18/12/2025
Início Site Página 603

HBO Max e TNT farão transmissão de partidas do Paulistão 2023

0

A TNT Sports anunciou que fará uma cobertura multiplataforma do Campeonato Paulista 2023 (Paulistão). A marca esportiva da Warner Bros. Discovery ampliou a oferta de conteúdo para a TV por assinatura, sendo que serão transmitidas 28 partidas no canal TNT. Já no streaming, serão exibidos os mesmos jogos na HBO Max e no Estádio TNT Sports.

Os streamings também contarão com a transmissão de dois clássicos exclusivos do Paulistão 2023: São Paulo x Santos e Corinthians x Palmeiras.

Serão transmitidas duas partidas de cada rodada, sempre uma delas em caráter exclusivo, sendo que a estreia na primeira fase do torneio será no dia 14 de janeiro, na partida do Botafogo contra Portuguesa. Já no dia 15, em caráter exclusivo, terá o confronto entre São Paulo e Ituano.

O pacote ainda conta um jogo das quartas de final com exclusividade, um duelo das semifinais, além de duas partidas das finais, que definirão o Paulistão 2023, que será encerrado no dia 9 de abril.

Confira os jogos serão transmitidos pela TNT Sports e HBO Max na fase de grupos do Paulistão 2023:

Janeiro de 2023

  • Rodada 1: Portuguesa x Botafogo-SP – 14/01 – 15h30
  • Rodada 1: São Paulo x Ituano – 15/01 – 18h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 2: Ituano x Portuguesa – 18/01 – 20h30
  • Rodada 2: Botafogo-SP x Palmeiras – 19/01 – 21h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 3: Portuguesa x Bragantino – 21/01 – 15h30
  • Rodada 3: São Bernardo x Santos – 22/01 – 18h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 4: Santo André x Botafogo-SP – 25/01 – 20h30
  • Rodada 4: São Paulo x Portuguesa – 26/01 – 21h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 5: Santos x Ferroviária – 28/01 – 18h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 5: Botafogo-SP x Guarani – 28/01 – 20h40

Fevereiro de 2023

  • Rodada 6: Guarani x Bragantino – 04/02 – 16h
  • Rodada 6: Corinthians x Botafogo-SP – 05/02 – 18h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 7: Guarani x Portuguesa – 08/02 – 20h30
  • Rodada 7: São Bernardo x Corinthians – 09/02 – 21h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 8: São Bento x Guarani – 11/02 – 19h
  • Rodada 8: São Paulo x Santos – 12/02 – 18h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 9: Portuguesa x Ferroviária – 15/02 – 20h30
  • Rodada 9: Corinthians x Palmeiras – 16/02 – 21h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 10: Ituano x Santo André – 19/02 – 20h40
  • Rodada 10: Corinthians x Mirassol – 19/02 – 18h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 11: Palmeiras x Ferroviária – 26/02 – 18h30 – EXCLUSIVO
  • Rodada 11: Portuguesa x São Bento – 26/02 – 20h40

Março de 2023

  • Rodada 12: Ituano x Santos – 05/03 – 16h – EXCLUSIVO
  • Rodada 12: São Bento x Bragantino – 05/03 – 16h

Ofertas de 900 MHz da TIM e Vivo são protocoladas junto ao Cade

0

Como parte dos remédios determinados na operação da venda da Oi Móvel, a TIM e a Vivo protocolaram junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) as ofertas de cessão temporária e onerosa do espectro de 900 MHz que foram adquiridos na operação. Nesse caso, a Claro não está incluída, pois não adquiriu espectro na transação.

As ofertas foram enviadas na última quarta-feira (21) e segundo os termos do Acordo em Controle de Concentrações (ACC), a TIM e a Vivo devem abarcar todos os municípios onde foram adquirido frequências, desde que o uso por terceiros não cause (nem tenha o potencial de causar) interferências com radiofrequências na mesma localidade ou em localidades circunvizinhas.

Todas as informações sobre as ofertas das operadoras podem ser conferidas nos seguintes links: TIM e Vivo. Inclusive, é possível verificar a radiofrequência disponível por município nas ofertas de ambas empresas.

Em relação aos valores e condições comerciais, no caso da Vivo, consta no documento “O valor mensal pela utilização da radiofrequência de 900MHz da TELEFÔNICA pela EMPRESA, em caráter secundário e não exclusivo, será conforme tabela abaixo, por site ativado pela EMPRESA no referido município, observado o Anexo I da Oferta”.

