Aprovado estudo que libera faixa de 700 MHz em cidade do Sul

Decisão possibilita ampliação dos serviços de telefonia móvel e de internet 4G para todos os municípios do País.

O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) se reuniu nesta terça-feira (18) na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. O Grupo é presidido por um conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, e conta com representantes do Ministério das Comunicações, das empresas de telecomunicações que adquiriram a faixa de 700 MHz e dos radiodifusores.

VIU ISSO?
TIM libera 4G em 700 MHz em mais oito cidades de São Paulo
Vivo: 4G em 700 MHz chega em 16 cidades de São Paulo
Open Signal: disponibilidade do 4G no Rio aumenta graças ao 4G

Na reunião, foi aprovado o último estudo de liberação da faixa de 700 MHz, da região de Santa Cruz do Sul/RS. Com a decisão, todos os municípios do País possuem viabilidade para a operação na faixa, o que possibilita a ampliação da disponibilidade dos serviços de telefonia móvel e de internet de quarta geração (4G).


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

4
Deixe um comentário

avatar
3 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
4 Autores de comentários
Mario Ricardo Muniz BarbosaAdrianoRaimundoSilva73 Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Silva73
Visitante

Será que vai liberar o internet faixa de 700 MHz em todos os municípios?? Aqui na Bahia não tem ainda…

Raimundo
Visitante
Raimundo

Minha Operadora, Vocês poderiam fazer uma reportagem mais detalhada sobre o 4G na faixa de 700MHz? Já fiz várias pesquisas e não consigo saber qual é a distância máxima que o 4G na faixa de 700MHz consegue chegar. Moro em zona rural, a 17KM de uma ERB que opera na faixa de 700MHz e não consigo acessar essa “tal internet rápida”. Só consigo acessar o 4G na faixa 1800MHz de uma ERB que fica a 9KM da minha casa. (Obs.: as duas ERBs estão cidades/lados opostos. Utilizo o aparelho Amplimax da Elsys para captar sinal da operadora Claro/RN. É essa… Leia mais »

Adriano
Visitante
Adriano

Você já capta o sinal 4G. A frequência menor não aumenta a velocidade da internet. Só aumenta a área de cobertura, o que significa que mais pessoas poderão se conectar a ela. Pra quem já consegue pegar o sinal 4G em frequências maiores não muda em nada.

Mario Ricardo Muniz Barbosa
Visitante
Mario Ricardo Muniz Barbosa

E nessa nova frequência de 700 MHz, a velocidade dos que já navegam em 4G ficará mais rápida? Ou será a mesma coisa?