14/04/2024

Dona da Claro não vai aumentar investimentos para o 5G

Para a gigante mexicana, atual patamar de investimentos na América Latina é suficiente para melhorar as redes, aos poucos.

Logotipo da Claro
Imagem: Reprodução

Os holofotes estão mesmo voltados para a chegada da conectividade de quinta geração. As próprias operadoras já compartilham uma ansiedade para começar a ofertar as soluções 5G e participar da tão aguardada revolução que a internet móvel vai gerar no mundo inteiro.

Mas, não é o caso da América Móvil. Daniel Hajj, presidente da controladora da Claro, avisou que a companhia não pretende elevar seus investimentos na América Latina em 2020 e 2021 em função do 5G.

O executivo explicou que o atual patamar de investimentos é suficiente para melhorar as redes, aos poucos. É possível implementar mais fibra ótica e preparar o grupo para a grande chegada da nova conexão móvel.

VIU ISSO?
5G poderá substituir banda larga fixa residencial
Dona da Claro quer fazer acordo com a Oi
Claro net libera sinal de canais para todos os assinantes

“Não vamos aumentar capex em 2020 e 2021 por causa do 5G. O que estamos fazendo é virtualizando a rede, adicionando mais fibra aos nós da rede. Nossa subsidiária a ter 5G logo será da Áustria, onde lançaremos em fevereiro, mas nos outros países, estamos apenas testando, melhorando a rede, deixando-a pronta para quando a 5G vier”, disse Haji.

Sobre a posição da Claro Brasil, o presidente disse que a empresa está preparada para competir graças aos últimos investimentos em rede fixa e a expansão do 4.5G móvel.

O crescimento da marca no segmento pós-pago, assim como o aumento da receita no pré-pago e a liderança no mercado de banda larga são conquistas celebradas pela América Móvil. Ele anunciou que novas cidades terão a rede FTTH.

Ou seja, a declaração não significa que a Claro estará paralisada para a chegada da nova conexão móvel. Há um plano de investimentos em andamento e ele não deve ser interrompido. Contudo, também não será ampliado.

Com informações do Tele.Síntese

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários