Nextel adota nova solução de autoatendimento digital

Ao ligar para o call center da operadora, o usuário visualiza um menu de serviço na tela do celular.

Com o objetivo de melhorar o engajamento digital e reduzir o número de ligações em sua central de atendimento, a Nextel tem testado desde abril a plataforma DialMyApp, da empresa sueco-israelense MB Technologies, que oferece uma alternativa de autoatendimento aos clientes que ligam para a operadora.

Ao realizar a chamada para o número 1050, da Nextel, o usuário é direcionado automaticamente para uma tela de autosserviço do aplicativo da operadora. Lá, ele pode resolver o que precisa diretamente pelo menu digital, falar via WhatsApp ou escolher continuar com o atendimento tradicional por meio do call center.


Hoje, um quinto dos clientes que ligam para o call center da Nextel resolvem suas demandas utilizando a nova plataforma. A ideia é promover uma experiência ainda mais ágil e autônoma, sem a necessidade de interação com um atendente.

Tela do menu de autoatendimento da Nextel

“A Nextel tem a reinvenção em seu DNA. Já estamos trabalhando junto à DialMyApp em muitas outras novidades para os nossos clientes, e os resultados atuais são somente a ponta desse iceberg”, afirma Stephanie Allamandi, responsável pelos produtos digitais da Nextel.

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O serviço digital durante a ligação não é uma exclusividade da operadora. A Claro (que adquiriu recentemente a Nextel) também utiliza a plataforma DialMyApp. Ao telefonar para a central de atendimento, no número 1052, o cliente é direcionado para a tela do app Minha Claro, podendo resolver o problema no aplicativo ou continuar com a ligação.

Tela do menu de autoatendimento da Claro.

Para os sistemas de autoatendimento funcionarem, o usuário precisa instalar e permitir que os aplicativos das operadoras gerenciem as chamadas telefônicas de seus smartphones.

O Minha Operadora realizou testes, no sistema Android, ligando para os call centers da TIM (1056), Oi (1057) e Vivo (1058), com os respectivos aplicativos e permissões habilitadas, e as 3 operadoras não possuem recurso similar ao da Nextel e Claro.

Com informações de Assessoria Nextel.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

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Rodolfo
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Rodolfo

Fiz o teste com o da Claro e apareceu o menu. Interessante, gostei.

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Flávia Nassif
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Flávia Nassif

Olá Rodolfo! Que bacana ler seu depoimento. O mundo caminha para mais agilidade e simplicidade na hora de resolver as coisas né? Forte Abraço Flávia Nassif

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William
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William

Eu utilizo o IOS e liguei na central da claro porém não apareceu.

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Gustavo
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Gustavo

Tem o Minha Claro instalado no seu celular? Deu todas as permissões? Pode ser que não funcione no iOS

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Flávia Nassif
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Flávia Nassif

Olá William! Em breve nossos clientes também implantarão para IOS! Abraço Flávia Nassif

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Luan
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Luan

Luan

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Deise de carvalho de sousa
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Deise de carvalho de sousa

Mudaram o meu plano de 3 GB por r$ 39 para 4 GB por r$ 50 sem minha autorização próximo grande transtorno para mim por diversas vezes liguei para atendente que me garantiram que estava resolvido o caso por engano até hoje dia 7 de novembro continuo comprando trocado de 4 GB de r$ 50 sem minha autorização Oi meu plano era de 3 GB e r$ 39

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