  • Banda Cedida: 2,5 MHz
  • Valor Líquido: R$ 3.294,08

No caso da TIM, a precificação das faixas é baseada em um unitário que leva em consideração a largura de banda, em MHz, assim como a população do município em questão. A contratação da oferta deverá ser feita por município.

O valor a 2,5 MHz (2,5MHz de Downlink e 2,5 de Uplink), são precificados abaixo:

  • Mensal: R$ 0,3591 / 2,5MHz/hab
  • Anual: R$ 4,3092 / 2,5 MHz/hab

Claro tv+ bate recorde de audiência durante a Copa do Mundo 2022

0

A Claro tv+ bateu recorde de audiência durante a Copa do Mundo da Fifa 2022 no Qatar. Além disso, segundo a operadora, essa edição da competição se consagrou como a competição mais conectada da história do país. 

Copa Claro

Em material divulgado para a imprensa, a Claro afirmou que o interesse pelo torneio impulsionou audiência além da tela grande, com aumento de mais de 17% no número de televisores ligados e crescimento de 121% de tempo assistindo no app Claro tv+. 

Claro tv+ registra bons números de audiência na Copa do Mundo

No comunicado, a operadora informou que durante o período de jogos da Copa do Mundo, a Claro registrou aumento médio de 9,5% de equipamentos de TV conectados.

Nos dias de jogos do Brasil, esse incremento chegou a 17%, com a maior marca registrada no jogo entre Brasil x Coreia. Até mesmo os demais canais (que não exibiam conteúdo da Copa do Mundo) tiveram aumento de audiência de 5%.

Há um destaque para os canais do Sportv, que exibiram 24 horas programação dedicadas ao evento, incluindo, em parceria exclusiva com a Claro, transmissão acessível (com libras, áudio descrição e legenda. Além da cobertura dos jogos. 

Outro dado que a operadora informou foi que, nos dias de jogos do Brasil, a audiência do Sportv cresceu em 61% na TV e em 92% de acesso no app Claro tv+, sendo o canal mais assistido do app. Já o canal Globo registrou share de audiência média de 74% dos equipamentos de TV ligados.

Claro destaca a mobilidade

Segundo a Claro, essa foi uma Copa marcada pela mobilidade: o cliente pôde assistir ao maior evento esportivo onde estivesse e os números comprovam isso. Nos dias de jogos do Brasil, o aumento foi de 121% de minutos assistidos por streaming, formato pelo qual o cliente ficou conectado 1,8 hora na média.

O diretor executivo de TV da Claro celebrou todos esses números: 

“A Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar nos permitiu levar a emoção do maior torneio de futebol do mundo para todas as pessoas, com a experiência que só a Claro oferece. E nós formamos uma grande torcida aqui no Brasil, em todos os lugares e, principalmente, em todas as telas. Levamos muito conteúdo e diversão e foi uma oportunidade única de nos aproximarmos dos nossos consumidores”

Vivo abre loja com conceito Casa Inteligente em Campo Grande, MS

0

A Vivo abriu uma loja com novo conceito em Campo Grande e chega a mais de 5 mil pontos de relacionamento com o cliente em Mato Grosso do Sul. O estabelecimento fica no Comper Jardim dos Estados. 

Loja da Vivo em Campo Grande

Segundo a operadora, a nova loja possui 121 m² e dispõe de inúmeros produtos para degustação, reforçando o conceito Tem Tudo na Vivo para oferecer ao cliente uma experiência one stop shop. 

A empresa destaca também que com esse local, a Vivo supera a marca de 5.050 pontos de experiência com o cliente em MS, entre lojas físicas e pontos de recarga. Somente a nova loja da Vivo na Comper Jardim dos Estados gera 11 empregos. 

A ideia da operadora é que os clientes e visitantes tenham acesso a uma Casa Inteligente, que reproduz o uso de dispositivos smarts aplicados ao cotidiano, como lâmpadas com mais de 16 milhões de opções de cores, sensores para portas, gavetas, janelas e cofres, aspirador robô, câmeras de monitoramento com áudio bidirecional, com conectividade Wi-Fi, que são protagonistas para acompanhar qualquer tipo de rotina, seja com crianças, idosos, ou para uso em pontos comerciais, escolas e empresas. 

Outro ponto que a Vivo destaca é o Vivo Guru, consultor especializado em tecnologia que auxilia e tira dúvidas dos consumidores interessados em integrar o melhor da conectividade com produtos tecnológicos.

Para Rodrigo Pereira Júnior, diretor da Vivo na Regional Centro-Oeste, é fundamental que clientes e vivenciem um atendimento com excelência nas lojas da companhia:

“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes, oferecendo uma experiência única e encantadora para que encontrem, em um único lugar, todas as soluções de produtos e serviços voltados para pessoas físicas e segmento corporativo”.

Serviço: 

Loja Vivo Comper Jardim dos Estados MS 

Endereço: Rua Ceará, 1553, loja 40, bairro Jardim dos Estados 

Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 8h às 18h. 

Claro tv+ libera conteúdos antigos do BBB para público entrar no clima do reality

0

O BBB 23 está chegando e por isso a Claro tv+ liberou conteúdos especiais para o público (cliente e não cliente) entrar no “aquecimento” para o programa. O reality Big Brother Brasil começa dia 16 de janeiro, data até quando o material ficará disponível para todos.

Elenco do BBB 20

Os clientes Claro poderão espiar alguns momentos das edições passadas do BBB. Serão títulos de 2020, que contou com a presença de Bianca Andrade, Manu Gavassi e Pyong Lee, de 2021, a icônica edição que teve Juliette como a vencedora, e outros arquivos de retrospectivas de edições anteriores.

Outros conteúdos, como cortes da última edição que foi protagonizada pela rivalidade entre Jade Picon e Arthur Aguiar também estão disponíveis  apenas para os assinantes do pay-per-view. 

Operadora quer animar o público para o BBB 23 através da Claro tv+

Segundo a Claro, a ação é uma degustação para o público matar a saudade do reality, que começará em menos de um mês, e se preparar neste momento em que as vendas do pacote pay-per-view já começaram e tem o valor de R$ 24,90 por mês.

Além da pasta “Aquecimento BBB 23” para assistir quando quiser, os usuários poderão aproveitar o canal 741 em HD (ou 241 em SD), que contará com conteúdos 24 horas de esquenta, tanto na TV, quanto no app da Claro tv+.

A operadora lembra também que que está disponível em todo o Brasil a partir de R$ 59,90 mensais, a Claro tv+ é um serviço que soma TV e streaming em um só aplicativo e também pode estar aliado ao seu plano móvel e de banda larga da operadora. 

O aplicativo está disponível para download para smartphones Android e IOS; em Smart TVs Samsung, LG e com sistema Android; além de ser possível conferir o conteúdo na web através da própria TV e também pelo site.

O reality

O reality show BBB retorna no próximo dia 16 de janeiro, nas noites da Globo. É exibido na televisão aberta, no Globoplay e também nos canais fechados da emissora. 

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ está no HBO Max na versão estendida

0

A HBO Max liberou a versão estendida de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. A partir desta sexta-feira, 23, os fãs do teioso vão poder conferir esse filme que foi um grande sucesso nos cinemas há um ano, no streaming, em uma versão maior. 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O título dessa versão é Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – A Versão Ainda Mais Divertida, conta com 13 minutos a mais do que o exibido originalmente nos cinemas, durante dezembro de 2021. 

Mas é válido ressaltar que a Sony, distribuidora do filme, fez uma reestreia especial para a versão estendida durante setembro deste ano, nas salas de cinemas. 

Homem Aranha: Sem Volta Para Casa tem versão estendida no HBO Max

O anúncio foi feito pelo próprio streaming nesta sexta-feira, através da conta oficial do Twitter. Segundo eles “Nem tudo que já é bom, consegue ficar ainda melhor. Mas isso não se aplica ao Miranha”. Confira o tweet:

O longa está disponível no streaming para assinantes, sem custos adicionais, e quem desejar alugar também encontra em outras plataformas digitais. 

Sobre o filme 

O longa produzido e distribuído pela Sony é baseado nas histórias em quadrinhos da Marvel de um dos heróis mais populares, que é o Homem-Aranha. Essa é a terceira versão de adaptação para os cinemas. 

Esse foi o filme de maior bilheteria de 2021, sexta maior de todos os tempos até então, além disso conseguiu arrecadar 1 bilhão de dólares, sendo o primeiro filme lançado após a pandemia da COVID-19 que conseguiu tal feito. 

Essa produção fecha o arco do Homem-Aranha protagonizado por Tom Holland, dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, criado pela Marvel Studios, que é um dos braços da Disney. 

O aluguel do filme nas outras plataformas varia entre R$ 9,90 e R$ 24,90. Sendo que está disponível na Apple TV, YouTube e Google Play. Além, claro, do streaming HBO Max, exclusivo para assinantes. 

SKY expande oferta de banda larga para outros países da América do Sul

0

A Vrio está ampliando os investimentos na banda larga SKY. Desde que a provedora foi comprada pelo Grupo Werthein, essa empresa tem o domínio sobre os produtos e serviços da operadora de internet e televisão por assinatura. 

Barra de navegador de internet

Agora, o foco da Vrio é ampliar a atuação da SKY dentro do serviço de banda larga na América Latina, transformando-a em uma mediatech. 

A empresa revelou parte do plano de 2023 em coletiva feita com a imprensa latina. Portanto, além da oferta que existe no Brasil, outros países do continente serão contemplados com a banda larga da SKY. 

Mariana Goldvarg, CEO da Vrio, afirmou que há mais 240 milhões de pessoas sem internet na América Latina. E sua expectativa é oferecer conexão em pelo menos cinco países:

“Estamos trabalhando em um projeto integral, que está avançando com alianças para oferecer Internet de banda larga em zonas da Argentina, Chile, Brasil, Peru e Equador.”

No Brasil, a SKY utiliza rede neutra da FiBrasil para levar a internet banda larga através da fibra óptica. O serviço foi lançado em agosto desse ano e a expectativa é que em 2023 150 cidades e 7 milhões de domicílios sejam cobertos pelo serviço. 

A Vrio explicou que entrou nesse mercado para agregar valor para os seus clientes:

“Esse movimento faz parte de nossa estratégia de investimento em inovação e tecnologia, além de reforçar a Sky como um hub de conteúdo completo para os nossos clientes. Tomamos a decisão de entrar nesse mercado para agregar valor e benefício aos nossos usuários.”

A empresa foi questionada sobre a possibilidade de entrar no mercado brasileiro de telefonia móvel, porém a Vrio afirmou que esse é um outro assunto, para um outro momento, embora estejam atentos às tendências:

“Estamos sempre atentos ao movimento, às tendências e necessidades de mercado. No momento não temos nada para comentar sobre o tema”.

MCom aprova projeto bilionário para investimentos em infraestrutura de telecomunicações

0

Nesta quarta-feira (21), o Ministério das Comunicações (MCom) liberou R$ 2,5 bilhões para um projeto de investimento em infraestrutura, implantação e virtualização de rede de telecomunicações em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A portaria de aprovação do projeto, já publicada no Diário Oficial da União, tem validade de cinco anos, a partir da data de sua publicação.

A ministra das Comunicações interina, Estella Dantas, explica que a proposta é investir na melhoria dos serviços de telecom que já são ofertados. “Com este novo projeto, poderemos investir mais na melhoria dos serviços de telecomunicações já oferecidos, buscando a adoção de soluções tecnológicas de ponta“.

Ela ainda fala que a captação de recursos por meio de debêntures incentivadas estimula a participação do mercado privado no financiamento com longo prazo das infraestruturas de telecomunicações.

De acordo com o portal do governo, a emissão de R$ 2,5 bilhões de debêntures incentivadas soma-se aos R$ 18,7 bilhões liberados na modalidade desde a recriação da Pasta, em 2020.

Com a proposta aprovada e publicada, a instituição autorizada poderá captar o recurso necessário junto ao mercado, através da emissão de títulos de crédito privado para financiar os investimentos. A utilização de debêntures incentivadas gera uma redução do imposto de renda (IR), que incide sobre os ganhos obtidos.

Ministério das Comunicações sem ministro

No mesmo dia da aprovação do projeto, o até então ministro do MCom, Fábio Faria, foi exonerado do cargo. A exoneração veio a pedido do próprio ao presidente Jair Bolsonaro. Até o momento não há nenhum nome cotado para substituir o executivo.

Por meio de uma postagem no Instagram, Fábio Faria se despediu do cargo, publicando uma foto ao lado de Bolsonaro. Ainda não se sabe quais serão os próximos passos do ex-ministro, mas segundo rumores, o executivo irá para o setor privado, já que não se candidatou a nenhum cargo público nas últimas eleições.

