programação é Vikings, que estreia a sua sexta temporada em 5 de dezembro. A série medieval acompanha a saga dos navegadores nórdicos ao explorar e conquistar novos territórios.

Os clientes poderão aproveitar o sinal aberto para assistir as 5 temporadas anteriores de Vikings, no Fox Premium 2, no canal 682, durante o fim de semana.

Enquanto isso, no Fox Premium 1 (canal 681), será possível maratonar a 4ª temporada de Outlander, quando Claire e Jamie (Sam Heughan) buscam viver juntos no perigoso e rústico interior da Carolina do Norte.

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O canal 681 também contará com a exibição da terceira temporada de Me chama de Bruna, apresentando a conturbada adolescência da famosa como Bruna Surfistinha, além da 4ª temporada de This Is Us.

Já os fãs de esportes terão a oportunidade de assistir a 89ª edição do LaLiga Santander, o campeonato que garante a vaga dos 4 primeiros times da classificação na UEFA Champions League.

O cliente da Claro também poderá assistir outras séries no NOW, acessando pela TV, smartphone, tablet ou computador. Basta acessa o menu “Programas de TV”, selecionar “Fox Premium” e escolher os títulos em “Degustação”.

Oferta relâmpago da Vivo: 36GB de internet no pós por R$ 129,99

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Bônus de 20GB concedido na promoção de Black Friday é válido por 12 meses.

Somente até o próximo sábado, 23 de novembro, a Vivo está oferecendo 20GB de bônus nos planos pós-pago de 8GB e 12GB. O benefício faz parte da “Oferta Black Friday 2019 – Vivo Pós Individual”. A promoção está disponível para todo Brasil.

Por exemplo, quem assinar ou migrar para o plano pós individual de 8GB, recebe mais 8GB para usar em apps de música e vídeo e mais 20GB do bônus de Black Friday, totalizando 36GB, válido por 12 meses.

Ao assinar o plano anual (com permanência de 1 ano), o cliente paga R$ 129,99/mês. No plano mensal (sem fidelidade), o valor fica em R$ 159,99/mês.

O plano pós também oferece SMS e ligações ilimitadas para celulares e telefones de qualquer operadora, usando o código 15.

O usuário pode ainda utilizar o WhatsApp, Waze, Cabify e Moovit sem gastar da franquia. Quanto aos 8GB para usar com conteúdo streaming, ele pode ser gasto no Youtube, Spotify, Netflix, Vivo Música, Vivo Play, NBA e Tidal.

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Para quem precisa de mais internet, o plano de 12GB anual sai por R$ 189,99/mês e o mensal R$ 219,99. Ele também oferece os 20GB do bônus de Black Friday e mais 12GB exclusivos para usar em apps de música e de vídeo, totalizando 44GB.

Os benefícios do plano de 12GB são os mesmos do de 8GB.

Ambos os planos incluem os serviços digitais NBA Básico, GoRead, NFL Básico, Super Comics, Hube Jornais, Vivo Meditação e Ubook. O uso desses aplicativos são descontados da franquia de dados.

Para assinar o Vivo Pós Individual basta entrar em contato com a central de relacionamento no telefone 1058, ir em uma loja física ou entrar no site da operadora.

Clientes empresariais passam a ser atendidos nas lojas da Vivo

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Atendimento inclui consultoria, venda de planos e até contratação de ofertas de Black Friday.

A partir deste mês de novembro, os clientes Vivo Empresas da região sul do Brasil poderão ser atendidos diretamente nas lojas próprias da Vivo. A ideia é expandir futuramente esse atendimento para as revendas e também para outras regiões do país.

Entre as opções de atendimento estão consultoria, comercialização de planos, pós-venda, alterações de contratos, entre outras facilidades. O cliente empresarial também pode conhecer o portfólio de ofertas especiais, como a Black Friday, que ocorre todo o mês de novembro.

Para o segmento B2B, o “Black Ofertas da Vivo” deste ano, por exemplo, oferece fibra ótica de 300 Mega de velocidade pelo preço de 100 Mega, a R$ 99,99 no combo. Para os serviços móveis, o plano de 5GB + 5GB de bônus estará disponível pelo preço de R$ 69,99.

“A medida segue a estratégia de atendermos nossos clientes em todos os canais, sem distinção da sua necessidade ou da natureza do negócio” afirma Felipe Campos, diretor de vendas B2B da Vivo.

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Conheça as cidades com lojas próprias da Vivo:

  • Paraná:
  • Cascavel
  • Curitiba
  • Foz do Iguaçu
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • São José dos Pinhais
  • Santa Catarina:
  • Balneário Camboriú
  • Blumenau
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Florianópolis
  • Itajaí
  • Joinville
  • Lages
  • São José
  • Tubarão
  • Rio Grande do Sul:
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Caxias do Sul
  • Gravataí
  • Novo Hamburgo
  • Passo Fundo
  • Pelotas
  • Porto Alegre
  • Santa Cruz do Sul
  • Santa Maria
  • Uruguaiana

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Dona da Claro prevê R$ 30 bilhões de investimentos no Brasil

Recursos serão utilizados na ampliação de redes e infraestrutura para novos serviços.

Nesta quarta-feira, 20, Carlos Slim Domit, presidente do conselho de administração da América Móvil, controladora da Claro, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, anunciou que pretende investir R$ 11 bilhões no país até 2022.

Segundo Carlos, os recursos serão utilizados para melhorar a cobertura das redes e desenvolver novos serviços e soluções de armazenamento de dados em nuvem.

No plano de investimento não está incluso os gastos com o futuro leilão do 5G no Brasil ou a compra da Nextel, pelo valor de R$ 3,5 bilhões, e que ainda aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Estivemos reunidos em Brasília com várias autoridades, várias pessoas, e concluímos essa visita como uma visita de cortesia ao presidente para anunciar nosso compromisso com o Brasil para os próximos anos”, disse o executivo a jornalistas.

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Durante a reunião, o empresário fez críticas ao modelo inicial previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de limitar frequências por empresa (cerca de 50 MHz).

Também foi criticada a proposta ainda em estudo que pretende impedir que as teles façam lances específicos para os blocos de frequência que tem interesse em arrematar. A Anatel que seria a responsável por destinar as frequências para as prestadoras vencedoras do leilão.

Quanto à possibilidade de o Brasil impedir a entrada de equipamentos de rede de determinados fornecedores, como a Huawei, o executivo diz que vai atrás da técnica e do preço.

“Nós fazemos comércio com o mundo todo, tem mais empresas habilitando também. O que for melhor para o Brasil tecnicamente e financeiramente a gente embarca nessa”, acrescentou o presidente da América Móvil.

Com informações de IstoÉ Dinheiro e Notícias ao Minuto.

Black Friday: Nextel oferta 12GB por R$ 70

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Plano controle tem minutos ilimitados, internet sem corte e possibilidade de compartilhamento com familiares.

A Nextel também está com promoções para a Black Friday 2019. O plano controle, com 12GB de dados, sai por R$ 70 por mês e conta com roaming nacional e minutos ilimitados para outras operadoras, usando o código 99.

Após atingida a franquia, a internet do plano não é cortada, mas o usuário tem a velocidade de navegação reduzida para 128 Kbps na rede Nextel e 64 Kbps em roaming.

O plano controle também permite o compartilhamento dos dados para até duas pessoas, pagando a mensalidade extra de R$ 40.

Outro benefício é que cada R$ 1 investido no plano é transformado em 1 ponto para que o consumidor contrate, sem custo adicional, serviços oferecidos pela operadora.

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Além do plano de 12GB, também está disponível o de 4GB, por R$ 50 mensais, com os mesmos benefícios listados acima, exceto o compartilhamento de dados, limitado a apenas mais 1 pessoa.

A oferta é válida para clientes pessoa física dos DDDs 11, 12, 13, 19, 21, 22, 24, 61, e pode ser adquirida até 31 de dezembro.

Atualmente, a cobertura do 4G da Nextel está limitada aos estados do Rio de Janeiro (DDD 21) e São Paulo (DDDs 11 e 13, além de São José dos Campos e Campinas). Quando o cliente não estiver nessas áreas, utilizará a cobertura 3G/3G+.

UFC lança serviço de streaming gratuito e exclusivo para o Brasil

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São mais de 70 horas de conteúdo audiovisual produzido pelo Canal Combate e parceiros brasileiros.

Fora da TV aberta desde 2018, o Ultimate Fighting Championship (UFC) acaba de lançar o seu próprio serviço de streaming no Brasil. O UFC Docs conta com mais de 70 horas de conteúdo, entre documentários, programas e séries, produzido nos últimos anos pelo Canal Combate e produtoras nacionais.

Entre os títulos confirmados está o documentário inédito “Arte e Luta”, com direção de Gringo Cardia, e que conta com a participação especial da coreógrafa Deborah Colker.

A plataforma de streaming também traz as séries “Espírito da Luta”, “Na Estrada do Jiu-Jitsu” e também “Viver para Lutar”, que estreou recentemente sua terceira temporada no Canal Combate.

“O conteúdo produzido em parceria com o UFC é inédito e tem sua estratégia baseada em um tripé: o lado humano do esporte, os bastidores e um mergulho em cada arte marcial que forma o Mixed Martial Arts (MMA)”, afirmou Tiago Fernandes, sócio da agência Skidun, responsável por divulgar a plataforma.

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O acesso é gratuito, bastando apenas fazer um cadastro simples no site, com nome, e-mail, estado, cidade, data de nascimento e sexo. Por enquanto, não existe aplicativo do UFCDocs, mas o site é responsivo para celulares e outros dispositivos móveis.

Confira as séries disponíveis na plataforma:

  • Mulheres na Luta (1 temporada)
  • Viver para Lutar (3 temporadas)
  • Na Estrada do Jiu-Jitsu (1 temporada)
  • Regras do MMA (2 temporadas)
  • O fenômeno MMA (1 temporada)
  • Espírito da luta (1 temporada)
  • Futuros campeões (1 temporada)
  • Do Jiu-Jitsu ao MMA (2 temporadas)
  • Nascidos para o combate (3 temporadas)
  • A reação brasileira (1 temporada)
  • Laboratório da luta (3 temporadas)
  • A evolução do combate (1 temporada)

Com informações de TudoCelular.

Novo aplicativo da Claro já está disponível

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App para gerenciamento de linha móvel ganhou o nome de “Novo Minha Claro Móvel”.

Divulgação do aplicativo para Android
Imagem: Divulgação do aplicativo para Android

Sem qualquer divulgação, nem mesmo nas redes sociais, a Claro disponibilizou um novo aplicativo para seus clientes. Os usuários do Minha Claro já podem migrar para a nova aplicação da operadora, que trouxe uma atualização completa.

A primeira mudança é notada no login. Com a conexão móvel ativada, ele é feito de forma automática. Depois da parte inicial, é possível experimentar um design totalmente renovado e com informações do plano destacadas.

Sem a conexão na rede própria da operadora, o cliente pode utilizar o mesmo login do Minha Claro residencial e do NOW, assim como ativar a leitura de biometria no smartphone.

Nas funcionalidades oferecidas, é possível ver o contador de dados ativado para entender quanto da franquia já foi utilizado. Dá para verificar também quais redes sociais estão com acesso ilimitado, sem descontar da internet.

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Outra informação importante para o consumidor são os aplicativos de vídeo elegíveis para utilização pelo bônus oferecido pela marca em determinados pacotes.

A experiência é mais nativa do que adaptada de uma página da internet, como era feito nas aplicações anteriores da Claro. Apenas algumas funções como consulta de protocolos e ativação de serviços direcionam o usuário para o site da operadora.

Outras atividades a serem feitas pela aplicação é a emissão de boletos para pagamento da fatura, consulta de pontos no Claro Clube, solicitação de atendimento e outras funcionalidades.

Entretanto, a novidade está disponível apenas para clientes pós e controle da operadora. As linhas pré-pagas estão de fora, assim como o Claro flex, que tem um aplicativo próprio.

O download pode ser feito via Android e iOS. Para encontrar, basta pesquisar por “Novo Minha Claro Móvel”.

[ATUALIZAÇÃO – 21/11/2019 22h30]

De acordo com relatos e informações de usuários, os clientes pré-pagos da operadora já conseguem fazer o uso do aplicativo para gerenciamento da própria linha.

Com informações de Tecnoblog

Claro lança plano pré-pago mensal com 6GB por R$ 19,99

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Novo portfólio de ofertas da operadora é diferente para cada região do país. Confira os preços para o seu DDD.

A Claro acaba de lançar sua nova família Prezão, com ligações ilimitadas para qualquer operadora, SMS e o dobro de internet. Em todas as ofertas o benefício do Whatsapp é à vontade enquanto o pacote contratado estiver ativo.

Uma das novidades do portfólio é o plano pré-pago mensal com 6GB (sendo 3GB do plano + 3GB de bônus por 6 meses). Ele conta com ligações ilimitadas para qualquer operadora, usando o 21, SMS à vontade para Claro e 300 SMS para outras operadoras.

Além do WhatsApp, o plano pré-pago também possui navegação ilimitada no Claro Música, Claro Vídeo, Claro Notícias e o NOW.

No entanto, dependendo da região, o preço do pacote mensal varia entre R$ 19,99, R$ 24,99 ou R$ 34,99.

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Para o preço de R$ 19,99/mês, a oferta do Prezão mensal está disponível para os DDDs 13, 14, 15, 18, 22, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 66, 68, 74, 77, 79, 85, 92, 93, 94, 95 e 96.

A região também conta com:

  • Prezão R$ 1,49/dia, com 100 MB de internet.
  • Prezão R$ 9,99/semana, com 1GB + 1GB de bônus + 1GB na renovação semanal, além de ligações ilimitadas para outras operadoras.
  • Prezão R$ 14,99/semana, com 2GB + 1GB na renovação semanal, e ligações ilimitadas para outras operadoras.

Para o preço de R$ 24,99/mês, a oferta do Prezão mensal está disponível para os DDDs 32, 49, 71, 73, 75, 81, 82, 83, 84, 87, 88 e 89.

A região também conta com:

  • Prezão R$ 1,99/dia, com 100 MB de internet.
  • Prezão R$ 9,99/semana, com 1GB + 1GB de bônus + 1GB na renovação semanal, além de ligações ilimitadas para outras operadoras.
  • Prezão R$ 14,99/semana, com 2GB + 1GB na renovação semanal, e ligações ilimitadas para outras operadoras.

Agora, para o preço de R$ 34,99/mês, a oferta do Prezão mensal está disponível para os DDDs 11, 12, 16, 17, 19, 21, 24, 41, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 67, 69, 86, 91, 97, 98 e 99.

A região também conta com:

  • Prezão R$ 1,99/dia, com 100 MB de internet.
  • Prezão R$ 9,99/semana, com 1GB + 1GB de bônus + 1GB na renovação semanal, além de ligações ilimitadas para outras operadoras.
  • Prezão R$ 14,99/semana, com 2GB + 1GB na renovação semanal, e ligações ilimitadas para outras operadoras.

Para os DDDs 11, 12, 16, 17, 21, 24, 41, 54, 55, 61, 62, 64 e 91, os usuários do Prezão de R$ 9,99/semana, ganham mais 1GB na renovação semanal.


No benefício de 1GB por renovação, o cliente precisa ter saldo suficiente para renovar o plano no 8º dia, após a compra inicial.

O cliente pode contratar o Prezão enviando um SMS para 2006, com as palavras “SEMANA” ou “MÊS”, ligando para a central de atendimento no número 1052, pelo App ou na internet, por meio do Minha Claro.

Clientes da Magazine Luiza podem ganhar 4 meses de Spotify Premium

Entenda mais sobre a parceria da loja com o popular serviço de streaming musical.

Divulgação Lu Conecta
Imagem: Divulgação Lu Conecta

Os clientes da Magazine Luiza que fizerem uma adesão ao Magalu Conecta, serviços digitais da loja, terão acesso a uma degustação de quatro meses do Spotify Premium, um dos mais populares aplicativos de streaming musical da atualidade.

Para os pouco familiarizados, o Magalu Conecta é um pacote que oferece antivírus e bloqueador de dados remoto, pontos de Wi-Fi em todo Brasil, armazenamento de dados, suporte telefônico 24 horas, criação de e-mails e até mesmo instalação de WhatsApp.

Há ainda um sorteio mensal para os assinantes no valor de R$ 5 mil. No aplicativo, o serviço é oferecido por R$ 49. A aquisição também poderá ser feita nas lojas físicas.

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Com o Spotify Premium, é possível fazer o download de músicas para ouvir offline, sem anúncios e com a opção de pular quantas vezes for conveniente para o usuário, nos modos de reprodução do aplicativo.

O serviço da Magazine Luiza e as novas parcerias mostram uma movimentação do mercado após a chegada do Amazon Prime, que por R$ 9,90 oferece frete grátis, streaming de música, livros e vídeos.

Para concorrer, é bem provável que a concorrência queira oferecer pacotes de serviços e outras vantagens para fidelizar o cliente e incentivá-lo a fazer mais compras no e-commerce.

Com informações de Olhar Digital

TIM, Claro e Vivo já podem ativar 4G de 700 MHz no Brasil inteiro

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Operadoras poderão proporcionar uma nova experiência de navegação aos clientes, assim como um maior alcance de 4G.

Smartphone ilustração
Imagem: Pexels

O desligamento do sinal analógico de televisão proporcionou uma nova experiência de conexão móvel para os brasileiros. De acordo com as últimas informações da OpenSignal, o Brasil deixou o posto de retardatário no 4G e já disponibiliza a conectividade para 93% da população brasileira.

Agora, em relação a velocidade e alcance, a mudança foi ainda mais significativa. O fim da TV analógica liberou a faixa de 700 MHz para as operadoras, que estão com a oportunidade de distribuir uma internet mais potente aos clientes.

Claro, TIM e Vivo já estão liberadas para ativar a nova frequência, que traz uma melhoria de percepção imediata para os usuários de telefonia. A mudança é sentida principalmente em ambientes fechados como shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos.

No processo de 2016, cerca de 1.034 canais e 347 radiodifusores remanejaram suas frequências. Os trabalhos foram feitos em 500 cidades simultaneamente e equipes da EAD (Entidade Administradora da Digitalização de Canais de TV), Anatel, operadoras de telefonia e fornecedores de equipamentos se reuniram para a atividade.

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Na atualidade, o 4G de 700 MHz está disponível em 3.410 municípios brasileiros e as operadoras já podem fazer a ativação para proporcionar mais qualidade aos usuários da quarta geração da conectividade móvel.

Trata-se de uma frequência menor que as outras utilizadas e com maior penetração de sinal. Com ela, as operadoras podem expandir suas redes e terem um gasto menor, mas a faixa não é adequada para locais com grande concentração de pessoas.

A Oi é a única sem o 4G do 700 MHz, mas terá a oportunidade de adquirir no leilão que a Anatel vai realizar com as sobras, juntamente com a venda do 5G, previsto para meados de 2020.

A TIM assume a liderança na cobertura 4G com 3.370 municípios. Em seguida, a Vivo se destaca com 3.190, Claro com 2.686 e Oi em 941.

Com informações de Tecnoblog