15/03/2024

Novo aplicativo da Claro já está disponível

App para gerenciamento de linha móvel ganhou o nome de “Novo Minha Claro Móvel”.

Divulgação do aplicativo para Android
Imagem: Divulgação do aplicativo para Android

Sem qualquer divulgação, nem mesmo nas redes sociais, a Claro disponibilizou um novo aplicativo para seus clientes. Os usuários do Minha Claro já podem migrar para a nova aplicação da operadora, que trouxe uma atualização completa.

A primeira mudança é notada no login. Com a conexão móvel ativada, ele é feito de forma automática. Depois da parte inicial, é possível experimentar um design totalmente renovado e com informações do plano destacadas.

Sem a conexão na rede própria da operadora, o cliente pode utilizar o mesmo login do Minha Claro residencial e do NOW, assim como ativar a leitura de biometria no smartphone.

Nas funcionalidades oferecidas, é possível ver o contador de dados ativado para entender quanto da franquia já foi utilizado. Dá para verificar também quais redes sociais estão com acesso ilimitado, sem descontar da internet.

VIU ISSO?

–> Claro oferta 240 mega de banda larga, mas impõe assinatura de combo

–> Claro Flex agora vende 10GB por menos de R$ 50

–> Claro aumenta investimentos em fibra ótica

Outra informação importante para o consumidor são os aplicativos de vídeo elegíveis para utilização pelo bônus oferecido pela marca em determinados pacotes.

A experiência é mais nativa do que adaptada de uma página da internet, como era feito nas aplicações anteriores da Claro. Apenas algumas funções como consulta de protocolos e ativação de serviços direcionam o usuário para o site da operadora.

Outras atividades a serem feitas pela aplicação é a emissão de boletos para pagamento da fatura, consulta de pontos no Claro Clube, solicitação de atendimento e outras funcionalidades.

Entretanto, a novidade está disponível apenas para clientes pós e controle da operadora. As linhas pré-pagas estão de fora, assim como o Claro flex, que tem um aplicativo próprio.

O download pode ser feito via Android e iOS. Para encontrar, basta pesquisar por “Novo Minha Claro Móvel”.

[ATUALIZAÇÃO – 21/11/2019 22h30]

De acordo com relatos e informações de usuários, os clientes pré-pagos da operadora já conseguem fazer o uso do aplicativo para gerenciamento da própria linha.

Com informações de Tecnoblog

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários