Claro e Nextel recebem prêmio da Anatel

Operadoras foram reconhecidas por soluções inovadoras no atendimento aos consumidores.

Nesta terça-feira, 5, durante cerimônia do 22º aniversário da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras Claro e Nextel receberam o Prêmio Anatel — Prática Inovadora 2019.

A premiação reconhece ações inovadoras das empresas de telecomunicações com foco em melhorar o atendimento e a satisfação dos clientes.


Na categoria Prestadoras de Pequeno Porte (PPP), a Nextel venceu com o seu projeto “Somos todos clientes”. Também concorreram na categoria PPP as operadoras Algar Telecom, Copel, Unifique e Idigitais.

A Nextel promoveu uma mudança cultural interna ao colocar a satisfação do consumidor como sua principal diretriz, adotando métricas para compor o bônus colaborativo aos funcionários. Com isso, a empresa conseguiu reduzir o número de reclamações na Anatel e aumentar a nota do consumidor para os atendimentos realizados pelo consumidor.gov.br.

VIU ISSO?

–> Anatel pretende criar selo de qualidade para telefonia móvel

–> Diminui número de reclamações contra operadoras

–> Anatel apresenta dados do mercado de telecomunicações no Brasil

Já na categoria das prestadoras que não se enquadram na categoria de pequeno porte, a Claro foi premiada com o “Aplicativo Meu Técnico”, que permite ao cliente receber notificações sobre a visita de um técnico em sua casa, bem como ter acesso ao nome e foto do profissional, entre outras funcionalidades.

O app ajudou a reduzir o número de ligações na central de atendimento da operadora, o número de reclamações na Anatel e também as visitas improdutivas.

Também participaram nesta categoria projetos da Oi, Vivo e TIM.

A avaliação foi feita por uma comissão formada por sete membros, sendo dois servidores da Anatel, um representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), um representante do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST), um representante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e dois acadêmicos convidados pela Anatel.

Os critérios de avaliação foram o impacto da solução apresentada, o alcance junto aos consumidores, resultados conquistados e o compromisso de manutenção do projeto ao longo do tempo.

“Continuaremos a reforçar medidas que possam efetivamente empoderar os consumidores, de forma que sejam agentes cada vez mais ativos na regulação”, declarou Leonardo Euler de Morais, presidente da Anatel.

Com informações de Anatel.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

9
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
8 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
9 Autores de comentários
DinhoLucia Rodrigues De AlmeidaElizethErmesHELIO Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Rogério
Visitante
Rogério

App meu técnico, apenas serviu para cobrar a visita. (Neste caso da Claro). A Nextel, infelizmente não traz satisfação para cliente algum, principalmente no App que não permite ter acesso a todas as linhas de um mesmo CPF. QUE VERGONHA ANATEL.

Cidade - UF
São Caetano do Sul
Roberto Ramos
Colaborador
Roberto Ramos

Tudo papo furado.
Anatel deve ter levado uma grana pra publicar isso, certeza.
Basta ser cliente dessas porcarias de operadoras que vai saber do que estou falando.
A Claro coloca atendentes que não sabe de nada, tive que fazer reclamação no procon para resolver meu problema.
Sai da Nextel porque era a mesma porcaria, ninguém sabia resolver nada.

Operadoras, tudo farinha do mesmo saco.

Cidade - UF
São Bernardo do Campo - SP
Jose Roberto
Visitante
Jose Roberto

Se este premio para a nextel, viesse a uns dois anos atrás, eu concordaria, mas agora com o serviço que a nextel dispensa aos seus clientes, que estão insatisfeito com a baixa cobertura, o prêmio não faz sentido.

Cidade - UF
Guarulhos
Rodolfo Cesar
Visitante
Rodolfo Cesar

Aff Nextel recebendo premiação da Anatel???
É isso mesmo produção???
A Nextel está a cada dia pior tanto em atendimento quanto aos serviços oferecido, principalmente a internet que está pior que internet discada…
A Nextel foi uma boa operadora hoje em dia está decepcionando muitos clientes…
Espero que a Claro inove tudo pela Nextel inclusive a internet que é oferecida a 4G e não funciona direito aí liga na operadora e pedem para deixar em 3G para funcionar direito, lamentável o cliente contratar um serviço e ter que aceitar outro…

Cidade - UF
Osasco
HELIO
Visitante
HELIO

Certeza? Deve ser outra claro, prq a que uso tem péssimo atendimento, e um lixo de internet, pago plano 4g que não funciona e não sai do h+…

Cidade - UF
Go
Ermes
Visitante
Ermes

Realmente é um discasso com os clientes,vc contrata um tal de giga mais vc não recebe o que foi contratado,vem bem menos, cadê a ANATEL?

Cidade - UF
SAO PAULO
Elizeth
Visitante
Elizeth

Ta de brincadeira né? Desde qdo a Nextel tem o melhor serviço, alooou… O pior sinal que já tive, isso qdo tive né. Vamos rever essa premiação aí Anatel por que já está muito suspeito.

Cidade - UF
Carapicuíba
Lucia Rodrigues De Almeida
Visitante
Lucia Rodrigues De Almeida

Parabéns NEXTEL Por ter Recebido o Prêmio da Anatel, há quase 3 anos sou cliente da Nextel, não TROCO ela por nenhuma outra OPERADORA, Estou muito Satisfeita com tudo o que a NEXTEL me oferece, minha conexão é Ótima, e Tudo ILIMITADO, nenhuma outra oferece isso. Amo ❤️ a NEXTEL. 👏 👏 👏 👏 👏

Cidade - UF
Tatuí
Dinho
Visitante
Dinho

Eu não acredito que a Nextel ganhou este prêmio,tem treta aí!
Sai da Nextel para a Tim que tem uma ótima internet e sinal.
A Nextel tá um lixo…

Cidade - UF
Rio de Janeiro