Caminhão 5G com cursos sobre a rede chega em mais uma cidade

0

Embora o 5G já esteja disponível em todas as capitais brasileiras, o acesso e o conhecimento da tecnologia ainda é fraca entre os consumidores. Algumas cidades estão recebendo um espaço para aprendizagem sobre a quinta geração de internet móvel. Agora chegou a vez de Salvador, na Bahia, receber o Caminhão 5G com cursos.

A iniciativa é uma parceria da empresa Huawei com o SENAI CIMATEC, que contará com salas de aulas sobre a tecnologia, para mostrar como o 5G pode transformar o cotidiano e impactar diversos setores da economia.

Tiago Fontes, Diretor de Marketing e Ecossistemas da Huawei, explica que é necessário que as pessoas conheçam as novas tecnologias digitais. “[…] para que o país possa se desenvolver na economia 4.0 é preciso criar um ecossistema de pessoas com conhecimento sobre as novas tecnologias digitais, capazes de trabalhar e criar novas aplicações baseadas em inteligência artificial, nuvem e internet das coisas”.

No Caminhão Sala de Aula, que ficará no SENAI CIMATEC, serão ministrados diversos cursos sobre o 5G, de forma totalmente gratuita. Para aqueles interessados em fazer o treinamento, é necessário fazer a inscrição no site do projeto.

O espaço também está aberto para visitação, e não precisa de agendamento. No entanto, a visitação ocorrerá entre os dias 27 e 30 de dezembro e de 02 a 05 de janeiro, das 9h às 17h.

Durante o curso, os participantes contarão com aulas sobre o 5G, transformações proporcionadas no cotidiano e como indústrias de diversos setores como agricultura, logística, manufatura e educação, serão beneficiadas pela nova tecnologia.

O Caminhão 5G já passou por 17 cidades brasileiras. Para Leone de Andrade, Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, afirma que

“O 5G traz um grande potencial de transformação digital na sociedade, abrindo possibilidades de novas aplicações em diferentes setores, como por exemplo na educação, mas também nas cadeias de produção industrial, que sofrerão grandes mudanças após a adoção dessa tecnologia”.

YouTube testa novas funcionalidades dentro de sua plataforma de vídeo

0

O YouTube tem apresentado novas funções e recursos na sua plataforma de vídeo. E novamente, está testando novas funcionalidades para o usuário usufruir de forma mais completa do seu serviço. Entre as novidades estão suporte a cursos, múltiplas faixas de áudio e a otimização de busca dentro do próprio vídeo.

O YouTube quer disponibilizar em sua plataforma cursos online, onde será possível a organização de vídeos em cursos. A cobrança do serviço dependerá de cada criador, que terá a opção de disponibilizar o conteúdo gratuitamente ou cobrar por ele. Atualmente, há canais que ensinam algum assunto na plataforma, mas são organizados normalmente em playlist. Com a nova funcionalidade, a empresa pretende melhorar essa borragem.

A multiplicidade de faixas de áudio é uma novidade da plataforma que quer possibilitar a inclusão de múltiplas faixas em um único vídeo. Isso possibilitaria a criação de dublagens em vários idiomas, por exemplo. Essa função poderá ser bastante proveitosa no Brasil, uma vez que muito conteúdo rico disponível no YouTube está em inglês, e o suporte a essas multiplicidade poderá resolver problema.

Inclusive, o Google afirma estar testando essa funcionalidade com serviços de tradução e dublagem de terceiros, que utilizam inteligência artificial.

Busca otimizada dentro de vídeos

Quantas vezes assistimos um vídeo e queremos acessar a melhor parte dele, sem precisar adiantar ou assistir todo o conteúdo até encontrá-la. O novo recurso do YouTube pode ser a solução que facilitará a pesquisa de trechos específicos em um vídeo.

Para isso, ao utilizar o app de Busca para abrir um vídeo, será exibida uma nova caixa de texto. Ao digitar um termo nela, é possível encontrar em que momento do vídeo ele aparece. Além disso, os resultados de busca terão uma transcrição de áudio, para que o usuário entenda sobre que se trata aquela parte do vídeo. Com isso, será possível ser direcionado diretamente para o trecho desejado.

Por enquanto, as novas funcionalidades estão em fase de testes na Índia. No entanto, com bons resultados, esses recursos costumam ser levados para o YouTube em outros países.