Novo aplicativo da Claro já está disponível

App para gerenciamento de linha móvel ganhou o nome de “Novo Minha Claro Móvel”.

Divulgação do aplicativo para Android
Imagem: Divulgação do aplicativo para Android

Sem qualquer divulgação, nem mesmo nas redes sociais, a Claro disponibilizou um novo aplicativo para seus clientes. Os usuários do Minha Claro já podem migrar para a nova aplicação da operadora, que trouxe uma atualização completa.

A primeira mudança é notada no login. Com a conexão móvel ativada, ele é feito de forma automática. Depois da parte inicial, é possível experimentar um design totalmente renovado e com informações do plano destacadas.

Sem a conexão na rede própria da operadora, o cliente pode utilizar o mesmo login do Minha Claro residencial e do NOW, assim como ativar a leitura de biometria no smartphone.

Nas funcionalidades oferecidas, é possível ver o contador de dados ativado para entender quanto da franquia já foi utilizado. Dá para verificar também quais redes sociais estão com acesso ilimitado, sem descontar da internet.

VIU ISSO?

–> Claro oferta 240 mega de banda larga, mas impõe assinatura de combo

–> Claro Flex agora vende 10GB por menos de R$ 50

–> Claro aumenta investimentos em fibra ótica

Outra informação importante para o consumidor são os aplicativos de vídeo elegíveis para utilização pelo bônus oferecido pela marca em determinados pacotes.

A experiência é mais nativa do que adaptada de uma página da internet, como era feito nas aplicações anteriores da Claro. Apenas algumas funções como consulta de protocolos e ativação de serviços direcionam o usuário para o site da operadora.

Outras atividades a serem feitas pela aplicação é a emissão de boletos para pagamento da fatura, consulta de pontos no Claro Clube, solicitação de atendimento e outras funcionalidades.

Entretanto, a novidade está disponível apenas para clientes pós e controle da operadora. As linhas pré-pagas estão de fora, assim como o Claro flex, que tem um aplicativo próprio.

O download pode ser feito via Android e iOS. Para encontrar, basta pesquisar por “Novo Minha Claro Móvel”.

[ATUALIZAÇÃO – 21/11/2019 22h30]

De acordo com relatos e informações de usuários, os clientes pré-pagos da operadora já conseguem fazer o uso do aplicativo para gerenciamento da própria linha.

Com informações de Tecnoblog

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários