17/04/2024

TIM ativa frequência de 700 MHz em mais cidades

Novas regiões passarão a contar com um 4G de maior alcance, conheça as contempladas.

Torre de telefonia
Imagem: Wikipedia

Os moradores de Santana, Parnaíba e Poá, no estado de São Paulo, passarão a contar com um 4G mais rápido e de maior alcance nos serviços da TIM. A frequência de 700 MHz foi ativada na cidade e os usuários da operadora terão uma nova experiência de navegação.

De acordo com a companhia, a melhoria é imediata e os clientes vão perceber com muita rapidez. O alcance da cobertura quadruplica, em especial nos ambientes fechados. Restaurantes, prédios, shoppings e outros estabelecimentos terão uma melhor circulação do sinal da conexão móvel.

A ativação da frequência não eleva os custos de qualquer plano ofertado. Todos os aparelhos da TIM já operam em 700 MHz.

VIU ISSO?

–> Frequência de 700 MHz da TIM é ativada em três cidades paulistas

–> TIM oferta plano com 20 GB por R$ 85,99

–> Black Friday: TIM tem plano com 40 GB por R$ 179,99

Na atualidade, a ativação já foi feita em 1.548 cidades no Brasil e a operadora já disponibilizou a quarta geração da conectividade móvel para mais de 1800 municípios, o que garante a liderança na cobertura.

Em São Paulo, são 58 localidades com a frequência de maior potência. A pretensão da TIM é atingir 4 mil cidades com sua rede 4G e alcançar 96% da população nacional.

A liberação dos 700 MHz ocorreu logo após o desligamento do sinal analógico de televisão.

Diversas análises da OpenSignal apontaram que a nova frequência teve um impacto muito positivo na quarta geração da conexão móvel no Brasil. Em regiões como o Rio de Janeiro, por exemplo, a disponibilidade saltou de 70% para 78% até o fim de março.

Com informações de TI Inside

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários